sábado, 29 de dezembro de 2018

Vamos falar um pouco sobre as coisas boas que 2018 me trouxe

É estranho começar uma postagem que você realmente não faz ideia de como começá-la e muito menos como terminá-la, mas saibam que estou dando meu máximo para concluí-la com êxito. Eu dei uma breve sumida de catorze dias, mas aqui estou eu, fazendo o post do Together desse mês. A proposta desse mês é falar o que 2018 nos trouxe de bom e, sinceramente, por mais que eu tenha certeza que aconteceram inúmeras coisas boas esse ano, não consigo relembrá-la no momento, mas tentarei recapitulá-las ao longo desse post.

Primeiramente, gostaria de declarar um das melhores reaquisições de 2018 foi ter o Indie de volta. Sem sombra de dúvida, voltar com o blog foi uma das melhores decisões que tomei esse ano. Afinal, o blog fazia muita falta na minha vida e ter de volta um local na qual eu possa me expressar sem reprimir absolutamente nada é mais do que fantástico.


 
Além do mais, 2018 também me trouxe plots maravilhosos. Os meus preferidos são Humano Felix, que eu sempre falo aqui, que narra as aventuras do gato Felix e seu relacionamento com Lee Felix, o garoto australiano na qual o felino denomina como seu gêmeo de espécie de diferente que acaba de se mudar para o apartamento próximo ao seu; O último desembarque, meu primeiro projeto fantástico que envolve o Peter PanDouble Trouble, história que se passa em 2017, narrando as proezas de um dos grupos da Spring Art Week, evento anual da K-ARTS; e por último, mas não menos importante, O rijo predomínio crente em vocábulos populares, que eu julgo ser um dos meus melhores trabalhos desse ano porque foi uma história que eu adorei escrever. Se trata de uma fanfic com uma leve inspiração em Everybody Talks do Neon Trees e um romance um tanto quanto diferenciado com um Yoongi levemente puxado para o bad boy e uma Wendy ao estilo Julieta moderna.

2018 também me trouxe meu primeiro relacionamento que foi resumido em uma mini-série de três encontros com direito a um pequeno compilado de textos postados aqui no blog. Sinceramente, ainda me sinto uma boba em relembrar dos acontecimentos. Mesmo depois de três meses, tudo o que aconteceu parece inacreditável ainda porque, cara, quem diria que eu sairia com alguém algum dia? Só tenho a agradecer a pessoa que me fez bem nesse meio tempo em que estivemos juntos. Já cantava Ariana Grande: "thank you, next".

Com a ajuda dos remédios e da terapia, acho que posso dizer que minha saúde mental melhorou muito em 2018. Por mais que eu tenha "cabulado" minhas duas últimas consultas com a psicóloga por mera preguiça, o que pode acabar me afetando sem que eu perceba, eu gosto de ir lá. Me ajuda organizar melhor as ideias, além de me conhecer melhor.

Não podemos esquecer que esse ano foi minha tão esperada formatura. Eu pensava seriamente que minha formatura fosse ser chata, mas foi muito legal e foi um dos melhores momentos desse ano. Foi emocionante ver não só aqueles que foram meus colegas, mas também aqueles com quem nunca convivi recebendo seus certificados, sem contar que não é todo dia que você recebe seu diploma ao som de High Hopes do Panic! At The Disco.

Esse ano eu viajei para Caxias do Sul para encontrar minha amiga e eu finalmente descobri que os boatos de que a serra gaúcha é fria são nada além da verdade. Se não me engano, a diferença de temperatura entre Porto Alegre, que é a capital do Rio Grande do Sul, e Caxias é mais ou menos uns 5ºC, sem contar que lá ventava, então imagina o frio que eu passei. Por outro lado, adorei conhecer um pouco mais do meu estado, principalmente a serra, e pretendo retornar à Caxias muito em breve.

Enfim, esses foram alguns dos momentos especiais de 2018 que gostei de recapitular. Compartilhem sua retrospectiva comigo. O que aconteceu de bom esse ano? Me contem, estou curiosa. Enfim, muito obrigada a você que leu até aqui. Espero que você esteja tendo um bom final de semana.

3 comentários:

  1. Olá Kathhi!
    Vou conferir suas fanfics, todas parecem bem interessantes, e eu gosto muito do Red Velvet ♡ Fico feliz que esse ano te trouxe inspiração!
    Relacionamentos são complicados, eu diria. Mas no fim, acho que a gratidão pela pessoa que nos fez feliz é o que fica em nós. E cantamos thank u, next e outras músicas de separação para extravasar um pouquinho KNKJMK
    Terapia é um dos melhores cuidados que podemos ter com nós mesmos, sério. Gostaria de poder voltar para a minha ano que vem, com mais tempo e calma, saúde mental é muito importante mesmo. Parabéns pela sua formatura (imagino o quão perfeito deve ter sido o momento ao som de High Hopes), e sua viagem a Caxias deve ter sido muito linda. Aqui onde eu moro 25 graus já é considerado frio, então eu nem consigo imaginar como deve ser o frio da serra gaúcha KNKJMK
    Enfim, espero que seu 2019 traga mais experiências boas, mais alegrias e aprendizados ♡
    Feliz ano novo e abraços ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi. Kathhi. Feliz ano novo ♥.

    De verdade, fico feliz que tenha voltado com seu blog. Particularmente, ele me é muito especial e amo entrar aqui e ler suas postagens. Todas são leves, gostosas de ser ler. Dá até vontade de voltar com o meu, porém não me identifico mais com o antigo nome e ter o trabalho de pensar em algo novo me enche de preguiça nesse momento kkkkkkkk.


    Pelo tempo que fiquei longe daqui, não estou ciente de seus escritos, por isso não irei comentar sobre eles. Mas conhecendo a boa escritora que é, me comprometo a lê-los; sei que não irei me arrepender.

    Fico feliz pelo seu relacionamento. É legal ver que te deixou lembranças boas, isso é bem gostoso ♥.

    Realmente não sabia que começou a fazer terapia, mas fico feliz por ter encontrado alguém pra falar dos mais diversos assuntos. Terapia é tão importante, pena que muitos se esquecem disso... As vezes até euzinha aqui.

    Parabéns por ter se formado! E ainda por cima com uma música toda sua; queria que tivessem nos dado essa escolha quando me formei ano retrasado. E socorro, agora me toquei que me formei em 2017 e parece que foi ontem, jesus! Deve ter sido bem especial pra você. Espero que venham mais momentos assim pra ti ♥.

    Aaah. Caxias do Sul, que coisa gostosa. Definitivamente um local que amaria conhecer. Na verdade, o Rio Grande do Sul todo parece ser lindo. Mesmo passado mesmo meu namorado e eu estávamos falando de como seria legal conhecer o estado; até lembro que citei você e que seria legal aproveitar pra conhecê-la pessoalmente kkkkk.

    Enfim, boa sorte nesse ano. Te desejo a mais profunda prosperidade ♥. Beijos c:

    ResponderExcluir
  3. Poxa me sinto bem em ler sua postagem e ver que aconteceu tanta coisa bacana, mesmo que não tenha dado certo, com certeza é maravilhoso saber que existiu, aconteceu e aprendemos.

    Maravilhoso nos relacionarmos, ainda melhor é saber quando a pessoa deve ir embora né? Eu realmente tenho muita vontade em ir a terapia, aliás sempre achei que necessito disso! Aaah formatura <3 Ao menos espero faze-la daqui a um ano (algo que deveria ser agora no fim do ano). Já viagem posso ficar devendo um pouco, mais fiz algumas viagens para interiores próximos daqui bem interessantes.

    Tudo de melhor neste novo ano, com amor,
    http://yeah-dreamhigh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir