terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Momento Back To The Future: uma playlist dos anos 70 capaz de prever o futuro

E é ao som de Run, do BTS, que eu começo esse post atrasada, para variar. Incrível como eu sempre deixo para fazer as coisas de última hora. Porém, se trata de uma postagem muito especial que eu estou preparando há semanas. Como sempre, o Together está marcando presença aqui no Indie com mais um de seus desafios. A proposta desse mês é usufruir de uma playlist de músicas das décadas passadas na tentativa de "prever nosso futuro" por meio delas. Bom, eu tentei a sorte no aleatório em uma playlist internacional dos anos 70 do Spotify e bom, é aquele ditado: "olha só no que deu".

"Sonhe até que seu sonho se realize"
Pela letra, eu diria que devo aproveitar o mês de janeiro ao máximo e preciso confessar que eu realmente aproveitei o quanto pude os vinte e nove dos trinta e um dias de janeiro. Escrevi bastante, viajei, ri, chorei e ainda tive tempo para blogar um pouquinho.


"Ah, como eu queria que eu estivesse deitado nos braços da Mary"
Ora, ora, temos uma música romântica por aqui... O que dizer de fevereiro? Quem sabe, seja o mês em que eu me apaixone, talvez? Seria irônico se eu dissesse que tenha uma saída marcada para essa semana com uma garota chamada Mariana? A famigerada ironia do destino.


"Pronto para o que der e vier, se é que você me entende"
Preciso dizer que eu simplesmente amei a música do mês de março? Eu adoro AC/DC, tanto que  isso me faz recapitular uma fanfic que se passa na década de oitenta em que os garotos da história são fãs de AC/DC, mas isso é assunto para outro post. Eu diria que o mês de março será um mês explosivo, cheio de novidades, resultando numa verdadeira montanha-russa de emoções.

"Voe longe, pombo do horizonte, voe em direção aos sonhos que você há muito tempo deixou para trás"
É uma música nos dá esperança e eu tenho certeza quase absoluta que abril será um mês difícil para mim. Talvez seja o fato de eu não estar acostumada a estudar para o vestibular, muito menos para o ENEM, então eu já suponho que talvez eu tenha que dar uma pausa nas coisas que eu gosto para realizar minha meta de ingressar no ensino superior.

"Há algo de errado aqui que não pode ser negado. Um de nós está mudando, ou talvez nós apenas tenhamos parado de tentar"
Seria maio o mês da mudança? Talvez algumas transformações façam com que eu queira deixar certas coisas para trás, mas convenhamos que todos temos recaídas e desistir não é uma opção.

"Estarei ao seu lado quando os tempos ficarem difíceis"
Chegou a bad da vez. Nem preciso comentar que junho será um mês um tanto quanto triste, preciso? Talvez eu sofra com alguma perda inesperada, mas espero que não seja nada grave.

"Eles estão dividindo uma bebida que eles chamam de solidão, mas isso é melhor que beber sozinho"
Julho é o mês do meu aniversário e eu já estou com altas expectativas, contudo suponho que será um mês recheado de autoconhecimento e talvez seja necessário um pouco de solidão para que seja obtido o resultado desejado.

"Sempre há um lugar tranquilo para abrigar você e eu"
Suponho que essa seja uma das músicas mais animadas da playlist, então não posso deixar de teorizar que agosto será um mês animado, quem sabe animado até de mais para o meu gosto, mas o que seria da vida sem os seus altos e baixos?


"Minha mãe diz que você está jogando um jogo e o que você faz comigo é uma vergonha"
Seria setembro o mês da vergonha? Quem sabe o mês do mico? E agora? Teremos que esperar para ver, meus caros. Contudo, estabanada do jeito que eu sou, tenho quase certeza que esse mês contará com algum tropeço meu no meio da rua.

"Apenas um pouco solitária, apenas um pouco triste. Eu estava me sentindo tão vazio até que você voltou"
Talvez, outubro seja mais um mês que envolva a tão temida solidão, mas que pode acabar sendo preenchida com companhia de um novo alguém. Vai que eu conheço um novo amigo? Ou quem sabe algo mais que um amigo, ou seja, um super amigo?

"Angie, você é linda, mas não é a hora de dizermos adeus?"
Sem sombra de dúvida, novembro será o mês da despedida. Imagina ter que dizer adeus a alguém especial? Quem sabe, até mesmo dizer adeus a algo mais específico, como um hobbie na qual não pode mais ser praticado, ou uma série de livros que você finalmente terminou. 

"Se eu tivesse um dia que pudesse dar a você, eu lhe daria um dia igual ao de hoje"
Por fim, dezembro seria um mês ensolarado, com direito a dias de céu azul com poucas nuvens e temperaturas altas. Sei que o verão não é a melhor estação para boa parte de nós, mas convenhamos que no verão temos praia e o mar é uma benção, então suponho que esse mês seja tão abençoado quanto a água salgada.

Pois bem meus caros, essas foram as previsões para 2019 de acordo com as músicas da década de 70. E aí? Já fez suas previsões para esse ano? Quais foram? Enfim, muito obrigada a você que leu até aqui. Espero que você esteja tendo uma boa semana.

2 comentários: