sábado, 7 de fevereiro de 2015

Escola, ensino médio, faculdade, futuro e tudo mais

Hey! Tudo bom?
Ultimamente, eu estou tentando pensar mais no futuro: ensino médio, faculdade, profissão, blog, sonhos, etc. Acho que a maior parte das pessoas que eu conheço já tem uma certa ideia sobre o que quer para o seu futuro, mas, sinceramente, eu não chego a pensar nisso com tanta frequência quanto as demais pessoas. Além do mais, eu não gosto muito de pensar nisso. Eu me sinto um tanto pressionada quando ouço alguém falar: "Você se forma no fundamental esse ano!", "Ano que vem tem ensino médio!", "Daqui á alguns anos você terá que fazer o vestibular.", mas o que me dá mais medo é essa perguntinha: "E ai, já decidiu o que você vai fazer na faculdade?". Eu nem sei se eu conseguiria fazer uma faculdade! Eu sou muito indecisa, acho que não conseguiria escolher um assunto específico para estudar; e também, a minha autoconfiança é lá embaixo, então eu estou sempre pensando que não sou boa o suficiente para nada, mesmo que seja para as coisas mais simples. Além do mais, eu me sinto uma criança em meio de todas as pessoas da mesma idade que eu. Acho que eu não tenho tantas experiências quanto as outras garotas, que já fizeram várias coisas que eu nunca fiz e nem tenho a mínima vontade de fazer. Sinceramente: o futuro não é pra mim. E vocês? Pensam muito sobre essas coisas? Me contem! Quero saber a opinião de vocês sobre isso. Por enquanto é só, pessoas. Um beijo, um queijo e até mais!

26 comentários:

  1. Oii ><. Eu conheço o seu blog a um tempo, e eu ando lendo os seus posts e eu adoro eles! Você é uma ótima blogueira na minha opinião, e o layout do seu blog é lindo! Eu adoro o seu blog! Eu também sou muito indecisa O-o. Eu demorei um tempo para me decidir que profissão eu irei seguir quando eu for adulta XD. Hey você gostaria de se afiliar ao meu blog?
    Kisses candy ♥ l Candy Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!
      Obrigado, Nate, fico feliz que goste do blog :3. Você também é uma ótima blogueira, estou quase sempre lendo os post que você faz lá no Candy Cherry. Te entendo, moça, mas eu ainda não decidi o que eu quero pra mim no futuro. Claro, Nate, adoraria ^_^. Já coloquei você aqui nos afiliados no Indie, viu?
      Beijos ღ!

      Excluir
  2. Ano passado passei por tudo isso, e agora q estou no ensino médio, pelo menos comigo, essa pressão continua, porém menor ^^
    É só ter confiança e fazer as escolhas certas, como fazê-las? Não se preocupe com essas pressões e viva a vida ^^

    Kissus | http://imaginandomais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha família já tá toda agitada no final do fundamental, nem quero ver quando eu entrar no Ensino Médio! Obrigado pelo conselho, Jamy, você é ótima nisso ^^ (vou te mandar um e-mail quando eu precisa de algum conselho :P).
      Beijos ღ!

      Excluir
  3. Eu também penso nessa coisa de não ser boa: "Se eu for médica será que eu vou ser boa mesmo? Será que vou conseguir um emprego ou vou passar muito tempo desempregada?" eu tenho medo de escolher muito uma faculdade e quando eu me formar não dar certo na minha vida, gente, isso é péssimo.
    Quando eu me formei no fundamental eu nem estava ligando pra faculdade ainda, ano passado quando eu terminei o primeiro ano todo mundo falava de faculdade e eu, tipo: foda-se! Esse segundo vai ser bem pior e ano que vem vai ser sempre o primeiro lugar no Top 10 de assuntos mais comentados ashuashu.
    Refloresci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho medo. Tipo, comecei uma faculdade e depois de um tempo pensei: "Bah, eu poderia ter escolhido outro assunto para estudar." é meio que decepcionante escolher uma coisa e depois de um tempo mudar de ideia.
      Nossa, sério que você já se formou no fundamental? Eu pensava que você tinha a mesma idade do que eu :P aushauhsuahhua' Pois é, o terceiro ano deve ser o que tem mais pressão para escolher sobre qual assunto estudar, ainda mais que já pode fazer o vestibular quando se está no último ano.
      Beijos ღ!

      Excluir
  4. Sou igual a você então. Sou ''atrasada'' na vida, nem sei que faculdade cursar, não sei nada sobre meu futuro... Espero que um dia eu encontre.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia a gente compreenda melhor esse negócio de escola, futuro, faculdade, coisa e tal. Algum dia a gente chega lá ;).
      Beijos ღ!

      Excluir
  5. Katherine vire essa boca pra lá! Você é ótima, super inteligente, bonita e etc aposto que você vai conseguir se decidir até o 3° ano do Ensino Médio sim! :) Seja mais alto-astral pense no lado bom da vida :D Kisses♥♥♥ and NEVER GIVE UP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se me sinto ofendida ou apoiada com esse "Katherine vire essa boca pra lá!" :P. Obrigado pelos elogios, você é o dobro de tudo isso que você disse ^_^.
      Valeu pelo apoio, Ana :3. Tá bom, vou tentar seguir o seu conselho e ser mais alto-astral, viu ;)?
      Beijos ღ!

      Excluir
  6. Tudo bom, Kathhi. E você, vai bem?
    Olha, eu pretendo cursar Química na faculdade. Esse ano já estou no segundo ano do ensino médio, e já te adianto: muda tudo. Você vai amadurecer muito, só tente não perder muito sua essência, que eu vejo que muitos perdem.
    Quanto ao assunto faculdade, eu acho que você só deveria fazer se quiser mesmo. Você só tem que pesquisar e sentir o que mais combina com você. Eu também tenho esse problema de indecisão, e às vezes tenho que ficar me lembrando o motivo de eu querer Química, que é aquilo que vai me fazer feliz. Você tem que pensar no que você vai se sentir feliz fazendo, mesmo que seja empacotando compras num supermercado. Tente vencer esse seu problema de auto-confiança e pense que, se todo mundo pode, você também pode, você também tem chance!

    Espero ter te ajudado, beijo.
    s-ugardrops.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou ótima, obrigada :3.
      Eu tenho um certo medo de mudar, sabe? Mas acho que isso é inevitável. Todo mundo muda, nem que seja um pouquinho e eu comecei a perceber que eu estou mudando pouco a pouco nesses anos.
      São tantas coisas que eu gostaria de fazer na faculdade: Cinema, Letras e Jornalismo são apenas algumas delas. Espero que você consiga se dar bem na faculdade de Química ;). Muito obrigado pelo conselho, Lari, tenho certeza que vou segui-lo muito breve :D.
      Beijos ღ!

      Excluir
  7. Não sei o que vou comer daqui a cinco minutos, imagina o que vou ser daqui cinco anos.
    Enquanto não decido, resolvi optar pelos meus maiores sonhos: Por que não posso ser aeromoça e conhecer o mundo? Ou me formar na área de exatas e ser astronauta? Isso não é ser criança, é sonhar. E não pretendo perder isso nem com setenta anos.
    Boa sorte, primeiro ano não é fácil, mas suas paixões estão a sua espera.

    PS.: Amo posts curtos e fáceis de ler. ❤

    plea-sure

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que fazer mochilão pelo mundo está ficando cada vez mais difícil, ser aeromoça é mais fácil. Sempre achei que virar astronauta era meio que bobagem, mas conforme eu fui crescendo, parece que o assunto foi ficando cada vez mais interessante.
      Obrigado pela dica, Lee! Minhas paixões irão permanecer no meu coração até depois da morte <3.
      Também amo posts curtos, parece até que dá um charme na postagem.
      Beijos ღ!

      Excluir
  8. Eu sinceramente não gosto de ficar pensando muito nisso, eu me sinto meio que pressionada sabe? Eu sou muito indecisa, tem vezes que eu quero ser Webdesigner, aí outras vezes eu ser outra coisa e vai indo. É sempre muito complicado e eu acho errado que as pessoas querem que a gente decida agora, o ser humano cada ano ele muda de opinião pode ser que você possa decidir uma profissão, e ano que vem você decidir outra. É bem complicado, adoraria que as pessoas entendesse isso :/
    Beijoos!
    http://brisasdeverao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Mony.
      Eu também sou assim: uma hora quero isso, outra hora quero aquilo e daqui a pouco eu quero uma coisa nada a ver com a outra. Acho que ser Webdesigner deve ser interessante, mas ao mesmo tempo deve ser complicado ficar mexendo em HTML por que um simples errinho pode acabar com tudo. Pois é, pressão não ajuda a decidir o que nós queremos, costumo complicar cada vez mais.
      Beijos ღ!

      Excluir
  9. Bom, eu estou fazendo quase tudo para futuro, diferente de você penso, muito, muito mesmo sobre isso. Infelizmente perdi uma das maiores chances da minha vida e isso praticamente mostrou o quanto burra e insignificante que eu sou! Engraçado, eu tenho uma coisinha lá no fundo que me faz acreditar que eu vou conseguir, mas a vozinha fica falando coisas ruins, que eu sei que é verdade. Então eu vou dar uma dica pra você, sei que é difícil, mas nós temos que sonhar, certo? Faça aquilo que você acreditar ser legal, por exemplo: vc quer continuar como blogueiro, faça alguma coisa que dê certo nisso tudo. Acho que isso :v
    Foi um comentário bosta, eu sei.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não costumo pensar muito, muito, muito. Tudo bem que eu penso bastante, mas eu sempre procuro pensar em outras coisas do que o futuro. Pois é, eu tive algumas chances assim também e perdi por pura vergonha; mais um dos meus defeitos.
      Te entendo. Tipo aquele anjinho e o diabinho dos desenhos animados que fica no nosso ombro, sabe? É um saco.
      Obrigado pelo conselho, Lunii ;). Eu adoraria continuar sendo blogueira, mas acho que a minha família não seria a favor disso. Se bem que eles falam que é para mim fazer algo que eu goste e que seja legal, assim como você disse. Não sei por que eles implicam tanto sendo que a escolha é minha.
      Beijos ღ!

      Excluir
    2. Eu sinceramente acho que você não deve ir naquilo que os outros pensam, e sim oque você gosta!

      Excluir
    3. Pois é, eu sei, mas o problema é fazer eles entenderem que eu realmente gosto de fazer tal coisa.

      Excluir
  10. Eu estou no primeiro ano do ensino médio me preparando para fazer o enem este ano para ganhar experiência para quando eu realmente tiver de fazer e passar, passar. Passei a vida todo, e repito TODA com ênfase, com meus professores, até mesmo os do jardim de infância dizendo que eu seria algo grande, uma medica ou advogada.
    Mas então veio a surprise modafoca: Eu não quero fazer direito tão pouco medicina. Eu quero ser escritora, quero ser desenhista, quero me aventurar e arriscar fazendo reportagens e tirando fotos. Mas todo mundo diz que isso não da dinheiro nem futuro. Ah! Como se eu me importasse unicamente com isso.
    Me preparo para o futuro para evitar o despreparo e tentar achar uma solução para a pressão.

    RAW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu tio costumam falar que eu sou o "futuro da família", já que eu sou a mais velha e irei me formar primeiro. Nunca recebi muito atenção dos professora, do tipo: "Nossa, você fará algo muito útil quando crescer!", sabe? No máximo um: "Nossa, como eu gostaria que todos os alunos fossem como você." já que eu costumo ser bem centrada na aula.
      Eu ainda não sei ao certo o que ser, é MUITA coisa que eu gostaria de fazer ao mesmo tempo: continuar sendo blogueira, tentar escrever um livro, tentar tirar umas fotos, mas ai tem o enem, vestibular e junto com tudo isso uma bolada de estudos. Já ouvi várias vezes que eu vai ser muito raro se eu conseguir "vencer na vida" sendo fotógrafa, escritora ou blogueira, mas a escolha é minha. Se fui eu que escolhi, terei que sofrer as consequências pelos meus atos.
      Lhe desejo uma boa sorte no futuro, Sr. Coelho ;).
      Beijos ღ!

      Excluir
  11. Nossa,eu realmente penso bastante nisso.Sempre tenho de pensar no futuro para não me bagunçar todo na hora.É um assunto,digamos,bem discutível.
    Aceita afiliação?
    White Clouds | pensamentos---apaixonados.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou tentando pensar um pouco mais sobre isso pra "dar um jeito na minha vida". Pois é, acho que é um assunto que dá para fazer com qualquer tipo de pessoa. Claro, moço, já coloquei você ali nos afiliados ;).
      Beijos ღ!

      Excluir
  12. Acho super normal, eu estuou na faculdade agora, antes de entrar no ensino médio, confesso que eu não chegava a pensar nisso não, só fui começar a realizar sobre as minhas futuras escolhas, lá pro segundo ano. Pode ter sido tarde, mas... É porque eu não tinha ideia mesmo! Pensar no futuro é algo medonho, mas que deve ser feito. Mas olha, minha mãe queria que eu fizesse direito. Não escutei nada o que meus familiares diziam, e escolhi o que eu queria, estudo Comunicação e estou muito feliz. Você deve escolher o que te faça bem e que você goste. Comece a pensar nisso, a vida é sua e você toma o rumo que quer, viu? ;)

    Beijos, Carol
    http://www.girlfromoz.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Nossa! Acho que no Ensino Médio eu já vou estar quase arrancando os cabelos com esse negócio de Enem, vestibular e faculdade. Os meus pais falam que é para mim escolher algo que eu gosto, mas eu gosto de várias coisas: eu adoraria fazer Cinema, mas eu acho que Letras também é uma boa pra mim.
      Obrigado pelo conselho, fofa ;). Vou ver se consigo escolher ando que realmente me faça feliz.
      Beijos ღ!

      Excluir