segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Como já dizia o Pica Pau: "e lá vamos nós"

Eu tenho um certo preconceito quando chega o domingo. Sendo sincera, acho que eu nunca gostei de domingos, por mais que eu tenha gostado do dia de ontem, já que dois amigos meus que fazem teatro comigo vieram aqui em casa de tarde. Jogamos conversa fora, comemos bolo de laranja e demos umas boas risadas. Falta menos de um mês para o ENEM e é nesse momento que eu me pergunto o que eu fiz durante o ano... Além de procrastinar, claro. Tenho mais um vestibular marcado para o final do mês, desta vez, valendo meu ingresso no curso de Escrita Criativa da PUCRS. Montei um cronograma de estudos especial para esse vestibular e já me engajei nos estudos testando meus conhecimento fazer os vestibulares anteriores da faculdade. Minha média de acerto por matérias é 5, mas eu quero subir para 7. Não sei o porquê, mas me sinto mais pressionada a passar nos vestibulares das faculdades privadas do que das federais. Talvez porque seja "menos concorrido", de certo modo, sem contar que o primeiro e o segundo lugar ganham, respectivamente, uma bolsa integral e uma bolsa parcial. Minha família não tem dinheiro para bancar a mensalidade da PUCRS, então acho que tenho que me esforçar para conseguir, pelo menos, o segundo lugar como uma maneira de "agradecimento". Tenho consciência de que, talvez, minha colocação não seja tão alta, mas sigo firme e forte na minha teoria de que, se eu estudar bastante e continuar fazendo as questões dos vestibulares anteriores, conseguiria uma boa colocação. Enfim, espero voltar em breve com mais novidades, assim como espero que você esteja tendo uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário