sexta-feira, 14 de junho de 2019

Os 28 porquês que eu (ainda) não sei o porquê: uma lista por Kathhi Steam

1. Por que eu tenho que viver?
2. Por que nós precisamos decidir nosso futuro em uma prova que diz se ingressamos no ensino superior ou não?
3. Por que eu sinto que não posso fazer outras faculdades que sejam do meu interesse como Ciência da Computação e Psicologia mesmo que meu objetivo principal seja Escrita Criativa?
4. Por que as pessoas me acham tão inteligente?
5. Por que eu estou sempre pensando em música?
6. Por que eu ainda não aprendi a me aceitar?
7. Por que é tão difícil amar a si mesma?
8. Por que eu me cobro demais?
9. Por que eu não sinto orgulho de mim mesma?
10. Por que eu me sinto mal por ter passado em 28º lugar no vestibular da PUCRS mesmo que eu tenha ficado na lista da primeira chamada?
11. Por que eu me sinto levemente arrependida por ter prestado vestibular para Psicologia e não Ciência da Computação?
12. Por que, por mais que meus pais me apoiem, eu não me sinto apoiada?
13. Por que eu tenho tanto medo de ser julgada?
14. Por que eu não gosto de mostrar meus textos para pessoas físicas, mas posto eles online?
15. Por que eu sinto que não consigo mais escrever como antigamente?
16. Por que eu me autossaboto tanto?
17. Por que eu me arrependo tão facilmente?
18. Por que eu me "apaixono" tão facilmente?
19. Por que, por mais que eu me "apaixone" fácil, eu sinto que não consigo amar as pessoas como elas realmente deveriam ser amadas?
20. Por que eu não tenho namoradx?
21. Por que eu sofro com baixa tolerância a frustração?
22. Por que eu me sinto atrasada?
23. Por que eu tenho depressão?
24. Por que eu não me sinto boa o suficiente?
25. Por que as pessoas fazem questão para que eu esteja aqui?
26. Por que eu ainda estou aqui?
27. Por que meus pais não deixaram eu fazer aquilo aquela vez?
28. Por que eu me questiono tanto? 

2 comentários:

  1. acho que nos questionar o tempo todo faz parte da vida katthi. mas também acho que ás vezes as coisas só *são* e essa é a beleza da vida. não se culpe por não escrever, eu também me sinto assim ás vezes. você não está sozinha!

    beijinhos, Kaory.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Kaory, acho que nos questionar o tempo todo faz parte da vida. Às vezes eu esqueço de aprender a lidar com o óbvio, por mais óbvio que seja. Fico feliz em saber que não estou nessa sozinha. Muito obrigada por me acompanhar nessa jornada.

      Beijos e até mais!

      Excluir