sábado, 25 de julho de 2015

A famosa crítica às diferenças

Hi! Annyeonghaseyo! E ai, tudo bem?
Quem está sobrando as velinhas hoje? Quem? Quem? Eu! Só eu que acho estranho o fato dos 15 anos ser designada como uma data importante na vida das garotas? Ninguém nunca me abraçou, me beijou, me afofou e quase me matou como hoje. Acredito que muita gente ache estranho o fato de eu não dar tanta atenção a essa data quanto as demais garotas, mas ai é que tá: eu não sou como as demais garotas. É um tanto quanto incrível como as nossas diferenças causam um certo impacto na vida das pessoas, né? Seja por ela ter os cabelos coloridos, não sair de casa, usar roupas diferentes, ter o gosto musical diferente, gostar de assistir ou deixar de assistir certas coisas, admirar alguém, usar piercing ou alargadores, ter alguma tatuagem, jogar algum game (Amor Doce, Minecraft, League Of Legends, Smith, Perfect World, etc) e, até mesmo, ter a opção sexual diferente das outras, seja ela lésbica, gay ou bi. Eu vejo isso como uma coisa normal,  já que todos nós somos diferentes e temos o livre direito de ser, gostar, amar, acompanhar, ler, jogar, ouvir, vestir, ver e descobrir o que quisermos (se os nossos pais deixarem, claro). Eu já estava com esse post em mente há um bom tempo e não sei porque não o fiz antes, mas acho que não era o momento certo para isso. Mas e ai? Qual é a opinião de vocês sobre isso? Me contem! Estou doida para saber! Por enquanto é só, galera! Um beijo, um queijo e até mais!

10 comentários:

  1. Muitos parabéns atrasadoos! xD espero que tenhas tido um ótimo aniversário e que os teus 15 anos sejam ótimos ^w^
    Eu concordo plenamente contigo. Acho que vivemos numa sociedade com uma mentalidade bastante fechada (claro que existem exceções, mas no global) e por isso, qualquer coisa que saia fora do seu conceito de normalidade, passa a ser estranho. Eu não percebo isso, a sério. Tenho para mim que devemos ter uma mente aberta e estar sempre abertos a novas descobertas e possibilidades, só assim podemos descobrir coisas novas e talvez gostemos, e até mesmo a sociedade pode evoluir. Nós sabemos lá se aquela coisa daquele país que nos parece estranha afinal não é boa e útil? Sabemos lá se até não gostamos dela? É por isso que tento ter uma mente o mais aberta possível.
    E tal como tu não dou assim importância à festa dos 15 anos (que vou fazer este ano). Estou entusiasmada, mas estou entusiasmada como costumo estar, nada de extraordinário, e entusiasmada porque quero estar com amigos e família basicamente :P
    Adorei o post, mais uma vez, espero que tenhas tido um bom aniversário!!
    Beijinho <3

    Aozora no Soba ni Ite

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! ^^
    Amei o post <3
    Até me encaixo nesse grupo de garotas antissociais e q só ficam em casa o dia inteiro....
    Andei um pouco sumida, e cá estou de volta ^^

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, menina do cacetinho! O teu presente vai ser um abraço meu, e não vai ser virtual \o/ Também não acho os quinze anos algo tão importante, pra mim é só mais um aniversário como os outros. "Com quinze anos a menina se torna mulher", bobagem! Para alguns pode ater ser importante mas pra mim não tem nada de especial :v
    Eu comecei a jogar Amor Doce novamente ;u; Cara, todos tem seus corpos e suas mentes pra fazer o que quiser com eles (se os pais e a idade permitirem, claro v:), ninguém é melhor do que ninguém e não temos direito de julgar as escolhas e os atos dos outros. E se não gostarem do meu jeito, foda-se <3 HUEHUE v:
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  4. OEEEEE KATHHI MEU PARABÉNS ♥! FELIZ ANIVERSÁRIO (atrasado) DO TÚLINHO, SEU FOFINHO *0* (RIMOU \O/) ~deixa a loucura de lado, voltando ao normal: 98% (loading)~
    Enfim, que bom que foi um dia proveitoso para você <3. O bom mesmo é ser diferente, se destacar no meio de todos *U* Eu por exemplo, adoro bonecas, diferente de TODOS os meninos da minha sala! ~a parte ruim é que você fica sozinho, mas isso você pode esquecer, okay? v:~ Sou especial, igual você, e igual aquela menina do bairro que tem o cabelo azul e também aquele carinha que odeia a Demi Lovato e ama AC/DC ♥ (nossa mano, que nada ver este comentário né? '-') Bem, o que eu quis dizer é que independente de nossos gostos, o importante é gostar do que você faz, desde que não atrapalhe ninguém, claro e.e.
    - Túlio Unicorns of Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Concordo contigo, as pessoas rejeitam o diferente. Existem um preconceito escondido aí.
    Mas olha, eu realmente não me importo, eu adoro ser diferente. Acho chato todas essas pessoas vestindo as mesmas roupas, pensando as mesmas coisas e sendo as mesmas.
    Aqui na minha cidade, é só ir no shopping que tu encontra um bando de "modinhas" com os rostos iguais, as roupas todas praticamente iguais, os mesmos gostos e os mesmo jeitos. Isso me dá nojo.
    Todo mundo ta sempre se lixando pros problemas sociais até os problemas afetarem eles. E as pessoas que pensam diferente e agem diferente são a minoria, mas são essas pessoas que vão e mudam o mundo.
    Enfim, adorei o post e só te digo uma coisa: não liga pra esse povo e só seja o que tu quer ser!
    Também amei essas música que tu colocou na tua sidebar uahsua Sério, muito boa
    Beijos,
    www.garotasaomar.com

    ResponderExcluir
  6. *0* OMG!! Parabéns, para você nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!! Viva Kathhi \o/ ^^
    Acho a questão de diferença legal, seria estranho viver em um mondo em qual todos são exatamente iguais, com a mesma opinião.
    Mas muitas pessoas não sabem lidar com isso e acaba criando a falta de respeito ou o preconceito. Com o que a pessoa gosta, como se comporta ou a opção sexual... Mas enfim parabéns!! xoxo ♥

    ResponderExcluir
  7. Olááá! NOSSA PARABÉNS ♥ Apesar de termos nos conhecido recentemente você parece ser muito legal, então eu te desejo tudo de bom! Eu também não vejo 15 anos como uma data importaaaante, é a mesma coisa que fazer 14 ou 16.
    Acho muito ridículo essas pessoas que ficam julgando e falando mal das outras só por gostar de coisas diferentes ou ser diferente sabe. Cada um tem sua personalidade, estilo, gostos, vida e eu sinceramente não entendo porque as pessoas criticam tanto as outras. É uma coisa normal ser diferente.
    Ah, e traga mais postagens assim de opinião, viu?
    Beijão ♥ | paralisar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Heeeey Katthie!!!
    PARABÉNS PRA VOCÊ
    PRA ESSA LOUCA VARRIDA!
    MUITAS FELICIDADES!
    DESSA DEUSA DA DESTRUIÇÃO QUERIDA!
    ~Happy! Gostou da minha paródia? kkkk
    Eu também não vejo os 15 anos tão importantes assim, com festa e tudo, mas se alguém quiser pagar uma viagem pra mim eu topo na hora! kkk Eu quero viajar pra muitos lugares, então o meu presente de 15 anos ideal seria uma viagem.
    O respeito as diferenças é uma coisa fundamental numa sociedade, o bullying, preconceito, preconceito a homossexuais, a pessoas com doenças, gostos, costumes diferentes, enfim, é tudo uma questão de respeito ao próximo, você é humano, ele ou ela também é.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. ALOOOOOOO!
    Cara, estou mega atrasada masok: PARABÉNS ♥ Sua fofa, nem sabia que você fazia aniversário esse mês, desculpe, eu não lembrei ;--; (Ou você não falou, sei lá, sou disvirtuada ahaush)

    Eu entendo isso. Acontece comigo quando alguém me pergunta o que eu quero ser da vida. Muitas garotas e garotos da minha idade não sabem responder, então quando eu falo tem pessoas que dizem que sou diferente, ou então que quero me aparecer ¬¬
    Só acho que deveriam comprar um gato e cuidar da sete vidas dele, assim me deixam em paz.

    Acho que é isso, não tenho muito o que comentar T.T
    Beijos ♥
    www.algunsr4biscos.blogspot.com
    Ps.: É difícil achar alguém que não liga tanto para os seus "15 anos." Toca aqui 0/\0

    ResponderExcluir
  10. Eu fiz quinze anos em janeiro. Não tive uma grande festa, não beijei meu príncipe encantando (que meses depois, descobri que jamais teria um príncipe e sim uma princesa). Foi um dia como todos os outros, um aniversário como todos os outros: Eu, minha casa, e meu computador.
    Foi um pouco estranho, porque quando dizem 15 anos, você espera algo "UAU" sej para bom ou para ruim.
    Mas não foi. Mas não é.
    Eu sou uma garota como todas as outras, porque em interior, todas as garotas são diferentes.
    Normalmente, eu trato a diferença com normalidade, porque ao meu ver, não é tão diferente em si.
    Excerto que apareça dragões voando no céu com unicórnios, tudo para mim continuará sendo normal.
    Talvez incomum, mas ainda sim normal.
    Eu provavelmente falei nada com nada, porque fiquei um tanto confusa, mas é isso.
    Parabéns pelos 15 anos <3

    [rabbitsandwolfs.blogspot.com], [thisis-mydemonside.blogspot.com]

    ResponderExcluir