domingo, 23 de fevereiro de 2020

5, 4, 3, 2 e... O que vem depois? Uma contagem regressiva para a chegada da vida universitária

A 2ª chamada do ProUni saiu no início da semana, mais especificamente numa terça-feira. Acordei ansiosa, por volta das oito da manhã, e entrei no site na expectativa de obter os resultados e acabei ganhando nada. Voltei a dormir e acordei umas dez e quinze, entrei novamente no site, olhei a lista e encontrei meu bendito nome ali. Dei a notícia aos meus pais, ao meu namorado e até postei nos stories do Instagram, mas mesmo depois de tudo aquilo eu ainda não acreditava que sim, eu tinha conseguido uma bolsa no curso de Escrita Criativa. Parando para pensar, ainda não parece real o fato de que vou estudar aquilo que gosto em pouco mais de uma semana. As aulas começam dia 4 de março e eu já estou ansiosa para oficializar de vez minha "vida universitária". Estou criando altas expectativas para o meu primeiro semestre desde que fiz minha matrícula no curso, que foi exatamente no mesmo dia em que ganhei um cartãozinho que informa meu nome e meu respectivo curso. Confesso que às vezes eu pego ele e fico admirando aquele pedacinho de plástico azul e branco. Na parte de trás diz que ele é de uso indispensável enquanto eu estiver no campus, então suponho que ele seja importante. A propósito, já tenho minha grade de horários. Nesse semestre, terei Crítica Cultural, Escrita Criativa: Conto, Fundamentos dos Estudos Literários, Laboratório de Criatividade, Leitura e Produção Textual, Literatura de Massa e, para fechar com chave de ouro, Repertório I. Enfim, saibam que espero ansiosamente pelo meu primeiro dia de aula, assim como espero que você esteja tendo um bom final de semana.

4 comentários:

  1. Cara! Sério isso? Está parecendo eu quando fui iniciar minha graduação em Psicologia, eu também não acreditavaaaaaa! Ai eu estou tão feliz de ler esse texto, de ler essa sinceridade, desse amor todo. Eu espero que seja um ano maravilhoso pra ti, e que dê tudo certo, e o mais importante: que você se apaixone ainda mais pelo seu curso, porque quando a gente faz o que gosta, faz por amor. BOA SORTE COISINHA LINDA, e seja bem vinda ao mundo universitário! ♥

    http://www.adeehmello.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seríssimo, meu caro! Ai, mano, parece que tudo isso ainda é um sonho. Sinto aquela mesma ansiedade que senti quando ia começar a 1ª série e é aquele sentimento tão único, sabe? Te desejo o mesmo em relação a esse ano: espero que sua graduação em Psicologia te surpreenda cada vez mais e que você continue tão apaixonado pelo seu curso quanto você estava quando o começou. VAI DAR TUDO CERTO! Obrigada por ser o primeiro a me recepcionar no mundo universitário <3.

      Excluir
  2. Parabéns! Que seu primeiro semestre seja abençoado e dê tudo certo! Iniciar uma graduação é gostoso demais, o ruim é continuar nela até o final kkkk Te desejo toda a sorte do mundo!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por me mandar tanta energia positiva, Moony. Espero sobreviver até o final do semestre.

      Beijos e até mais!

      Excluir