sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Como é bom escrever

Depois de dias, talvez semanas, sem me dedicar à nenhuma das minhas histórias, finalmente tomei coragem para encarar um documento antes em branco e transformar minhas ideias em narrativas fantasiosas com um toque de realidade. Escrever é um hábito na qual eu adquiri com o passar dos anos e agora tenho o costume de escrever sempre que posso. Ou, pelo menos, sempre que sinto vontade porque não há nada pior do que fazer algo sem o mínimo ânimo para aquilo. Aos curiosos, estou dedicando meu tempo à Humano Felix (um dos meus trabalhos que ainda está em andamento, mas já tem meio caminho andado) e à história-até-então-sem-nome, mas se trata de uma releitura do conto do Peter Pan em um cenário mais atual, porém mágica o suficiente para ser considerada um protótipo de high fantasy. É minha primeira vez escrevendo algo do gênero fantasia e, até o momento, tem sido fascinante desenvolver uma história em tal cenário. Preciso confessar que se quer cheguei na parte fantasiosa do enredo, mas até o momento, tem sido fantástico. E olha, uma piadoca! Enfim, me despeço de você que leu até aqui. Muito obrigada por ter lido. Espero que você esteja tendo um bom final de semana.

4 comentários:

  1. Oi oi!
    Sei como se sente, pra mim escrever é uma coisa mágica <3
    Não gosto muito de ler pelo spirit, mas vou dar uma olhadinha na sua obra.
    Até mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é, escrever é realmente maravilhoso < 3.
      Sério? Eu praticamente vivo no Spirit. Adoro lá.
      Um beijo e até mais!

      Excluir
  2. Oi Kathhi! Tudo bem?
    Só sei dizer que sei muito bem como você se sente, hihi.
    Eu estava lendo Percy Jackson e resolvi escrever, aí sem ideia pra nome coloquei Luke e Annabeth, de romance mesmo, mas aí fui escrevendo... Escrevendo... E no final troquei todas as ideias, e a única coisa a ver com PJ é que Luke continua loiro, e acho que só jfdkhdfh. E isso de fantasia: boa sorte! Na minha história, acabei jogando fantasia também, e nem sei como vou explicar pros leitores a situation (e acredito que isto está ficando muito mal escrito). Irei ler sua história do SS ^^
    É sempre bom criar uma historinha, tanto pra se entreter quanto para criar um mundo mais interessante do quê nossa vida real. Kisses ✿
    Y S F P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vick! Tudo ótimo e contigo?
      Te entendo, moça. Quando eu comecei a escrever, eu planejava uma coisa e acabava em outra completamente diferente. Eram tantos caminhos para seguir e eu acabei optando pelos menos prováveis.
      Muito obrigada, Vick. Vou precisar de sorte mesmo porque precisa ter cabeça para escrever fantasia. Eu, particularmente, acho um gênero bem difícil de ser abordado, mas acho que com o passar do tempo a gente vai se habituando a escrita ficcional.
      Muito obrigada por dar essa oportunidade ao meu trabalho, more.
      Realmente. Acho que uma das melhores maneiras de fugir da realidade é criando outra na qual viver.
      Beijos e até mais!

      Excluir