segunda-feira, 6 de abril de 2020

Pequenos prazeres clichês: uma lista por Kathhi Steam

1. Cheirinho de café recém passado.
2. Ouvir uma música que te lembra alguém especial.
3. Conseguir compreender uma matéria que você tem dificuldade.
4. Ingerir algo quente no inverno.
5. Degustar algo gelado no verão.
6. Cinco minutos a mais na cama que se tornam dez, que se tornam quinze, que se tornam vinte...
7. Notificação inesperada de mensagem de alguém que você estava com saudades.
8. Rir até a barriga doer e os olhos lacrimejarem.
9. Ler seu livro preferido pela segunda vez.
10. Abraçar alguém por mais de dez segundos.
11. Escrever sobre o que você sente.
12. Se abrir sem escrúpulos com o seu psicólogo a ponto de não saber mais o que falar por ter falado tudo o que tinha que falar.
13. Beijar a bochecha de alguém que você gosta.
14. Se achar bonito em uma foto.
15. Dar a primeira garfada/mordida em algo que você estava com vontade de comer.
16. Dar o primeiro gole na sua bebida preferida.
17. Sentir o lado gelado do travesseiro.
18. Dizer "eu te amo" para quem você realmente ama.
19. Sensação de coração cheio.
20. Dormir sem peso na consciência por saber que você fez o seu melhor.

8 comentários:

  1. Olá Theri!!! Eu adoro as suas listas, sempre fico inspirada quado as leio para tentar apreciar os pequenos detalhes da vida! OBrigada por essa sensação gostosinha!
    Será que tem problema se eu reproduzir essa listinha na minha versão?

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cilis! Fico feliz em saber que alguém gosta das minhas listinhas porque eu realmente adoro fazer listas. Eu que agradeço por você vir iluminar os comentários com os seus raios de sol.
      Saiba que já estou esperando ansiosamente para ver sua listinha lá no Sopa de Sol, viu?

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Amei essa lista? Me identifiquei com vários itens, e taí uma coisa que nunca pensei em lista.
    Destaque pra ficar quentinho no inverno, adoro!

    Beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico toda boba lendo seu comentário, Shana. É maravilhosa a sensação de coração cheio que suas palavras proporcionam. Sugiro fazer listas com frequência, só espero que você não fique viciada em listas que nem eu.
      E não existe um prazer maior do que se aquecer no inverno, disso eu tenho certeza.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  3. Ai que listinha mais gostosa! Me identifiquei com quase todos os itens! O item doze eu ainda quero alcançar. Espero que seja logo. Mas com o coronga, não consegui agendar horário com a terapeuta...

    Ah e adorei a foto da cafeteria, tão cozy ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que amor de comentário! Espero que você consiga alcançar o item doze em breve. Atualmente, minhas consultas com a psicóloga estão sendo online. Não é a mesma coisa que as consultas presenciais, mas continuam me ajudando.
      Também adoro essa foto, mesmo que não tenha sido eu que tenha tirado ela.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  4. 1,3,6,7,8,13,19 foram os meus favoritooos. Há muitos pequenos prazeres que gostaria de adicionar, mas como estou sentindo frio, eu colocaria, principalmente: sentir o calor perto do fogo no inverno...
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus preferidos da listinha são, sem sombra de dúvidas, os números 2, 6, 10, 12, 13 e 19. Sendo sincera, eu só gosto de sentir calor no inverno, tanto que eu vivo andando para cima e para baixo aqui em casa com uma cobertinha verde. Com certeza eu pareço uma criança, mas pelo menos ando quentinha hahaha
      Beijos e até mais!

      Excluir