terça-feira, 27 de novembro de 2018

Oportunidades vem e vão

Já dizia All Time Low em Somewhere In Neverland: "say goodbye to the halls and the classes, say hello to the job and the taxes". O ano está chegando ao fim e com ele veio novas oportunidades. Eu, louca tanto para me formar quanto para trabalhar, resolvi tentar a vez na Livraria Saraiva. Vi no site que haviam em torno de sete vagas disponíveis e duas delas são do meu interesse: uma como caixa num shopping da capital e outra como auxiliar de loja, também em um shopping da capital. Mandei meu currículo para ambas. Tive que fazer um mini teste sobre atualidades e conhecimentos gerais em ambas as vagas, porém a vaga de caixa disponibilizou a elaboração de uma dissertação sobre o tema: "o papel do profissional do varejo". Me sinto minimamente confiante, mas confesso que estou com as expectativas lá em cima e gostaria de não me decepcionar tanto quanto o esperado caso as coisas não deem certo. Enquanto isso, estou voando em meio aos inúmeros devaneios de uma Katherine animada para trabalhar novamente. Minha primeira experiência no mercado de trabalho não foi uma das melhores, principalmente pelo fato de que eles não assinariam minha carteira, o que foi um dos principais fatores que fizesse com que eu acabasse deixando o trabalho como atendente de bazar e voltasse à estaca zero como estudante e procrastinadora. Admito que às vezes sinto falta de trabalhar lá no bazar, mas não é sempre. Enfim, chegamos ao fim de mais um post. Muito obrigada a você que leu até aqui. Espero que você esteja tendo uma ótima semana.

4 comentários:

  1. Tomara que tu consiga, e lhe seja mais uma experiência de trabalho e muita boa Kathhi ♡
    www.noitecer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, more. Espero que tudo dê certo <3.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Oiee Kathi!

    Nossa, perdi muitas suas postagens... ><

    Ah entendo seu sentimento de pequena ansiedade de esperar por resposta do processo seletivo, difícil ser neutra nessas horas pq jogar expectativas demais e ou ser pessimista ambos deixa a pessoa mal... Mas o que eu desejo é que espero dar certo em algumas dessas vagas ♥

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, PaMu!

      Muito obrigada pelas palavras. Infelizmente não estou sabendo lidar tão bem com a ansiedade quanto gostaria, mas estou dando meu máximo para tentar encontrar métodos para diminuir minha ansiedade.

      Beijos e até mais!

      Excluir