domingo, 19 de julho de 2015

Desistir da Blogsfera? Nã, na, ni, na, não!

Olá! Konnichiwa! E ai, tudo bom?
Só eu percebi que, nos últimos tempos, várias pessoas andam desistindo dos seus blogs? Até agora, eu não sei o real motivo de toda essa desistência: falta de tempo, falta de inspiração, falta de ânimo, etc. Admito que eu já passei por todas essas coisas, admito: foi algo extremamente chato, mas nenhuma delas foi a gota d'água que me fez pensar: "Deu, chega! Tô saindo da blogsfera, au revoir!". Mas algo que pode ser considerado bom em meio a todo esse marasmo é a volta de vários blogueiros que resolveram dar um tempo à blogsfera para voltar mais tarde. Perdi a conta de quantos blogs eu conheço que são de blogueiros experientes que resolveram recomeçar do zero. Acho que pode-se dizer que o Indie faça parte desses blogs, já que eu dei um certo hiatus nos meus blogs antes de criá-lo para recomeçar. Acho que esse blog foi um dos que mais deu certo para mim. Não que os demais tivesse dado errado, mas o Indie tem algo especial, sabe? Eu conheci muita gente maravilhosa por causa dele: arranjei um "noivo" (fajuto, mas é noivo), fiz novas amizades e conheci ótimos blogs. Imaginem se nada disso tivesse acontecido caso eu tivesse desistido do blog no meio do caminho? E vocês? O que acham de disso tudo que está acontecendo na blogsfera? Me contem! Por enquanto é só, carinhas, um beijo, um queijo e até mais!

18 comentários:

  1. Oi Kathhi, tudo bem?
    Eu também percebi isso! Eu estava achando que o motivo para isso era a escola/falta de tempo, mas não sei se ainda ''sustento'' essa opinião.. Quase todos meus blogs favoritos foram fechados, mas eu agradeço aos deuses que o Indie não foi um desses ♥ noivo.......................... fui ludibrialan, que triste!! T^T é aqui a traição tour? Me iludi..... olho pro teclado do meu pc e não sei o que dizer, só sentir.......

    n deveria mandar beijos, mas vou mandar pq sou legal u3u
    ♥ beijo da gótica ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Alana! Estou bem, obrigado por perguntar :3.
      Também pensava que fosse por causa da escola ou falta de tempo. Parece que alguns blogueiros perderam a essência de postar.
      Sério? GENTE, QUE ABSURDO '0'! Ownn, você se importa com o blog, tô morrida aqui♥!
      Moça, não fica triste, não! Vou ai conversar contigo de noite, pode ser?
      Beijos guria emo feat. gótica que mal conheço e já considero pakas ♡

      Excluir
  2. ALOOOOO! (Curiosidade: eu quase comecei o comentário com um "Olá <3" D: Não pode, tem que ser ALOOOOO aushsdu)

    Sim, sim. Eu também percebi vários blogs serem fechados, o que me deixa muito triste pois eu os acompanhava e amava pra caramba T..T Mas realmente tem vários blogs voltando em meio a tudo isso o que é bem legal *UU*
    Ontem mesmo eu estava pensando em dar um tempo com o blog mas logo tirei isso da cabeça. Aqui encontrei maravilhosas (tipo você bixan ♥), aprendi coisas incríveis e por ai vai <33
    Enfim, não tenho muito o que falar ahsush
    Beijos ♥
    www.algunsr4biscos.blogspot.com
    PS.: Não consegui comentar no seu post anterior, mas saiba que eu peguei algumas imagens pois são muito lindas :3 Obrigada por postar 0/
    Ah! E eu vi os comentários onde arranjou um noivo! Parabéns! Quero ser madrinha u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALOOOOOOOOOO *0* (eu quase fiz isso uma vez também. Agora já me acostumei com o alo)!
      Pois é, eu fico triste pra caramba quando vejo que um dos blogs que eu acompanhava foi excluído. Eu entrei em choque algumas semanas atrás quando vi o post da Bia (do blog Caramelos Encantados) dizendo que o blog iria ficar inativo.
      Pelo menos temos essa lado bom da coisa, né? Há vários blogs fantásticos por ai que recém sairam do forno :D.
      MEU DEUS, GURIA, TÁ QUERENDO QUE EU TENHA UM ATAQUE DO HEART AQUI? Ainda bem que cê tirou essa idéia da mente por que eu não teria ninguém mais para ser retardada, muitos menos para falar "ALOOOOOOO" ♥.
      BÍTI, PLÍSE, SOU UMA MARAVILHA! BEIJOS DE CHUCHU PRÔCES, POVO QUE ANDA DE BUSÃO :* (eu também ando de busão)!
      Hugs & Kisses ♡
      PS.: Percebi que você pegou uma imagem pelo post que você fez no AR, já que a imagem inicial é uma das que eu selecionei. Não há de quê, Del Rey ;).
      Ownn, muito obrigado, fofa <3! Você ser madrinha, sim! O convite chega ai em casa pelo Correio em tempo indeterminado, tá? Mas juro que chega :V.

      Excluir
  3. Eu acho meio triste, afinal tiveram muitos blogs perfeitos e ótimos que simplesmente pararam, mas aos que voltaram melhores e mais experientes, um viva bem alto \O/! Também concordo que sempre tem uma hora que precisamos zerar tudo e recomeçar, o UOW é um desses... Agora o Indie também é perfeito, vai? *w* Enfim, não me vejo sem a blogosfera hoje, simplesmente :v.
    - Túlio Unicorns of Wonderland
    ~ Kathhi, dá uma olhada no 50 Fatos Sobre Mim, sei que vai gostar e-e.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é é ainda mais triste quando era um blog grande, onde várias pessoas acompanhavam. Mais um viva para esses blogs (VIVA \O/)!
      Às vezes, recomeçar do zero faz com que as coisas deêm certo, até mesmo melhores do que antes. Vamos fazer um hi-5 em homenagem aos nossos blogs, Túlio o/! O meu blog? Perfeito? Perfeito é um adjetivo muito forte. Acho que o Indie está mais para bom/regular.
      Eu também não consigo me imaginar fora desse cantinho. É meio louco me ver sem algumas pessoas que eu conheci por aqui (e você se inclui nelas, viu? Cê é um chuchu, moço *---*). Pode deixar que eu vou dar uma olhadinho no post, viu ;)?
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  4. Não foi só você que percebeu isso. Vários blogueiros já falaram sobre esse assunto nos blogs. Realmente é muito triste quando um blog ótimo "morre", e não volta mais. Ás vezes, temos que dar um tempo. Mas pra voltar depois, se der *u* Minha criatividade foi embora, mas está voltando aos poucos, mas mesmo que eu não conseguisse de vez pensar em algo legal para postar, eu não abandonaria meu bloguito :3 Eu acho que todo blogueiro tem um blog que é realmente muito especial! Tem vezes que temos que deixar o blog em hiatus, criar outro blog, etc. Até que dá certo, e não precisamos fazer mais nada disso, porque o blog passa á ser especial. Ah, desculpe o textão, mas é que eu adoro fazer isso :3 Gostei muito do seu texto ♥
    mycandyworld-byluana.blogspot.com.br
    Kiss ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda ben que não sou a única a me preocupar com isso ;). Blogs bons que entram em hiatus dão uma coisa no coração. Se bem que dar um tempo é sempre bom de vez em quando. Dar uma reorganizada nas ideias.
      Bloqueio criativo é fogo, né? Já passei por isso inúmeras vezes, mas a inspiração sempre voltava com o tempo.
      Pois é. Acho que, de todos os blogs que eu já tive, esse aqui é o mais especial. Já excluí vários blogs antigos e criei novos. Na maioria das vezes, eles nunca davam certo, até que um deles deu e eu me aquietei com essa história de cria blog, exclui blog, cria blog, exclui blog. Tudo bem, moça, eu adoro textos grandes. Obrigado, também adorei o seu texto :3.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  5. Nossa eu concordo com você, muitas pessoas desistem mesmo dos seus blogs, e voltam só depois de algum tempo e começam do zero. Eu já pensei em desistir do meu algumas vezes, mas nunca aconteceu de verdade. euheuehe'
    Adorei o blog ♥ u.u
    xoxo

    LEITORA MIRIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo com várias pessoas saindo da blogsfera, acho legal vê-las voltando pra cá, partindo do zero com um novo blog. Admito que já pensei em desistir também, mas sei lá, aqui é o meu cantinho e eu não consigo ficar sem ele ♥.
      Obrigado, flor, fico feliz que tenha gostado :3.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  6. Se eu tivesse desistido da blogsfera não teria te conhecido, imagina que horror ç-ç É claro que nesses quatro anos de blogueira eu já pensei inúmeras vezes em parar com o blog, mas quando penso nisso faço um hiatus de algumas semanas e volto quando me dá vontade... Não é o fim do mundo v:
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina uma vida sem uma Raquel para atordoar? SENHOR, QUE PESADELO!
      Sério? AI, QUE LOUCURA! Admito que eu já pensei em desistir de vez da blogsfera, mas quando eu lembro que tem pessoas que gostam do blog e que fizeram amizade comigo por causa dele, essa vontade passa. A última coisa que eu quero é que o blog deixe de ser pura diversão para se tornam uma obrigação, entende? Não sou filha de Apolo, mas eu mandei bem nas palavras u3u.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  7. Katthi o/
    Como está?
    Não... você não foi a única :T infelizmente todos percebemos isso e muitos estão pensando em desistir de seus blogs por causas como falta de tempo, bloqueio criativo etc.
    Acho que todo mundo já passou por um tempo onde nos cansamos de blogar, mas com o tempo voltamos a ativa ^-^ isso é o que deveria acontecer com muita gente! Para mim não é problema, já que tenho muito tempo e inspiração de sobra (ou não). Acho sim, que a blogosfera está ficando bem... ruim. Cada vez mais plágios, sem contar o tal "ataque hacker" a Thai uma das melhores amigas de muita gente uma plagiadora... bem triste isso. Acho que temos as mais variadas causas para explicar tantos "desaparecimentos" na blogosfera.
    Eu mesma já sai um tempinho dessa meu refúgio por falta de vontade... já desisti do meu antigo blog o Candy Girl devido a bagunça do layout -q mas voltei com o Colorful Dream com tudo!!
    Concluindo: sim, a blogosfera está cada vez mais vazia e acho que não tem nada de mais dar um tempo de vez em quando! Até porque, se você gosta mesmo de blogar com certeza volta.
    Ótimo post como sempre ;D
    Beijos~
    ☆ Colorful Dream~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaory o/! Estou ótima e você? Espero que esteja bem.
      Acho que desistir do blog por bloqueio criativo é um motivo um tanto quanto bobo. Todos os blogueiros já passaram por isso, é completamente normal. Já por falta eu entendo, já que as pessoas meio que se sentem obrigadas a postar em seus blogs quando sobra um tempinho e isso é realmente chato.
      Eu já dei um tempinho na blogsfera antes de recomeçar para esfriar a cabeça, procurar por novas inspirações e ainda arranjar um tempinho para pensar no lay do blog.
      Já tivemos uma época aqui na blogsfera em que os copycats, os hackers e os anônimos botavam o terror por tudo! Pelo que eu me lembre, eu só tive problemas com anônimos. Nunca tive nenhum problema com plágio ou hackers. Sério? Nossa, triste mesmo. Meus pêsamos (mesmo que ninguém tenha morrido). Acho que não existe um motivo principal para tantas pessoas deixarem a blogsfera, já que todos tem motivos diferentes para a sua deixa.
      Também dei um tempinho no Rosa Violetta (meu antigo blog) antes de recomeçar do zero com o Indie.
      Espero que pelo menos uma parte das pessoas que "desapareceram" na blogsfera voltem, já que grande parte deles eram ótimos blogueiros e, como você disse, se você gosta de blogar, com certeza volta.
      Ownn, obrigado, moça, olha só quem fala! Seus posts são melhores do que os meus :3.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  8. Oii, também notei esse abandono em massa. Acho que as pessoas estão levando a blogosfera um pouco menos a sério, afinal.
    Mas eu acho que houve uma enorme melhora, pois os blogs estão mais interessantes e variados, sem aquela espécie de "padrão" nos layouts e nos assuntos. Todos os blogs estavam iguais, era de dar nos nervos.
    Bjs,
    - heartmoon ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pois é. Acho que ficou quase impossível não perceber esse "abandono" de blogs por ai.
      Não que a blogsfera seja uma obrigação, já que a maior parte dos blogueiros posta por pura diversão, mas, mesmo assim, precisa se dedicar ao blog.
      Também acho que melhorou de certo modo. Teve épocas em que você entrava em 4 blogs e eles pareciam quase o mesmo blog em links diferentes! Era quase que uma relíquia encontrar um blog que rompesse os padrões.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  9. "arranjei um "noivo" (fajuto, mas é noivo)" QUE PALHA ASSADA É ESSA ME DIFAMANDO haushaushasa
    Kath, seu post falou tudo, ter um blog e continuar na blogosfera também fez parte muito da minha vida, eu não consigo enxergar esses anos sem o blog. Conheci tanta gente maravilhosa (noiva <3) de tantas opiniões diferentes que até me ajudaram a ser a pessoa que sou hoje. Espero que nós mantenhamos nossos blogs por muito e muito tempo!! <3 <3

    enquantotipico.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UÉ, ESTOU FALANDO A VERDADE, NÃO ESTOU? SHASHUASHUA' Nem fala mais comigo no Feice (não te chamo porque tenho o pressentimento de que eu te atormento). Que feio não falar com a noiva, moço Edu, só vou responder esse comentário por educação u.u (mentira, voi responder por que tu é uma beringela. Não é chuchu por que o Túlio já tem esse título).
      Fatos verídicos, meu caro beringela, apenas fatos verídicos u.u
      Seria extremamente estranho esses anos caso eu não estivesse na blogsfera. Acho que eu estaria tentando derrotar um dos vilões de Ocarina Of Time, ou arranjando estrelas no Mario nesse exato momento :v.
      Também conheci muita gente marota por aqui (o melhor dos melhores noivos <3, a Lara Del Rey, uma cosplayer emo feat. gótica de Georgie Henley chamada Alana, um baixinho super fofo chamado Túlio e uma garota kawaii desu conhecida como Kaory), que com certeza me marcaram de maneiras diferentes ♥. Também espero isso. Imagina: daqui há 10 anos, nós dois ainda termos o IN e o ET? UAU, QUE LOKO :V!
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir