domingo, 3 de novembro de 2019

Sobre mais um vestibular, Hamlet e vegetarianismo

O vestibular de verão da PUCRS foi domingo passado. Depois de conferir o gabarito, eu tinha chegado a conclusão de que eu não tinha tirado uma nota muito boa, principalmente depois de ver que eu havia acertado somente duas em um total de dez questões na prova de matemática. Porém, para a surpresa de muitos, eu fiquei em 9º lugar no curso de Escrita Criativa. Eu fiquei pasma, minha psicóloga ficou pasma, meus pais ficaram pasmos, até meus cachorros ficaram pasmos. Por mais que eu tenha passado na PUCRS, o que era minha meta desde que eu havia descoberto a existência do curso de Escrita Criativa, ainda tem o vestibular da UFRGS no final desse mês e preciso confessar que estou animada ao repensar minhas chances de ingressar no curso de Ciência da Computação. Falando em UFRGS, só agora comecei a ler as leituras obrigatórias. Fiz meu cartãozinho da biblioteca municipal e estou pegando os livros para ler. Atualmente estou lendo Hamlet e até que estou gostando da leitura. Nunca pensei que fosse gostar de ler peças teatrais, por mais que tenha comprado Macário, do Álvares de Azevedo, para ler e não tenha lido até agora, mas pretendo ler assim que terminar as leituras obrigatórias. Acho que posso dizer que tenho dado meu melhor nos últimos dias. Pretendo focar no estudo nessas últimas semanas porque falta menos de três semanas para o vestibular e tem certos conteúdos que eu ainda tenho dúvida, então acho melhor esclarecê-las enquanto há tempo. A propósito, acho que posso dizer que me tornei vegetariana. Faz três semanas que não como carne e sigo firme e forte, mesmo que tenha risco de recaídas de vez em quando. Espero conseguir sobreviver os próximos meses sem carne, assim como espero que você tenha curtido o finalzinho desse final de semana.

6 comentários:

  1. AI THERIIIII eu amo como sua escrita é como um diário! Espero que você consiga tomar a melhor decisão possível pra você quanto à escolha do seu curso! Estou torcendo por você para a prova da UFRGS! Nunca cheguei a ler Hamlet, de fato, mas já li Sonho de Uma Noite de Verão e achei bem parecido com um livro normal, para uma peça teatral.... mas quem sou eu para julgar Shakespeare, né? EU TÔ MUITO FELIZ QUE VOCÊ AGORA É VEGETARIANA! Afinal, ''friends, not food''. Você é luz! sei que vai arrasar nos seus objetivos!
    Até logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI, CILIIIIIIS! Preciso confessar que eu também adoro sua escrita. Acho ela extremamente envolvente e ditada de um modo mais informal, o que passa a sensação de que somos próximos de ti.
      Muito obrigada pela energia positiva, Cilis! Te desejo o mesmo com os vestibulares que você for fazer. Queria ler Sonho de Uma Noite de Verão, já que no primeiro ano do médio eu faria uma peça inspirada em um compilado de obras de Shakespeare, mas até agora só li Hamlet. Por mais que esteja sendo difícil, o primeiro mês sem comer carne faz com que eu me sinta mais amiga dos animais. É como você disse: "friends, not food".
      Muito obrigada por estar aqui, solzinho <3.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Mandando minhas energias positivas pra ti <3 vai dar certo nos vestibulares, sim!!
    Eu tenho um pouco de preguicinha de ler peças teatrais, as poucas que li foram leituras bem difíceis pra mim :( Mas Hamlet tem um "quê" poético que chama a atenção.
    Até <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, me sinto tão felizinha vendo vocês me mandando energias positivas. Não sei nem o que dizer para agradecer porque dizer "muito obrigada" não parece o suficiente <3
      Hamlet foi a primeira peça teatral que li e com certeza foi uma experiência memorável. As indagações, as filosofias, os acontecimentos, tudo parece se encaixar muito bem na trama.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  3. Adorei o post, boa sorte com os estudos gatinha!!
    Hahah tenho muita vontade de ser vegana, mas é cada rodizio de carne que me impede >< Passei mesmo pra dar um oizinho, faz tempo que não entro na blogosfera, dividiamos o Love MH antes e sinto falta da internet, por isso voltei <3

    Tree Colors

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado do post, more. A propósito, muito obrigada pelas energias positivas <3.
      Confesso que sinto saudades de comer hambúrguer, mas me sinto melhor não comendo. Chegava a me sentir mal quando comia carne, principalmente vermelha.
      Fico feliz em te ver por aqui de novo, Jéssica. Seja bem vinda de volta à blogosfera <3.

      Beijos e até mais!

      Excluir