segunda-feira, 18 de março de 2019

Será que é normal eu querer escrever cartas de amor para todas as pessoas que eu já amei também?

Terminei de ler Para todos os garotos que já amei quando estava na praia, mais especificamente numa sexta-feira, dia 8 de fevereiro. E, parando para repensar no plot da história, é algo um tanto quanto original porque, convenhamos, cartas de amor não é um assunto abordado com frequência em livros YA. A base do enredo é: Lara Jean é uma jovem americana com descendência coreana que escreve cartas de amor para todos os garotos que já amou (cinco ao todo) e as guarda em uma caixa de chapéu que ganhou da mãe. Mudando completamente de assunto, um dia desses dias foi aniversário de uma amiga minha e eu já fui apaixonada por ela alguns anos atrás. Eu fiz um textão de aniversário para ela e relembrei o fato de que eu já gostei dela no passado. Eu admiti que estava pensando em escrever cartas de amor para todos as pessoas que já amei e ainda comentei: "agora eu tô pensando como seria a tua carta". Sinceramente, ainda mantenho essa ideia em mente, mas é uma lista tão grande de pessoa: Guilherme da 1ª série; Matheus da 5ª série; Mariana do 1º ano... E pensar que ainda tem mais umas quatro pessoas para completar a listinha de crushs da dona Katherine. Estou pensando em usar as folhas dos meus cadernos antigos para escrever as cartas, mas não sei se faço cartas-rolinho com uma página colada na outra para fazer uma espécie de pergaminho ou cartas normais, mas convenhamos que cartas-rolinho é uma opção um pouco mais original do que meras  folhas pautadas rabiscadas com palavras que refletiam meus antigos sentimentos. Enfim, ainda não sei quando irei embarcar nessa jornada pelos meus antigos amores, mas espero que seja tão emocionante quanto eu esteja imaginando. Muito obrigada a você que leu até aqui. Espero que você esteja tendo um bom início de semana.

6 comentários:

  1. eu adoro essa história, mas só vi o filme até agora, vou tentar ler!
    a ideia das cartas é muito boa, é possível que eu faça um dia também. vai fundo! e o pergaminho vai ficar muito bonito e artístico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o filme, mas mesmo assim prefiro o livro. Espero que você goste tanto do livro quanto você tenha gostado do filme.
      Até agora, só fiz uma carta. Me restam mais seis. Me deseje boa sorte nessa jornada repleta de lápis, borracha e folhas pautadas ;3.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Confesso que só assisti o filme, mesmo me considerando romântica e amante de histórias de amor, não tenho hábito da leitura em minha vida (infelizmente, porque eu coleciono livros só pelas capas </3).
    Mas a ideia de escrever cartas para todos que já amou é muito bom. Eu acho que só fato de nós podermos nos expressar já é valido. Colocar pra fora todo o sentimento que, de uma certa forma, nós não vivemos com felicidade, afinal são amores não correspondidos.
    A ideia de fazer um pergaminho é bastante original, acho que eu não faria igual, mas são suas cartas xD

    Beijos e até mais ( ´ ∀ `)ノ~ ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não tem hábito de leitura? Eu acho tão legal. Suponho que esse seja um dos meus melhores hábitos.
      Realmente. Escrever cartas para as pessoas que já amamos é uma ótima maneira de se expressar, seja tendo os sentimentos correspondidos ou não.
      Acabei fazendo uma das cartas e demorei três horas para escrevê-la, além de colar as folhas para formar um pergaminho e enrolá-la. Foi um tanto quanto trabalhoso, mas valeu muito a pena.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  3. Ainda não assisti nem li, mas já ouvi muito falar sobre a história. A ideia parece muito interessante. Às vezes eu escrevo os meus sentimentos e guardo-os para mim, ou posto no blog, ou no twitter, se for caso disso. Não sei, mas colocar as palavras da alma para fora, mesmo que mais ninguém leia, faz-me bem. Por vezes faço-o a pensar em alguém especifico, como se me estivesse a dirigir a essa pessoa, mas a pessoa em si acaba por nunca tomar conhecimento disso. Penso que vai de acordo um pouco com a temática referida, não?

    Tudo de bom~♥ Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima história. Realmente, deu muito o que falar quando lançou o filme, o que somente a deixou ainda mais popular. Eu tinha o costume de me expressar por meio de textos, mas não costumo fazer isso tanto quanto antigamente, já que comecei a ir à psicóloga e agora tenha alguém com quem conversar sobre sentimentos e afins. Eu costumava direcionar meus textos à alguém específico. Na maioria das vezes, era alguém por quem eu estava apaixonada. A pessoa nunca deve ter chegado a ver meus textos, mas meus sentimentos estão lá, intactos desde aquela época.

      Beijos e até mais!

      Excluir