terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resenha: Monster High

Hey! Tudo bom?
Há um tempinho atrás, a Lucy S., do blog Menina Do Óculos Vermelho, me pediu para fazer uma resenha deste livro e bom, aqui está a resenha. Eu terminei de lê-lo ontem de madrugada e, com certeza, foi uma das minhas melhores releituras até agora. Como vocês já devem saber, Monster High é bastante conhecida por ser uma linha de bonecas monstras, com as mesmas sendo filhas de inúmeros monstros conhecidos ao redor do mundo, mas, na minha opinião, a série é bem desconhecida comparada as bonecas. Bom, sem mais enrolação, vamos logo a resenha!

Título Original: Monster High
Número de páginas: 392
Editora: iD
Autora: Lisi Harrison.
Sinopse: Este é o primeiro livro de uma nova série, em que a High School (ou ensino médio, para nós) é vista de uma maneira diferente: os “monstros” e os chamados “freaks” também querem ser populares, namorar e ter seu lugar garantido no mundo dos normais, ou “normies”. A história começa com a comunidade dos monstros vivendo em segundo plano no ambiente da Merton High School. Mas, com a chegada à cidade de duas novas garotas, tudo começa a mudar. Frankie Stein pertence à família do famoso monstro, e foi criada em laboratório por seu pai, há apenas quinze dias. Ela é literalmente “elétrica”, pois necessita carregar suas baterias diariamente, além de ter de maquiar o corpo todo para esconder sua cor verde. Melody Carver, por outro lado, vem de uma família humana perfeita. Entretanto, todas as tentativas de seu pai, um cirurgião plástico, de transformá-la em uma linda garota serão suficientes para que ela deixe de sentir uma “freaky” e um peixe fora d’água. Juntas, as duas vão virar a Merton School de ponta-cabeça, libertando todos os monstros da situação de invisibilidade a que estão relegados.

Resenha: Frankie acaba de nascer, literalmente, e tudo ao seu redor é algo novo. Fazendo parte dos I.R.A.D.Os (sigla para Indivíduos Refratários a Atributos e Designativos Ordinários), por culpa de acontecimentos ocorridos no passado, ela precisa se esconder atrás de roupas que pinicam, cachecóis fofinhos e maquiagens teatrais para parecer apenas mais uma garota normal na cidade. Mesmo sendo tão nova e tendo pouca experiência, Frankie mergulha de cabeça em seu mais novo mundo e tentar fazer da realidade seu próprio conto de fadas, onde seu príncipe é Brett Redding, o da namorada pra lá de ciumenta! Já Melody, acaba de se mudar para a capital de Oregon junto com a sua típica família perfeitinha de Beverly Hills. Salem parece ser um belo recomeço para a vida de Melody e tudo parece melhorar ao descobrir a existência de Jackson, seu mais novo vizinho nerdgato com cara de super-herói de acordo com a sua irmã, Candace. Porém, acontecimentos estranhos deixam Melody confusa sobre o garoto. Após descobrir um segredo guardado a sete chaves na família do garoto e suas ex-melhores-amigas ameaçarem entregar provas sobre esse segredo á polícia, ela fará de tudo para proteger seu mais novo amor.

Minha Opinião: adorei o livro! Tudo bem que tinha algumas referências á moda e eu boiei em todas elas, mas tirando isso, o livro é demais. Além do livro falar sobre a comunidade dos monstros, um assunto que não é abordado em muitos livros, o cenário é o mundo real e os tempos atuais. Adorei conhecer a Frankie, a Melody, a Lala, a Blue, a Clawdeen e a Cleo. Admito que eu fiquei meio decepcionada pela Ghoulia aparecer em apenas um capítulo, espero que tenha mais capítulos falando sobre ela, já que ela é bastante ligada á Cleo e tem capítulos da Senhorita Uvas (Senhoritas Uvas por que ela gosta de uvas). Bom, se eu tivesse que dar uma nota de 1 á 10 para esse livro, eu daria 9. Não daria 10 por que eu acho que a Lisi enrolou muito. Principalmente em certas partes da Melody e do Jackson... Quem ler, vai entender perfeitamente do que eu estou falando. Espero que o segundo livro seja melhor do que o primeiro e ultrapasse as minhas expectativas.

Espero que tenham gostado da resenha. E ai, já leram ou já ouviram falar do livro? Me contem! Bom, por enquanto é só, um beijo, um queijo e até mais!

6 comentários:

  1. É pois é eu também adorei esse livro eu eu tenho o um e o dois o terceiro eu tive que pegar emprestado o que me chateou por que eu queria a coleção toda ;-; E o único que eu não li foi o 4 >< Mas enfim... Eu fiquei triste com a Ghoulia aparecer pouquíssimo e a enrolação da Lisi irrita também... Mas eu gosto muito acho que foi o primeiro livro grosso que li ^^ Kisses♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixi :/. Um dia você chega lá e consegue a coleção toda, Ana. Espero que você consiga ler o quarto livro logo ;). Pois é, esses são alguns dos defeitos no livro :/.
      Também foi um dos livros primeiro livros grossos que eu já li. Na verdade, foi esse livro que fez com que eu começasse a gostar de ler :3.
      Beijos ღ!

      Excluir
  2. Já baixei em pdf ^-^ Eu não sabia que tinha uma humana na história e também eu não sabia que a Frakie pintava o corpo, parece ser muitooo bom o livro já esta na minha lista, obrigada por ter feito a resenha XD
    Beijos >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tem muitas coisas que a gente não sabe sobre MH, até ler o livro e descobrir que tudo é diferente. O terceiro livro da série já está na minha lista ;). De nada, moça, fico feliz que tenha gostado da resenha :3.
      Beijos ღ!

      Excluir
  3. Nunca li mas me interessa muito, pelo que leio por aí é bem diferente dos episódios e etc. Isso é ruim porque temos o mesmo mundo com histórias diferentes.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, isso me decepcionou um pouco. Ainda mais que a gente não faz ideia de quem é a Melody até ler os livros, além de ter algumas coisas que nós não fazíamos a mínima ideia que existiam no mundo de MH :/.
      Beijos ღ!

      Excluir