quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Quando você finalmente sente que está evoluindo de aluno para estudante

Acreditem ou não, mas eu finalmente tomei vergonha na cara para estudar para o ENEM faltando menos de um mês para o bendito. Acho que eu só funciono sob pressão. Confesso que estou feliz com o fato de que estudei quatro períodos de vinte e cinco minutos cada (com um intervalo de 5 minutos entre eles). Admito que ainda não estudei tanto quanto gostaria, mas acho que nesse caso eu estou querendo dar um passo maior que a perna, já que não possuo o hábito de estudo e quero passar a tarde inteiro vendo vídeo-aulas e rascunhando em folhas de papel. No final, acabei fazendo 11 questões de vestibular sobre Grécia Antiga (acertei 7) e 12 sobre Globalização (só acertei 3). Já sabemos que possuo certa dificuldade em Geografia. Estou pensando em refazer os ENEMs anteriores para treinar no intuito de diminuir meu nervosismo e me sentir mais familiarizada com as questões na hora da prova. Faltando menos de três semanas para o ENEM, preciso confessar que estou botando altas expectativas em mim mesma. É meu último ano, o famigerado terceirão, e eu espero me sair bem o suficiente para conseguir ingressar no curso de Escrita Criativa da PUCRS. O triste é que o curso que eu quero só tem na PUCRS, então eu me sinto um tanto quanto pressionada a entrar porque eu só terei essa oportunidade novamente fazendo o vestibular, o que ao meu ver não é uma boa opção porque suponho que minhas chances de entrar na universidade por meio do ENEM são mais fáceis do que prestando o vestibular. Mas e vocês? Também sofrem com problemas de pessoas que estão no último ano ou ainda faltam alguns anos? Para aqueles que também forem fazer o ENEM daqui algumas semanas, desejo-lhes meu "boa sorte". Enfim, meus caros, vamos ficando por aqui. Um beijo e até mais.

4 comentários:

  1. Olá!~
    Acho que estou numa situação parecida, mês que vem vou fazer o Exame de Ordem e só comecei a engatar nos estudos no mês passado. É complicadinho retomar o hábito de estudar durante tardes inteiras (eu mesma passei um tempão sem cronograma definido de estudos), mas com disciplina a gente consegue, e as vídeo aulas ajudam bastante! Também estou resolvendo muitas questões, o que é bom para revisar.
    Boa sorte nos seus estudos e no Enem!
    Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bom?
      Incrível como a gente se sente engatado nos estudos faltando pouco tempo para aquilo que nos espera. Realmente, é complicado se habituar a uma rotina de estudos, ainda mais a tarde inteira. É dureza de acostumar com aquilo que se quer imaginávamos que nos acostumaríamos, mas é tudo uma questão de querer.
      Boa sorte no seu Exame de Ordem, more.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Hey! Isso de 25 a 25 é o Pomodoro, aquele método show pra estudar? Curiosidade haha' Pegar ritmo de estudo é dificil pra mim também. Acho que suas escolhas de fazer várias questões e refazer as provas passadas é legal, lembro que eu gostava de fazer isso quando estudei pra um concurso seriado, ajuda bastante a entender um pouco mais como a prova "funciona".

    Um mês dá tempo de ver algumas coisas, sim! Confia! E que a sorte e paciência estejam contigo haha'

    Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é o Pomodoro hehehehe
      Sinto que me habituo melhor ao que é pedido refazendo questões e exercícios que sigam o modelo da prova, ainda mais que esse ano boa parte das minhas provas da escola seguem o mesmo modelo do ENEM, então nem tem como eu fugir disso.
      Muito obrigada pelas palavras, more. Desejo tudo de bom pra você <3.

      Beijos e até mais!

      Excluir