quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Ah, o ensino médio...

Olá, você que está lendo isso! E ai, tudo bem?
Sumi? Claro! Voltei? Como sempre. Bom, hoje vim aqui para trocar umas ideias. Acho que os posts em que eu expresso a minha opinião sobre determinado assunto é um dos que eu mais gosto porque eu interajo bastante com vocês. Enfim, o assunto escolhido foi algo que eu já falei um pouquinho por aqui: Ensino Médio. Eu já devo ter falado que eu tenho medo do Ensino Médio, uma coisa muito besta ao ver de alguns, mas como esse ano os meus pesadelos se tornaram realidade, pensei em vir aqui bater um papo sobre isso. Primeiramente, eu não sei o que esperar do meu 1º ano, mas espero que as expectativas não subam a cabeça para que a otária aqui se decepcione mais tarde; segundamente, eu troquei de turno (eu irei estudar de tarde esse ano); e terceiramente, o fato de ter que bancar a aluna nova chega a me dar alguns calafrios (ou é o ventilador que está muito forte). Acho que essa é uma das piores desvantagens de ir para uma escola nova: você não conhece ninguém e é um tanto quanto obrigado a fazer novas amizades para não ter que ficar sozinho na hora do recreio. O meu único desejo é que caia alguém na minha turma que goste de indie (ou kpop). Acho que não é pedir demais, mas e você? Quais os seus desejos e expectativas para esse novo ano escolar? Me contem! Estou doida para saber. Por enquanto é só, meus caros. Um beijo, um queijo e até mais!

14 comentários:

  1. Hey! Vou bem sim, obrigada ^^

    Ah, o Ensino Médio.. Bom, posso dizer que sobrevivi ao primeiro ano.. e aqui estou, indo para o segundo e.e Entendo esse nervosismo, também tive um pouco, mas era em relação as matérias e aquela pressão de que "você tem que passar no ENEM" (sim, minha escola é totalmente focada pra essas provas bestas), mas enfim..

    Quanto a você estar numa escola nova, sei como é.. Passei por isso ha uns dois anos. Por eu não ser nada sociável e não ser simpática à primeira vista, não fiz nenhum amigo na real.. Mas não foi tão ruim assim pq tinha convencido minha amiga da outra escola a se matricular nessa escola também. Então não fiquei totalmente sozinha e.e E diferente de mim, ela fazia amizade com todo mundo. Ok, isso foi no nono ano. Indo para o primeiro.. essa minha amiga se mudou e duas outras amigas minhas entraram, de novo, não fiquei sozinha. Porém, ano passado, fiz bastante amigos.. Todos garotos, a maioria era a turma do fundão. Taí uma dica minha: faça amizade com garotos. Eles são bem mais fáceis de bater um papo e tal ^^ Quanto as matérias do primeiro ano, não são tão difíceis. Metade do ano é uma revisão de tudo que você já viu.. Só lá pra setembro que começa a complicar algumas coisinhas, mas nada de mais..

    Bom, é isso. Espero que minha experiência tenha te ajudado em alguma coisa ksjadkja Boa sorte com o Ensino Médio e com a escola nova! Relaxa ;3

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Heey >< Estou bem e você?
    Ah cara, sei muito bem como está, entrei no médio ano passado, mas acabou sendo bem normal na maioria dos aspectos. A única coisa que foi bem estranha mas muito engraçada também é que no primeiro dia de aula, assim que eu entrei, todo mundo que tava na praça parou e começou a me encarar. Por que? Porque eu tinha pintado o cabelo interinho de azul fantasia shuashuhasu. O pior é que eu era a unica pessoa com cabelo colorido, eu realmente não esperava por isso. Acabou que ninguém sabia nem meu nome, mas todos conheciam a "garota do cabelo azul". Só sei que o professor de artes passou o a aula toda conversando comigo sobre anime. Por que será?shusahuhshu... Pois é, acho que não foi tão normal assim "-"

    Mas dicas que eu posso te dar:
    - Não tenha pressa, o primeiro dia vai ser mais pra apresentação, como nos outros anos.
    - A maioria dos trabalhos são em grupos grandes, então no começo vai ser um pouco difícil de lidar, mas depois fica normal.
    - No começo os professores ainda vão te tratar um pouco como criança, então não estranha se no primeiro mês alguém tacar fogo no amiguinho e ainda assim não for expulso.
    - O ultimo foi exagero, então não taque fogo nos amiguinhos (suhsuah).
    - Ah, claro, ainda vão ter os grupinhos bestas, mas são mais sociáveis.
    - Seja "amiga" dos professores (não puxa saco), isso te dá créditos, sério. Tipo, se você tiver um projeto legal, eles vão te ajudar muito.
    - Tenha iniciativa, principalmente sobre os grupos, se não vão sempre jogar a maior parte do trabalho pra você.

    Acho que é isso :v
    De qualquer forma, fica tranquila, vai ser legal :D
    E boa sorte ^^
    Ruless

    ResponderExcluir
  3. Cara, boa sorte hahah e uma dica que eu te dou: aproveita muito, mas não deixa se levar por isso, se concentra no estudo, porque o ensino médio é muito importante.
    Vai ter muita gente chata, ignorante, mas nunca deixe de ser você por causa delas ok?
    Ah, não fiquei deixando as coisas pra última hora, viu? Se der pra hoje, faça! Não deixe pra amanhã ;)
    Beijos, e boa sorte, que seu ano seja repleto de luz <3
    ☣ Sentimentos Apurados ☣

    ResponderExcluir
  4. KATHERINE ONDE ESTEVE?? Fiquei preocupada minha filha, pensei que tu tivesse morrido :'(
    Esse ano eu vou pro sétimo ano e como vou viajar, vou ter mais tempo pra me preparar psicologicamente pro primeiro dia. Eu espero que eu caia numa sala em que eu conheça pelo menos 10% da sala. E tomara que eu ache alguém que curta pelo MENOS Jogos Vorazes ou 1D.
    Enfim, desejo boa sorte pra você no Ensino Médio e enquanto você vai pra de tarde, eu irei de manhã :'(
    Um bejo <3

    ResponderExcluir
  5. Eu não sabia o que escrever aqui nesse post, mas agora que li o inteiro, vamos lá;
    Desse ano eu não sei o que esperar sabe? Tipo, se eu vou me virar melhor, ou pior... Queria que ele fosse tranquilo. Só.
    Meu desejo é que algumas sumissem, mas não sei se a diwa pessoa desejada vai sair u-u
    Boa sorte, ano que vem é a minha vez :v \o/
    Bj </3

    ResponderExcluir
  6. Oi oi Katthi õ/
    Como vai?

    Ah o Ensino Médio <33 Só eu que to ansiosa pra chegar? Eu ainda estou no 8° ano (como podemos ver, perto de vocês COLEGIAIS eu sou um bebê na fase da formação do feto) o que significa: mais 2 anos (sim, eu fiz uma pausa pra contar os anos que faltam, acho que tá errado mas de qualquer jeito ainda faltam alguns aninhos) de sofrimento fazendo parte do fundamental, sendo pisada por pessoas maiores que já estão no colegial *gesto dramático*

    Sinceramente, eu tenho certeza que vou adorar fazer o Ensino Médio! Tirando toda essa pressão de todo mundo perguntando o que você vai fazer da vida, você precisa passar no Vestibular/ENEM e todo esse blá blá blá. O que é complicado pra mim :c eu sou muito indecisa... até dois meses atrás eu queria ser Web Designer, agora quero ser Advogada... e se for fazer escola técnica?! Meu coração para só de pensar!

    Tem muitas coisas no Ensino Médio que me assustam... normalmente é nessa fase escolar que as amigas do Ensino Fundamental se separam... e sinceramente, não sei se estou pronta pra isso. E tipo, todas as minhas amigas já estão decididas do que querem, vão fazer o Ensino Médio técnico e eu aqui pensando quando vai sair o novo episódio de PLL. Eu pretendo fazer intercâmbio... mas não manjo muito do inglês, muito menos de outras línguas >o<
    Anyway, eu tenho medo, do mesmo jeito que ico feliz em pensar nessa "nova fase de vida".

    Just Dream ☆
    c o l o r f u l ☆ d r e a m

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Me bate, eu mereço, te dou uma chicote e pode me bater. QUE TIPO DE PESSOA EU SOU QUE DEIXA DE COMENTAR EM UM DOS BLOGS QUE EU MAIS GOSTO? MDS DO CÉU.
    Mas me desculpe mesmo, eu amo vc, me beija gata
    Eu vou bem, obrigada.

    Cara ensino médio é a mesma merda que o fundamental, ainda vai ter uma pessoa otaria na sala, aquela mesma chatice de professor e sua vida só fica uma loucura por causa do enem.
    Uma das coisas que vai mudar é o negócio de reprovar as coisas vão ficar apertadas no fim do ano, a não ser que você tente pegar pontos no dois primeiro bimestre, participe de tudo, no fim do ano, antes do quarto bimestre você já passou de ano. Se esforce bastante em física.
    Outra coisa, se você ficar nervosa em conhecer pessoas, meu concelho é tentar conversar com todo mundo e se o mais legal possível; Eu ficava reclamando que não conhecia ninguém com os mesmo gosto que eu e quando conheci me ferrei, pq a guria era chata pra krl. O melhor é ter o máximo de amizade possível. Se você vai para uma escola grande, pode ter certeza que vai conhecer bastante gente igual a você.
    No fim, é tudo a mesma coisa.
    sessão proibida †

    ResponderExcluir
  8. ALOOOOOOOOOOO! Primeiramente, vou te mandar uma mensagem lá no Facebook, pra te passar meu whats, ai fica mais fácil de nós conversarmos <3
    Segundo: Nós duas sumimos,e bota sumiço nisso. Acho que nunca fiquei tanto tempo longe do blog, sério. Mais de um mês, cara, mais de um mês. Mas enfim, como vai?

    Eu acho super legal e engraçado essa telepatia. Antes de sumir eu deixei um rascunho falando sobre expectativas e escola, faculdade e afins. Eu ia postar e vi esse seu texto. Um pouco de medo eu senti, mas okay hahahaha <3

    Vou pro 2º do colegial, agora no dia 15. Ainda bem que cairei na mesma sala, com os mesmos amigos <3 Quando eu estava prestes a entrar no 1º colegial também fiquei com medo, pois era tudo tão diferente, estava perto de ver como seriam as coisas quando adulta, foi bem assustador, mas ainda bem que deu tudo certo.
    Quando se é novo na escola, a melhor solução é tentar se enturmar (missão impossível), e claro, tentar fazer amizade com quem também é novo, pelo foi isso o que eu fiz quando mudei de escola na 8ª série hueheeu.

    Eu espero de coração que dê tudo certo pra você, e que encontre alguém com quem possa se identificar em gosto musical ahahha. Boa sorte <3

    Beijos ♥ | www.ordineetconfusione.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Minhas expectativas é focar na faculdade, só. Primeiro ano é um ano que você deve se focar também porque alias é os três últimos, e apesar de ser uma escola nova tudo vai dar certo, creia!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eta, também sobrevivi ao 1º ano e ao 2º (ou não, pois tenho a impressão que morri e restou só a alma). Certamente não tenho muita preocupação com o último ano meu, afinal tenho vestibular e MEU DEUS, QUERO VOLTAR PRO PRIMÁRIO ='( Passei o primeiro ano na minha escola de ever, com os mesmos colegas de classe (incrível como não mudam) e afins. Mas em minha mãe bateu uma de "ESSA ESCOLA NÃO PRESTA" e me mudou para outra no 2º ano.

    Preciso nem falar o que eu aconteceu né? ... Nada. Simplesmente ignorei o fato de que estaria mudando de escola. Como sempre na ESCOLA NOVA eu passei o ano inteiro sem amigos. ISSO MESMO, MUNDO, 365 DIAS SEM AMIGOS! *E esse é o novo recorde* Depressão? Nunca, sempre fui a excluída da escola, não que eu queira, mas é que as vezes não dá para se encaixar mesmo. E até que me surpreendi com a diversidade da minha turma. ─ Há uma menina japonesa que fala fluentemente japonês (sério?!), UM GAROTO NAZISTA ATEU QUE CHEIRA ETERNAMENTO O ANUS DO HITLER. E um garoto que diz-se professor do Slash. Muito normal até aí, primeiro dia de aula, alone. Segundo, alone de novo e assim seguiu nos próximos meses. =( Por isso aconselho, não siga meus passos, amizade apesar de tirar a concentração na maior parte das vezes, é também um ombro onde pode-se apoiar. Afinal, ensino médio não é um bicho de 7 cabeças(talvez de 3 ou 4, mas não importa), novas matéria sempre estarão aí para todos, certo?

    Tentar encontrar a amizade perfeita é impossível, quem gosta de pessoas exatamente iguais a você? Tá que, é bom compartilhar os mesmos gostos e coisas sensuais, mas sempre é bom coisas novas, desafios e muita, mais muita, fé em seus conhecimento de purpurinas flutuantes <3 E caso esteja se sentindo alone no mundo indie, CHAGA MAIS NEGADA QUE EU TÔ PASSANDO COM UM BALDE DE MUITA "HIPPEZA" PARA DISTRIBUIR DE GRAÇA. (sim você é a primeira que conheço que gosta de indie).

    Venha, vamos relaxar ouvindo Youth ♥
    •○SH○•

    ResponderExcluir
  11. Oi oi, tudo bem?
    Ensino médio muitas vezes pode ser a melhor época/fase da vida, ou a pior delas. Lembro que quando estava na oitava série foi o meu melhor ano e eu nunca foi esquecer de como foi bom e dos amigos maravilhosos que eu fiz e levo até hoje <3
    Quando entrei no ensino médio as coisas ficaram complicadas, sempre tive dificuldades em fazer amigos que não se pareciam comigo, porque COM CERTEZA eles me achariam uma idiota kkkkkkk Eu me divertido muito, mais muito mesmo no terceiro ano do ensino médio e foi o melhor ano! Fiz amigos, fiz loucuras, fiz de tudo para que esse último ano escolar se eternizasse e valesse a pena. E hoje eu levo comigo s2

    Espero que você também possa passar pelo mesmo. Que possa fazer amigos, muitas loucuras, e que faça de cada dia O melhor dia de aula! Não precisa se preocupar, ou ficar com medo. É só o primeiro dia! Eu também torcia muito para alguém falar comigo, ou que algum amigo caísse na minha sala. Mas pode ficar calma, as pessoas vão querer fazer amizade com você mais do que você pensa! É só fazer amizade com as pessoas certas e será o melhor ano escolar que você já teve.
    Boa sorte! \o beijos ~

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai?
    Então, eu estou no segundo ano do Ensino Médio e mudei de escola também, até que conheço duas ou três pessoas de lá mas eu não me incomodo de ficar sozinha, sabe, de passar os recreios sozinha, não é muito legal mas também não é a pior coisa que pode acontecer. Se achar que vai ficar meio deslocada você pode levar alguma distração, um livro, desenhar, ouvir música, e em salas de aula geralmente existem uma ou duas pessoas assim que são bem extrovertidas e abertas a fazer amizades, então não deve ser tão dificil, apenas não pense no pior, seja você mesma, e devem gostar de você pelo o que é. :D Um beijo :*

    http://paraqueconhecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Inhaaaaai, eu também estou indo pro primeiro ano do ensino médio, eu queria muito mudar de escola, sim, eu devo estar louca (quase ninguém gosta de mudar de escola mas eu sou a diferentona, risos.) mas eu estou na mesma escola à um tempo e são sempre as M E S M A S pessoas e esse ano eu queria muito conhecer gente nova (por mais que eu seja tímida) e respirar um novo ar qq. No entanto, sou bem apegada a todos, até a diretora haha.
    Ah, já já você encontra alguém que se identifique e faz amigos, não se preocupe.

    Boa sorte, bons estudos,fica bem. (Quase Uma Alice)

    ResponderExcluir
  14. ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
    Heey, Kathhi. Te marquei em uma tag (que na verdade é um prêmio hahaha), o Prêmio Dardos Bloggers.
    Se puder dar uma olhada, agradeço muito :D
    Beijos ♥ | www.ordineetconfusione.blogspot.com

    ResponderExcluir