terça-feira, 1 de setembro de 2015

Sobre Doctor Who: uma série ao estilo "ciência maluca"

Hi! Hello! Olá! E ai, tudo bem?
Primeiramente: só eu que lembro de Bates Motel ao ver essa imagem? Segundamente: quem está de cara nova? Isso mesmo, o Indie (parabéns, Katherine, descobriu sozinha?)! E ai, o que acharam? É um layout free. Sim, mais um. Desculpem, mas ultimamente eu não ando tendo inspiração para fazer meus próprios designer, então os layos free são a minha salvação. Eu o encontrei no So Kawaii, então um obrigado do tamanho dos meus dois pulmões para a dona Jana! Bom, finalmente, hoje é o dia em que eu falarei sobre Doctor Who aqui no blog! Bom, chega de enrolação: preparem-se e bora pra luta, senpai!

"Doctor Who é uma série de ficção-científica produzida e transmitida pela BBC desde 1963 (ISSO É MAIS VELHO DO QUE A MINHA MÃE!). Ela narra as proezas do Doctor, um alienígena sobrevivente de um massacre em seu planeta natal, nomeado Gallifrey, que vem ao planeta Terra. Sendo um dos último dos Time Lords, ele não faz nada mais, nada menos do que viajar pelo tempo e espaço a bordo da T.A.R.D.I.S (acróstico para Time And Relative Dimension In Space, Tempo e Dimensão Relativas no Espaço), sua nave em forma de uma cabine policial londrina da década de 60. Junto aos seus indispensáveis acompanhantes, ele viverá aventuras e desventuras enfrentando vilões dos mais diferentes tipos." É basicamente assim que podemos definir essa série com o maior estilo "ciência maluca" possível. Acho incrível o fato deles conseguirem fazer uma série sobre viagens temporais com um toque de comédia, mais aquele draminha básico e, às vezes, aquele sustinho bobo que não pode faltar. Admito que já dei uns pulinhos bobos no sofá ao assistir a série, mas acho que isso é algo típico para uma medrosa como eu.

Uma das partes interessantes da série é a troca de atores. Como o personagem sofre uma espécie de "regeneração" para evitar a morte, os atores que interpretam o Doctor na série trocam com o passar do tempo. Isso foi criado quando William Hartnell (primeiro Doctor) saiu da série e, para dar continuidade ao projeto, os produtores resolveram fazer com que o Doctor se regenerasse. Fantastic! Entendedores entenderão...

Além da série ter um assunto fucking interessante (pelo menos para mim), os atores que deram vida ao Doctor são mais loucos do que eu pensava. Ao meu ver, um dos melhores trabalhos foi feito pelo Matt Smith porque, mano... Sem comentários á esse fucking man. Assistam a série e vejam com os próprios olhos (com os ouvidos é que não vai ser, né?). Além do mais, como não amar essa "dancinha da girafa" feita por ele?

Por mais que o Décimo Primeiro seja o meu preferido, admito que eu quase entrei em depressão com a saída do Tennant. Aquela enrolação no final da 4º temporada estava me dando nos nervos, tanto que eu cheguei a pensar: "Tá, vai morrer ou não?", mas quando chegou a hora de dar tchau e ele disse: "I don't wanna go", eu estava totalmente em prantos, ao ponto de comprar uma passagem para o Reino Unido e fazer um protesto em frente a BBC implorando a volta do nosso herói à série. VOLTA, TENNANT!

Mesmo com todo esse meu sofrimento com o nosso caro David, vamos nos alegrar: a 9º temporada está chegando, amiguinhos! Estreia dia 19 desse mês lá na Inglaterra e, provavelmente, algumas semanas depois sairá o episódio legendado no Mega Filmes! O trailer já foi lançado e, caso queira vê-lo legendado, é só clicar aqui. Cara, eu nem tenho palavras para definir o quão ansiosa eu estou, mas venhamos e convenhamos: o que podemos esperar se contamos com a presença da Maisie Willians (a Arya de Game Of Thrones) nessa temporada? Bom, meus caros, apenas se preparem para mais uma temporada com o Doutor mais tripolar desse galáxia!

Mas e ai, já tinham ouvido falar sobre a série? Não? Já assistiram? Irão assistir? Me contem! Por enquanto é só, galera, um beijo, um queijo e até mais!

12 comentários:

  1. Olá tudo bom?
    Comecei a ver Bates Motel também, é demais, to amando e adorando aquela violencia, vou até assistir o filme antigo u3u

    Eu amei o layout, ficou me aconchegante.

    Comecei a ver Doctor Who esses tempos, vi e logo de cara me interessei pelo personagem, mas acabei me perdendo em outras séries e esqueci dessa, que por sinal vou voltar a assistir daqui a um tempo u3u

    Sim, essa série é bem mais velha que a minha mãe, e da mesma idade que a minha avó. Tava fazendo 50 anos esses tempos.

    Sem contar que é uma ótima ideia para os atores que vão ficando velho demais, vejo o pessoal sempre comentando sobre as trocas dos personagens.

    Um dos motivos para assistir é por causa da Maisie, mas até eu chegar a tudo isso, vai demorar tanto jdnsjfd.


    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu tô ótima e você? Espero que esteja bem ^^.
      Cara, também tô adorando toda aquela violência feat. matança... Daqui a pouco a série acaba por falta de personagens, mas já foi renovada a 4º temporada, então por enquanto não temos com o que se preocupar.
      Putz, cê é que nem eu: começa a ver uma série e esquece outra, mas, de vez em sempre, eu paro de ver uma série por pura preguiça mesmo (pois é, a vadiagem habita o meu corpo).
      Eu nem sei a idade da minha vó, mas acho que a série é um pouco mais nova do que ela :P (vó, ti love <3).
      Pois é, foram tantas pessoas que interpretaram o Doctor que, de 12, eu só decorei o nome de 4, mas já é alguma coisa.
      A Maisie tá TÃÃÃÃÃOOO longe! Quando eu chegar lá, capaz da 11º temporada estar sendo lançada!
      Um beijo, um queijo e até mais ♡!

      Excluir
  2. Ah, eu já ouvi falar nessa série, mas a minha preguiça é muita quando olho e vejo que tem oito temporadas! Haha, ah e você foi lá visitar meu blog (Gothic), só queria avisar que eu mudei de link e etc!

    Abraços de Urso,
    http://t-rick-or-treating.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça é foda, né? Te entendo, pois a maioria das séries que eu gostaria de ver eu fico refletindo antes de assistir: "Vale a pena, Kathhi? Vale mesmo a pena?" :V.
      Cara, dorei o nome do seu blog, me fez lembrar de um blog que eu adorava, mas acabou sendo deixado para trás com o tempo :/. Obrigado por avisar, viu ;)?
      Um beijo, um queijo e até mais ♡!

      Excluir
  3. A Kathhi mudou o layout do Indie, gritem ALELUIA, irmãos!
    Você viu ele no Our Ease, né? Mas sério, ele é tri lindo e tri simples, por isso ahaza nas inimigas!
    Enfim. Muita gente aqui fala e assita essa série, mas eu não '-'. Eu não vejo séries e.e
    Mas é uma boa indicação para quem está à procura de alguma, certo? Espero que quem não conheça goste, porque deve ter um ótimo enredo :v.
    Pois é, foi isso dona Katherine, volto outro hora ~
    Beijos ♥ || http://e-lemento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que alguém está dando glória à Deus por eu ter trocado o lay, só acho u.u
      Não vi lá no Our Ease, achei ai pelas internets mesmo. Pois é, simples, mas ao mesmo tempo lindo <3.
      Sério? Cara, eu não assistia nenhuma série até ver My Mad Fat Diary, ai isso me levou para o mundo das séries :P.
      Pois é, a série é ótima (pelo menos para mim), ainda mais que é de ficção científica *-----*!
      E acabou! Até mais, Tulinho <3!
      Um beijo, um queijo e até mais ♡!

      Excluir
  4. Oiee , logo de cara quando olhei essa foto lembrei da entrada de Bates Motel rsrsrs
    Mano essa serie é mais veha que a minha vò ( mais ou menos ela nasceu em 63 também kk)
    Beijos amei seu novo layout !!

    Green Day / http://greend-ay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiee!
      Pois é, essa imagem nos faz lembrar Bates Motel quase que de cara aushaush'
      Putz, sério que ela nasceu em 63 também? Acho que nada deu tão direitinho :P asahsuhas'
      Ownn, obrigado, fofa, fico feliz que tenha gostado :3.
      Um beijo, um queijo e até mais ♡!

      Excluir
  5. ALOOOOOOOOOOOO! Olha só quem surgiu das trevas! Aashaushu mano, esse comentário está MEGA atrasado, eu sei :v Desculpa, rainha emo gótica dos vampiros trevosos! Imploro pelo seu perdão, me conceda a chance de viver. Tá, parei. Logo, irei te chamar no facebook, fique atenta u.u Enfim.

    Eu nunca assisti Bates Motel, mas já vi um poster dele que realmente lembra pouco a ilustração, muito divosa por sinal :3 Cara, eu sou apaixonadinha por esse layout, a Jana mandou muito bem nele :3 Ele me lembrou o Wordpress, não sei por que ahsuah

    Doctor Who é a primeira série do meu calendário de séries, que começa no mês que vem. Todo mundo fala super bem dela, então, cheguei a seguinte conclusão: PRECISO ASSISTIR, CARA! Sério, pelo que vejo o personagens são incríveis. Fora alguns teasers da série, que eu vi. Quero casar com eles *U* Os atores também parecem ser uns chuchus :3

    Esse gif do Matt Smith é muito eu tentando dançar ahsuahsu Cara, dança da girafa. Algo de errado não está certo (erros propositais). Não pode ser girafa, ela é só Gi, por que Rafa, é o Lange! '0' plot twist!

    Enfim, nada mais a comentar, apenas que mudei a url do blog. Veja o post novo e entenderá. Beijos trevosos ♥ | www.heylaris.blogspot.com | Recomendo dar unfollow, e depois seguir o blog de novo, assim não dá nenhum problema.
    Ps.: Ignore os erros de português, preguiça de corrigir :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
      Não desculpo porque sou hardcore u.u... Mentira, desculpo, sim, porque te amo :3. Cara, que saudades de trocar ALO's contigo pelos comentários <3!
      Pois é, Bates Motel é tipo... Sei lá, não há palavras para definir o quão essa série é boa! Também me apaixonei por esse lay, vamos dar uma salva de palmas à dona Jana, meu povo \o/ ~clep clep clep clep clep clep~ Vou esperar você me chamar no Face mesmo, viu? Estou apenas sentada no sofá, esperando por um ser chamado Larissa me chamar u.u
      CARA, CÊ TEM UM CALENDÁRIO DE SÉRIES? MEU DEUS, PORQUE EU NUNCA PENSEI EM FAZER UM DESSES PRA MIM ANTES '-'? Mas eu acho que não daria certo, porque com certeza eu não seguiria o calendário :V. BOTA CHUCHU NISSO, DONA MOÇA! Dá vontade de comprar uma passagem para a Europa e pegar o Sr. Smith só pra mim <3 (modo fangirl ativado).
      Amo esse gif do Matt Smith. Tipo, sei lá, é muito ele, sabe?
      "Não pode ser girafa, ela é só Gi, por que Rafa, é o Lange!" quem rir disso é doente... Sou doente '-'.
      Cara, eu quase tive um troço quando fui entrar no AR um dia desses e vi que estava fechado. Cheguei até a pensar que você iria desistir da blogsfera! Katherine e sua imaginação fértil... Obrigado por avisar, viu?
      Ps (toda vez que eu escrevo isso, eu lembro de PhotoShop).: tem erros de português? Se tem, eu nem percebi! Preguiça... Dona Lara e sua indispensável preguiça... Também tenho isso :V.
      Um beijo (trevoso), um queijo e até mais ♡!

      Excluir
  6. Oi! tudo bem? nossa Doctor Who na minha vida,já virou um vício. eu adorei os últimos doctor principalmente o TENNANT,que na minha opinião um dos melhores. e eu também odiei essa enrolação no final.
    Amei esse novo lay,ele combinou bastante com o blog.
    Beijos
    princes-kawaii.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie, Gi! Tudo ótima e com você?
      Na minha vida também, moça, toca aqui o/. Acho que não tem como não adorar os últimos Doctors, principalmente o Tennant. Esse cara... Como não amar?
      E a enrolação na final da temporada foi quase que insuportável, mas fez meu coração se preparar para a despedida do moço Tennant.
      Obrigado, fofa, fico feliz que tenha gostado do lay :3. Também achei que combinou, meio que deu um ar agradável nesse cantinho.
      Um beijo, um queijo e até mais ♡!

      Excluir