quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tutorial: como mudar a linha do sublinhado

Hey! Oi! Olá! E ai, tudo bem?
Finalmente trouxe outro tutorial aqui, não é mesmo? A pedido do Túlio, vim ensinar vocês a trocar a linha do sublinhado. É mais simples do que vocês imaginam, juro! Nem vou fazer uma introdução muito grande, já que o post não será curto e, pelo que eu me lembre, eu não tenho nada de interessante para compartilhar com vocês. Sem mais delongas, bora aprender a fazer essa budega!
Primeiramente, clique em Modelo > Editar HTML e clique no primeiro ▶ que tem no início do código HTML. Aquele ao lado do número 14. Agora, dê um clique na caixa de HTML e aperte Ctrl + F. Fazendo isso, abrirá uma caixa de pesquisa dentro do HTML, pesquise por: ]]></b: skin>. Após encontrar esse código, cole acima dele: u {color: #CorDaLetra; text-decoration: none; border-bottom: 1px Estilo Que Você Quer #CorDaLinha; }. Troquem o que está escrito depois do # pela cor que você preferir. Já no Estilo Que Você Quer, abaixo estão alguns estilos de linha que eu encontrei lá no Chiclete Violeta (créditos ao blog, já que o Pink Pimenta foi excluído): solid (risco simples, assim como o meu), dotted (pontilhado assim > ...), dashed (pontilhado assim > ---), double (linha encima e embaixo), groove, ridge, inset e outset.

Bom esse foi o tutorial! Espero que tenham gostado. Não abri um parentese explicando um pouco mais sobre o restante dos estilos porque eu, realmente, não sei como explicá-los. Caso queiram ver como eles são, deêm uma conferina no Chiclete Violetta, o.k? Por enquanto é só, folks. Um beijo, um queijo e até mais!

6 comentários:

  1. Ihhhh, chegou a cosplay de Henley -n
    Hey, Kathhi, como vai você? Eu estou ótima, obrigada (╯°□°)╯ (não sei se você reparou mas eu sou gótica, roqueira 666 from hell e vampira, só falando pra você não se assustar quando te chupar ( ͡° ͜ʖ ͡°) ( ͡° ͜ʖ ͡°) (meo deus o que isso tem haver??) Já salvei o post aqui, adoro ficar personalizando essas ''pequenas'' coisas do layout (づ。◕‿‿◕。)づ

    beijo, te considero pakas ♥ (???)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALANA ♥U♥ (TAMBÉM CONHECIDA COMO COSPLAY DE HENLEY)! Também tô ótima, obrigado por perguntar :3.
      Não se preocupa, também sou emo, perigótica, otaku, diferente, from hell, 666 e capopeira. QUE ISSU, JOVI? Vem cá, vamo ali no quartinho conversar ( ͡° ͜ʖ ͡°). Também adora ficar enfeitando o layout com essas coisinhas, fica uma gracinha *---*.
      Hugs & Kisses ♡ E EU TAMBÉM TI CONSIDERO PAKAS, GURIA LOKA u3u

      Excluir
  2. Oii Kathhi ♥3♥ Obrigado pelo tuto moça, isso vai ser muito útil para mim <3 Assumo que pensei que seria mais difícil, pois é um código, digamos que separado o negrito e itálico. Mesmo assim irei usá-lo, porque, cá entre nós, o sublinhado normal é meio feinho :v.
    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, Túlio ♥3♥!
      Não há de quê, moço ^^.
      Eu também pensava que era difícil, mas na prática eu percebi que era mais facinho, já que era para trocar só uma palavra no código.
      Cá entre nós, eu também acho o sublinhado normal meio deselegante (vamos usar a palavra "deselegante" para não dizer que é feio, escroto, paia, o bichinho da goiaba). Eu acho o sublinhado pontilhado uma gracinha :3.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  3. ALOOOOOOOOO!
    MANO, PRECISO FALAR SOBRE O COMENTÁRIO ACIMA: ASAHSUS #QueriaEstarVivaPQMortaJáEstou ahauas
    Se você me esquecer por causa dela vou chamar a Xuxa, flws vlws
    /Parei
    Um tutorial simples, mas que faz muita diferença na minha humilde opinião!
    Eu achava que só existiam 4 estilos, não sabia dos outros ahsush
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALOOOOOOOOOOOOOOO!
      Pois é, Del Rey, aqui no Indie temos comentários altamente polêmicos (mais polêmicos do que mamilos :V shuashuashuashua' Tá, deu, chega, parei '-').
      SOCORRO, TODO MUNDO ME QUER! É pouca Kathhi pra tanta gente u.u (MULTIPLICA, SENHOR, MUL-TI-PLI-CA \O/!). Desculpa, povão, mas eu noivei u3u (lê os penúltimos comentários do post Como Você Me Imagina? que tu vai entender)
      NEM PENSE EM ME TROCAR PELA RAINHA DOS TOQUINHOS DE AMARRAR BODE, VIU, DONA LARA DEL REY? Se não faço altos pactos e vou pro lado emo feat gótico da força do meu falecido titio Vader u.u
      Pois é, é bem simples, mas bastante útil. Fica muito fofinho ^u^!
      Eu também pensava isso, TOCA AQUI PARÇA O/!
      Ps: depois dessa tu deve tá pensando que eu sou bipolar, né? Para a sua surpresa, não, eu não sou (pelo menos, não que eu saiba). Mas sabia que as mulheres trocar de personalidade todos os dias do mês por culpa da menstruação?
      VIU SÔ? Pulou de garota "séria" para nerd viciada em Matryoshka (e o pior é que eu tô viciada nessa música mesmo. Vocaloids não são de Deus, cara, aquelas músicas da Gumi com voz de apito viciam pakas :V).
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir