sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Para todos os personagens que já amei

Não importa quantas vezes eu escreva uma carta, toda vez que eu paro para escrevê-la, eu automaticamente não sei como começá-la e, para não perder o costume, essa postagem se encontra na mesma situação que minhas cartas. Já perdi a conta de quantas vezes comento que é estranho começar uma carta chamando alguém de querido ou querida, que eu nunca tinha chamado essa pessoa de querido ou querida e todo esse clichê que eu mesma inventei. Graças ao Together e minha atual loucura por cartas, hoje lhes trago algumas das minhas paixonites fictícios que marcaram minha fase de transição da pré-adolescência à adolescência, além da entrada para o mundo dos adultos.

Querido Jackson, acho que é uma boa hora para revelar meus sentimentos por você. Seis anos depois, eu finalmente tomei coragem de admitir que você era o garoto dos meus sonhos na minha pré-adolescência. Incrivelmente, ao meu ver, você continua sendo tão boyfriend material quanto na época que eu tinha treze anos. Se eu pudesse, entraria em Monster High somente para ver se o destino faria com que a vida cometesse o clichê de ficarmos na mesma classe em alguma matéria. Seria pedir demais que fizéssemos um trabalho em dupla? Não precisamos nem nos beijar enquanto fazemos o trabalho; eu só quero compartilhar do mesmo metro quadrado que você para chegar a conclusão de que vê-lo concentrado, rabiscando em uma folha pautada, em um momento ou outro guiando o indicador para erguer os óculos rende ao nariz faria com que eu sorrisse como uma boba apaixonada.

Querida Lara Jean, o último personagem com quem eu havia me identificado tanto foi a Madeline de Tudo e todas as coisas, que acabou se tornando um dos meus livros preferidos. Estranho pensar que me vejo em você, mesmo que sejamos totalmente diferentes em relação a aparência. Tenho certeza que uma das minhas amigas diria que você é uma romântica incurável assim como eu. Eu vivi com você por apenas três meses que parecia mais do que meros noventa dias, mas saiba que você viverá para sempre em meu coração, Covey. Afinal, sou apaixonada por você e somos ambas apaixonadas pelo amor.

Querido Noturno, eu sempre gostei de azul e, por pura coincidência (ou seria ironia do destino?), você é azul. Azul é frequentemente associado à depressão, mas também é considerada a cor da tranquilidade, da serenidade e da harmonia. Ela simboliza a água, o céu e o infinito. A propósito, acho que Colors é oficialmente a nossa música, já que eu gostei de você porque você é azul, e não pense que foi só por isso: a sua personalidade digna de um anime slice of life fez com que eu me apaixonasse cada vez mais. Talvez, só talvez, eu tenha começado a gostar ainda mais da cor azul somente por sua causa.

Querido Peter Kavinsky, é óbvio que todo mundo ama você, tanto que eu acho que sua música é e sempre será Everybody Loves Me do OneRepublic. Faço questão de chamá-lo de Peter Kavinsky porque gosto do seu sobrenome, sem contar que soa tão cool kid e é isso mesmo que você é: o cool kid que o Echosmith havia falado tanto. Ok, eu admito: você seria meu boyfriend material se o Jackson não ocupasse esse posto, mas saiba que ocupar o segundo lugar do pódio também é um grande feito. Não há como negar que, assim como todo mundo, eu gosto de você, Peter Kavinsky... Mesmo que você coma o último pedaço de pizza (mas nem sempre).

Querida Kitty, eu queria ser que nem você quando te via na televisão. Você parecia tão cool kid, coisa que eu nunca fui e, naquela época, um dos meus maiores desejos era ser alguém que tinha seu lugarzinho reservado ao sol. Às vezes eu paro e penso que até hoje não encontrei meu lugar e tenho vontade de sair por aí em busca de um novo lar, mas atualmente minhas condições e meus compromissos me impedem de me aventurar Brasil adentro. De vez em quando, acho que seus poderes viriam a calhar em momentos como esse: poderíamos fugir por aí, perambular a cidade de cima a baixo e voltar só quando o sol nascer, para finalmente cairmos no sono abraçadas e só acordarmos às três e meia da tarde quando o mundo ainda é mundo e o sorriso bobo de uma pessoa recém-acordada é a confissão mais sincera de amor.

Querido Genos, é estranho pensar que temos a mesma idade. Você tem uma carinha de quem é mais velho que eu... Acho que é porque você é um ciborgue. Sei que isso não vem ao caso, mas você é o personagem preferido do meu pai e o meu também. Acho que nos daríamos bem caso fôssemos apresentados. Eu imagino com frequência como seria se compartilhássemos o mesmo mundo. Por mais que você seja o tipo de pessoa paciente, tenho certeza que eu gastaria todo o seu estoque caso passássemos um tempo juntos, já que eu perdi a conta de quantas vezes as pessoas já me chamaram de chata só esse ano e olha que estamos recém no meio de fevereiro. Confesso que gosto de perturbar quem eu gosto e com você, isso não seria nem um pouco diferente.

Querida Hanako, meu eu de 14 anos seria mais apaixonada por você do que meu eu de 19 anos é atualmente. Você é tudo que eu sempre sonhei em ser quando era uma pré-adolescente: independente, bem resolvida, trabalhadora, esforçada, cosplayer e frequentadora de eventos geek. Acho que você se orgulharia de mim caso me visse fazendo cosplay de Gumi. Conheci você quando resolvi comprar Wotakoi numa banca aqui perto de casa simplesmente para passar o tempo lendo alguma coisa e, quando vi, você se tornou uma das minhas maiores inspirações para seguir fazendo aquilo que gosto sem medo. Obrigada por fazer com que meu amor por você seja o impulso que preciso nas horas vagas e não-vagas para não desistir daquilo que eu quero.

Querido Hirotaka, você me lembra alguém que conheci ano passado. Em alguns aspectos, vocês são quase idênticos: otakus, altos, de cabelo escuro, gamers mais do que viciados e tão fofos que chegam a remoer meu pobre coraçãozinho. Você ocupa o terceiro lugar no meu pódio do boyfriend material. Acho que nos divertiríamos muito em um campeonato de vídeo-game aqui em casa. Com certeza, minha mãe faria um bolo para agradar você e meu pai entraria na competição vez ou outra para dar seu ar da graça, mas todos nós sabemos que você seria o campeão e como prêmio por ser um jogador tão bom, eu lhe daria meu coração como troféu. Espero que você cuide dele direitinho.

Querida Anne, como diria uma amiga minha: "você é aquilo que as pessoas chamam de esperança" porque eu realmente vejo esperança em você. Vejo luz, pureza, sinceridade, e, acima de tudo, alegria. Você me lembra seriamente alguém que eu apelidei de solzinho. Se compartilhássemos do mesmo metro quadrado, mesmo que por um dia, eu desfrutaria do prazer de sua companhia o máximo possível, seja debatendo ideias ou imaginando uma utopia onde eu partilharia a vida boa com você, como diria Rubel. Se eu pudesse, roubaria você do Gilbert, porque você não merece só o mundo, mas, sim, o universo inteiro, por mais que o universo não mereça alguém tão preciosa como você.

Querido Sasuke, você foi o primeiro garoto que fez com que eu quisesse entrar dentro do seu universo só para socar esse seu rostinho lindo. Você é a junção de tudo o que eu admirava em alguém quando tinha onze anos: inteligente, perfeccionista, persistente, calculista e levemente astuto. Tudo isso tornava você, um dos últimos sobreviventes do clã Uchiha, o garoto perfeito aos meus olhos... Até o dia em que você resolveu dar as costas para a Konoha e partir em busca de poder nas mãos de ninguém mais, ninguém menos do que Orochimaru. Repensei várias vezes meus sentimentos por você, seu traíra, e por mais que eu negue, não há palavras que ocultem tudo aquilo que senti por você um dia.
Acho que posso concluir que minhas declarações sem encerram por aqui. Para novas declarações e confissões em relação aos meus sentimentos mais íntimos de duração atemporal, acesse: https://paratodasaspessoas.tumblr.com/. Espero conseguir controlar meu coração selvagem, como diria The Vamps, por enquanto, assim como espero que você esteja tendo um bom final de semana.

6 comentários:

  1. Também já tive um crush fortão pelo Sasuke hahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de duas coisas nessa vida: a morte e o fato de que quase toda garota já teve uma crush no Sasuke.

      Excluir
  2. Ai, Anne! Eu amo essa garota, ela é tudo o que eu penso sobre ter inocência e sonhos. Ai eu adorei esse post, e eu queria te dizer uma coisa sobre o azulão alí (Noturno), sabia que azul é a cor preferida das pessoas que tem algum problema mental? Detalhe: eu amo azul, kkkkkkkkkkk' ♥

    http://www.adeehmello.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, cara, sinceramente: Anne é um belo exemplo de pessoa com personalidade solzinho. Sou apaixonada por pessoas como a nossa amada Anne. Ah, eu já sabia dessa informação sobre a cor azul, mas é sempre bom relembrar os fatos. A propósito, fico feliz em não ser a única que gosta de azul aqui.

      Excluir
  3. De toda essa lista, só conheço o pessoal de Para Todos os Garotos que Já Amei e o Sasuke kkkkkkk

    Adorei o fato de que você fez o post em formato de cartinhas. Não sei se eu conseguiria fazer o mesmo, hahah.

    Eu também tenho um coração "selvagem", mas costumo chamar de coração vagabundo mesmo... Bom, cada um apelida o coração do que acha que merece, né? UHAUEHAUHE

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que você não conhece nem o pessoal de X-men: Evolution? Passava no SBT.
      Olha, se eu não fosse tão apaixonada por cartinhas, eu não teria tido tanta disposição para escrever elas. Confesso que deu certa preguiça de escrever tudo aquilo, mas valeu a pena.
      Adorei o segunda alternativa de apelido para coração "selvagem", vou aderir.

      Beijos e até mais!

      Excluir