sábado, 2 de março de 2019

Sobre Capão da Canoa, batatas fritas com queijo e passeios na beira da praia

É meio estranho voltar para o Indie depois desse meio-tempo em que sumi. Aconteceu muita coisa no mês de fevereiro e foram tantas coisas boas que tenho certeza que esse post ficará enorme. Anyway, here we go!

Primeiramente, meu pai tirou dez dias de férias e nós fomos passar cinco dias na praia, mais especificamente em Capão da Canoa. Fomos na segunda-feira, dia 4, e voltaríamos na sexta, dia 8. Antes de viajarmos, resolvi registrar o momento com a primeira foto e a postei nos stories do Instagram. Eu nunca tinha ido para lá e não imaginava que fosse ser como a cidade grande. Haviam prédios enormes no centro, além de apartamentos perto do mar que tinham uma vista linda. Assim que chegamos lá, fomos ao mercado e minha mãe comprou um picolé para mim e para minhas duas primas mais novas. Eu escolhi um de coco e as duas escolheram de cookies e eu tirei a segunda foto enquanto estávamos sentada na frente do mercado, comendo picolé enquanto esperávamos meus pais terminarem de fazer as compras para o jantar. Depois, fomos à praia e tiramos uma foto que, particularmente, eu achei linda. E por mais que tudo estivesse as mil maravilhas, houve um acontecimento que fez com que eu meio que criasse uma espécie de "paranoia" ao sair para a rua. Um dia antes de viajar para Capão, eu descobri que o garoto com quem eu estava saindo (ainda mantemos contato e eu acho isso fantástico) também estava lá. Preciso confessar que isso me deixou em pânico porque não importava para onde eu ia, a minha cabeça insistia em repetir que eu o encontraria onde eu menos esperasse. Mas, para evitar o clichê, nós não nos encontramos por acaso.

Sabem os apartamentos perto do mar com aquela vista maravilhosa? O apartamento do moço com quem alugamos nosso apartamento era o sonho de qualquer residência praieira com uma vista linda para o mar de Capão, que podemos ver na primeira foto. Além do mais, encontrei pessoas voando por lá! Na segunda foto, resolvi capturar o moço que estava voando e ainda optei por enfatizar o fato. Na terça-feira, dia 5, fomos ao parque de diversões. Eu e minhas primas fomos no carrinho bate-bate, andamos na roda-gigante e vimos o mar lá de cima, chegamos as alturas com os aviõezinhos e eu ainda tive que ouvir um cara falar: "Desse tamanho?" quando eu respondi que tinha 18 anos. E por mais que eu e o garoto com quem eu estava saindo não nos encontrássemos pela ironia do destino, nos encontramos por vontade própria e combinamos de sair numa quinta-feira.

Quarta-feira, dia 6, eu, meus pais e minhas primas fomos para Torres e eu nunca pensei que fosse me apaixonar tanto por um lugar. O mar era lindo; a vista era linda; sem contar que eu vi pessoas surfando por lá e foi fantástico. Era um lugar mais lindo que o outro. A vista do alto do Parque da Guarita é esplendida, tanto que podemos ver o Morro do Farol lá de cima.

Na quinta-feira, como combinado, eu saí com o meu amigo e foi bem divertido. Comemos sorvete, andamos pelo centro, compramos um leche para a prancha dele, andamos na beira da praia e torramos no sol de Capão. Eu (finalmente) conheci a mãe dele, reencontrei o pai dele e ele reencontrou meus pais quando eu fui até eles para tomar água. Minha mãe me repreendeu por não ter gasto o restante do que meu dinheiro em uma garrafa d'água gelada; afinal, havia vários quiosques pela extensão da praia e mesmo assim eu insisti em ir até eles para tomar uns goles de água quente. No final das constas, gostei de reencontrá-lo, tanto que uma das primeiras coisas que eu disse para ele quando nos encontramos foi que eu estava com saudades. Mais tarde, naquele mesmo dia, levamos minhas primas na pracinha e depois fomos a um quiosque comer alguma coisa. Eu dividi uma porção pequena de batata frita com queijo com uma das minhas primas e tomei um suco de morango. Na sexta-feira de manhã, estourando dez horas, voltamos para casa. E assim foi finalizado nossa pequena estadia em Capão da Canoa. Estou pensando em fazer mais um post para relatar minha viagem à Caxias. Muito provavelmente, não conterá muitos detalhes, já que faz mais de um mês que eu fui para lá, mas espero saber expressar meus sentimentos tão bem quanto tentei aqui. Enfim, muito obrigada a você que leu até aqui. Espero que esteja tendo um bom final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário