2. Escreva algo que alguém falou sobre você e você nunca se esqueceu.
Era assim que começava a mensagem que você me mandou. Eu tinha noção que eu era a errada da história, só não queria admitir isso para mim mesma porque eu sei como dói ser machucada, mas eu descobri que também dói ser aquele que machuca. Você pode achar que não, mas eu gostava de você. Não do jeito que você gostava de mim, mas eu gostava mesmo assim. Confesso que eu sempre tive um certo receio de gostar de garotas por medo do que fariam comigo caso descobrissem. É estranho sofrer preconceito de você mesmo. Você ainda me parece uma pessoa fantástica e tão bem resolvida. Eu gostaria de ser como você, mas somos tão diferentes; afinal, você é uma garoa de final de tarde e eu sou um furação que destrói tudo pela frente. Eu destruí você e isso acabou me destruindo também. Às vezes eu penso em te pedir desculpas de novo e por mais você diga que me perdoa toda vez que eu faço isso, eu não acredito. Eu te iludi, eu te dei esperança, mas principalmente eu despertei sentimentos em ti sem a intenção de ficar e isso é errado. É errado brincar com o coração de alguém e talvez eu não fosse madura o suficiente. As minhas experiências amorosas naquela época eram vagas. Eu pensava que frio na barriga, sorriso bobo e coração cheio eram sinônimos do amor, mas, às vezes, amor é simplesmente isso: amor é cuidado, amor é respeito, amor é carinho. Amor é tudo aquilo que eu não pude te dar quando tive a chance. Realmente, talvez eu fosse apaixonada pela ideia do que era vivenciar um amor, mas eu descobri que nem todo amor é igual. O mesmo modo que eu amei meu primeiro amor não é o mesmo modo que eu amo meu segundo amor e não tem nada de errado nisso, sabe? O mínimo que eu te desejo é alguém que seja seu companheiro, alguém com quem você possa contar nas horas vagas e não-vagas, alguém para compartilhar segredos, alguém para compartilhar uma vida, alguém para compartilhar amor.
Eu quero essa lista completa porque já quero mais esse desafio na minha vida blogueira!
ResponderExcluirSobre seu texto, eu quero gentilmente discordar. Acho que tem muita razão nas suas palavras, mas a gente não pode nunca esperar tanta razão de todo mundo. Nem todo mundo sabe amar, e a gente vive numa cultura que erra muito sobre o amor, idealiza e 'empodera' demais um sentimento que nem sempre é real ou saudável. Você parece ter aprendido algo nessa relação e o importante é isso, aprender a lição e mudar o comportamento. Que frase horrível de se ouvir, mas que bom que ela te fez repensar algo. O simples fato de você seguir ouvindo essa declaração e ter se sentido mal ao saber que a sua maneira de levar um relacionamento magoou alguém é uma forma de amor.
Talvez você só não soubesse amar da melhor forma, o que não quer dizer que não sabia amar ninguém, Kath. :) E acho que o perdão que você busca não é o dessa pessoa, mas sim o de si mesma. A gente precisa perdoar nossos erros pra crescermos e nos transformarmos nas nossas melhores versões possíveis também.
Por fim, espero não ter sido insensível ou prepotente nesse comentário! Um beijo :*
Se tudo der certo, completo o desafio no decorrer do mês de maio!
ExcluirEu sempre adoro ouvir/ler o que você tem a dizer porque você me parece alguém tão !!! em tudo o que faz e eu gostei de ler o seu ponto de vista da história, principalmente a parte que diz que eu busco meu próprio perdão, já que eu confesso que costumo ser muito dura comigo mesma (às vezes, mais do que o necessário) e me cobro demais grande parte do tempo.
Não sei muito o que te responder, só que gosto de ouvir o que você tem a dizer, então muito obrigada por me proporcionar esse breve momento de reflexão <3.
Beijos e até mais!