quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Os Melhores do Ano de acordo com a Revista Eu Mesma, Kathhi Steam

Depois de ter sobrevivido a esse natal, acho que posso sobreviver aos próximos eventos que me reservam no que resta de 2019 e com a chegada de 2020. Agora, faltando 5 dias para acabar o ano, eu pensei em fazer uma pequena retrospectiva de 2019, então por que não fazer uma postagem com aquele velho clichê denominado "Melhores do Ano", não é mesmo? Mas preciso confessar a vocês que a ideia de fazer esse tipo de postagem veio principalmente depois da festa dos Melhores do Ano em que eu fui de uma amiga do teatro, então os créditos à essa postagem vão para ela.

Melhor blog de 2019: Almarada, por Ana.
Conheço a Ana desde a época do Acid Baby e eu sempre gostei muito do que ela escreve, tanto que eu estou sempre lendo os escritos que ela posta por lá, que, sinceramente, são lindos. Infelizmente, ainda não tomei coragem para me manifestar nos comentários. Quem sabe um dia a gente chega lá, né?

Melhor blogueira de 2019: Cecília, do Sopa de Sol.
Acho mais do que justo incluir meu amado solzinho nessa lista. Eu chamo a Cilis de solzinho não por ser um mero apelido que faz referência ao blog dela, mas porque ela realmente é um solzinho. Como ela mesma diria: "você é luz!" e eu concordo com tais palavras.

Melhor álbum de 2019: K-12, por Melanie Martinez.

É necessário que eu justifique minha resposta? Depois de ter assistido o trailer de K-12, que foi lançado dois dias antes do meu aniversário, isso só me deixou ainda mais ansiosa para o lançamento do álbum, que superou totalmente minhas expectativas.

Melhor foto de 2019
Tirei essa foto exatamente às 18:35 de uma sexta-feira, dia 27 de setembro de 2019 e eu até postei ela no Instagram de tão linda que ela ficou. Eu acabei tirando outra foto semelhante a essa alguns dias atrás, mas esse se tornou a minha foto preferida justamente pela paleta de cores do céu.

Melhor meme de 2019
É necessário que eu justifique minha resposta pt.2?

Melhor aquisição de 2019: mangás do One-Punch Man.
Depois de meses almejando os mangás do One-Punch Man, eu ganhei eles na presente de natal. Meu pai disse que os compraria para mim se eu passasse na UFRGS, mas como não deu certo, foi de natal mesmo.

Melhor sensação de 2019: quando eu terminei a cena da rainha no último ensaio do teatro e todo mundo berrou, gritou, bateu palma e disse que se arrepiou comigo dando vida àquela cena.

Melhor tweet feito por mim mesma de 2019:
Meu medo é que as pessoas que eu gostei descubram a existência desse cantinho, além do meu tumblr. Gente do céu, como se já não fosse suficiente o fato do meu namorado ter descoberto meu perfil no Twitter sendo que eu só reclamo dele lá.

Melhor retweet feito por mim mesma de 2019:
Só tenho uma coisa a dizer: verdade seja dita.

Melhor música de 2019: Devilish - Chase Atlantic.

É necessário que eu justifique minha resposta pt.3? De acordo com o Spotify, eu passei 57 horas ouvindo Chase Atlantic esse ano e a música mais ouvido foi justamente essa, que é a minha preferida deles e uma das minhas maiores inspirações para desenvolver alguma história com tema sobrenatural (projeto fanfics para 2020).

Melhor filme de 2019: Nós.

Esse foi o primeiro filme de suspense que eu vi nos cinemas e não me arrependo nem um pouco de ter visto. É aquele tipo de filme que, por mais que te assuste, te faz pensar e muito.

Melhor vídeo de 2019: compilado das melhores falas do Toad na animação do Mario.

Descobri a existência desse vídeo no Twitter e foi amor à primeira vista. Toad é realmente um ícone de cultura mariobrosense.

Melhor momento inesquecível de 2019: minha festa de aniversário.

Melhor momento "meme matemático da Nazaré": quando eu perguntei para o meu dentista se eu não podia usar a contenção fixa que a gente usa embaixo em cima e ele disse que o aparelho móvel é a contenção em cima.

Melhor momento fofinho de 2019: eu me declarando para o meu namorado no discurso após ter ganho o Oscar de "Melhor Rainha de Peça Adulta" na festa dos Melhores do Ano da Joana.

Melhor momento engraçado de 2019: quando eu quebrei a minha cama (Say It nunca fez tanto sentido na minha vida).

Melhor livro de romance de 2019: P.S. Ainda amo você, por Jenny Han.
Eu ia fazer uma postagem sobre essa trilogia, mas eu acabei deixando ela totalmente de lado. E por mais que eu ame Para todos os garotos que já amei, P.S. Ainda amo você é meu livro preferido da trilogia pelo simples fato que eu amo clichês e existe clichê maior do que Lara Jean e Peter Kavinsky?

Melhor fanfic hetero de 2019: O que acontece na detenção, por @momoeirin.
Eu ganhei essa fanfic de presente de aniversário de uma amiga minha, mas eu juro de pé junto que eu não estou sendo puxa-saco só porque ela é uma das melhores autoras de todo o Spirit, ok? Essa fanfic tem tudo que eu mais gosto: clichês, protagonista digna de um mangá shoujo, Choi Jongho e smut. A propósito, esse foi o primeiro (e provavelmente o único) smut que eu ganhei de alguém, mas sejamos honestas: se continuarmos desse jeito, quem sabe, ano que vem eu não ganhe outro smut de presente? Afinal, só se faz 20 anos uma vez na vida.

Melhor fanfic fluffy de 2019: Pseudônimo: Moon, por @xydo.
Eu também ganhei essa fanfic de presente de aniversário e preciso afirmar que estou esperando ela desde o lançamento do último capítulo de Codinome: Canadá, que foi publicada em 2017. O relacionamento da Katherine e do Kevin consegue ser tão clichê quanto o da Haeun e do Jacob e eu adoro um clichê, não vou negar.

Melhor droubble escrita por mim mesma: Droga, Na Jaemin, por @oldalaska.
Depois de anos prometendo que eu faria uma fanfic sobre o sorrido de Na Jaemin, ela finalmente saiu, meus caros, e pasmem: eu pensei que fosse flopar, mas não flopou tanto assim. Tudo bem que ela está com 29 favoritos, mas eu pensava seriamente que ela chegaria, no máximo, nos 20 favoritos.

Melhor fanfic com plot twistMe beija com raiva, por @chenletters.
Eu amei essa fanfic desde a primeira leitura, mas o que fez com que eu me apaixonasse de vez por ela foi esse plot twist maravilhoso. É aquele ditado: "espere pelo inesperado".

Melhor mensagem de 2019:
É necessário que eu justifique minha resposta pt.4? Eu amo demais essa bobalhão.

E esses foram Os Melhores do Ano! Tenho certeza que eu esqueci alguma categoria legal que só vou lembrar depois de oficializar a postagem, mas nada que não possa ser acrescentado depois. Enfim, muito obrigada a você que leu até aqui. Espero que esteja tendo uma boa semana.

7 comentários:

  1. Oi Therizinha linda do meu coração!!!!!!
    Juro que não esperava aparecer por aqui! Morro de interesse nos seus gostos pessoais e cliquei ligueira e ter essa surpresa mudou meu dia, e arrisco dizer que meu ano também! Te ter no meu ano o deixou muito mais leve! Obrigada por ser essa pessoa tão iluminada! Quando digo que você é luz não tô brincando!
    K-12 foi o álbum do ano simmmmmm! Perfeito demais! O sustos que dei quando li da sua declaração e a mensagem do seu namorado... juro! Te ver feliz assim me deixa radiante! Adoro seu bom gosto pra memes, não é a toa que retweeto seus retweets! Já vou ler Me Beija com Raiva assim que acabar de comentar por aqui porque sou fã de um plot twiast, e se você falou que é bom, tá oficialmente falado!
    Você é incrível demais! Obrigada por compartilhar seu brilho comigo esse ano! Espero que nossa amizade cresça cada vez mais!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cilis, solzinho que ilumina meus dias tempestuosos!
      Também não esperava te encontrar por aqui, mas fico feliz por ter seu comentário aqui.
      Me sinto a garota mais boba do Rio Grande do Sul inteiro em repensar o quão sou sortuda por ter te conhecido em 2019. Eu não estou brincando quando digo que você é um solzinho porque você realmente é um solzinho. Você ilumina tudo por onde passa e eu admito isso demais em ti.
      Se existe um álbum lançado em 2019 que seja melhor do que K-12, eu desconheço!
      Ai, Cilis, eu tô virada numa boba apaixonada. Olha o que o amor não faz com o ser humano.
      A propósito, você leu Me Beija com Raiva? O que achou? Vou mandar mensagem para você no WhatsApp perguntando o que você achou.
      Muito obrigada por ter iluminado meu 2019 com seus raios de sol, solzinho!
      Que nossa amizade se fortaleça cada vez mais em 2020!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Eu JURAVA que tinha comentado no teu post passado, mas pelo jeito não comentei, não. Adorei a sua cartinha, achei honesta demais e espero que você consiga a coragem que tá procurando! ♥

    Agora vamos ao post atual: obviamente eu adoro awards de melhores do ano, então fiquei bem feliz de ver que esse post era desse tipo, hihi.

    As coisas que a Ana escreve são muito bonitas mesmo, e eu recomendo comentar no blog dela porque ela é um amorzinho! Faz bastante tempo que não comento lá, ,as lembro que ela sempre me tratou bem, mesmo eu tenho um estilo de escrita completamente diferente HAHA

    Nem sabia que a Melanie Martinez tinha álbum novo esse ano SOS. A última vez que fiz um awards desse, ela que ganhou o álbum do ano com Cry Baby, se eu soubesse desse álbum talvez eu teria ouvido e ela ganharia?? ANSDKJASD

    AMEI a melhor foto de 2019. Digna de prêmio mesmo! ♥

    Me identifiquei demais com seu tweet SOS, eu costumava sempre fazer textinhos pras pessoas que gostei, bem na vibe da Lara Jean de "Para todos os garotos que já amei" LÇ,ASDLA,DS Porém, como os últimos anos eu passei namorando, faz tempo que não escrevo nada, porque agora eu consigo expressar meus amor pessoalmente, então não precisa de texto pra tirar tudo os sentimentos daqui de dentro :)

    Eu não vi Nós, mas vi Corra, que é do mesmo diretor, e achei sensacional. Nós está na minha lista de filmes para ver algum dia.

    QUE QUE TU FEZ PRA QUEBRAR A CAMA? SOS, se for de uma maneira não muito íntima (se é que você me entende), gostaria muito de saber ÇL,DÇL,AD

    Ai, que mensagem fofinha, totalmente desnecessário justificar ♥

    Beijinhos e boas festas!

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, o que você fez pra quebrar a cama? kkkkkkk. Amei essa retrospectiva, pena que minha memória não é tão boa pra lembrar de tanta coisa assim :( se não tentaria fazer lá no blog também. Deixa eu te contar que morri de rir quando você falou sobre seu namorado descobrir seu twitter e você só falar mal dele lá kkkkkk ai jesus, você é uma graça.
    Nunca li os livros da Jenny, mas tenho muita curiosidade, inclusive deixa eu te perguntar, você costuma fazer resenhas? porque eu amaria ler sobre esse livrinho que tu amou dela :) não conhecia os blogs que tu indicou, tentarei dar uma passadinha por lá em breve, um super abraço e boas festas, se cuida ♥

    ResponderExcluir
  4. sair bem do natal o suficientemente para comemorar o ano novo é algo que poucas pessoas conseguem, eu acredito. fazia um certo tempo que não visitava nenhum blog, e o primeiro que apareceu na minha lista de leitura foi esse post. que bom poder voltar aqui e me divertir com essa lista ótima! a cilis e a ana são uns amorzinhos e também me inspiram muito para continuar a escrever e fazer as coisas acontecerem ♥ não sou muito ligada em fanfics mas talvez leia alguma nesse tempo de férias.

    por fim: eu amo todos os filmes do Jordan Peele, ele é meu diretor de filmes de terror favorito do mundo. Nós é incrível e mesmo nos dando medo traz essas ideias super filosóficas. Já assistiu Corra? Também é dele, e é ótimo!

    Tudo de bom pra ti e feliz ano novo!!! ♥

    ResponderExcluir
  5. Antes de tudo, eu quero dizer que não posso ir para 2020 sem comentar pela primeira vez, se não me falha a memória, no Indie. Eu já entrei aqui algumas vezes e por não me sentir tão dentro do assunto resolvi esperar até que eu encontrasse uma postagem que realmente eu possa ler e comentar sobre, viajar legal no assunto e etc. Enfim, aqui estou. jsdjks Demorei mais cheguei anjão. Você que lute pra ler meu comentário todo.

    Acabei de seguir o blog da Ana, para acompanhar as postagens dela, obrigado pela indicação. O que dizer da Ceci? Eu conheci o Sopa a muito pouco tempo, mas já amo o blog e a Cecilia. Ela é um amor de pessoa, talentosa e escreve de uma maneira tão gostosa de ler que eu me apaixonei facilmente.

    O céu é a coisa mais linda da terra e eu posso provar o porquê. Bicho, quanta belezura! Eu não entendi nada sobre a contenção fixa, e fiquei exatamente como a Nazaré. E sobre a garota debochada do meme, cara, melhor meme.

    Esse livro "I Still Love You" é a inspiração do "Para Todos Garotos Que Já Amei"? Eu tinha ouvido sobre isso em algum canal do YouTube, mas só agora lendo seu post consegui relacionar os dois. Clichês, são maravilhosos, e quem concorda respira.

    Ok, seu namorado é um fofo e eu shippo demais vocês sem nem ao menos conhecê-los. É isso! Eu vou ler "Me beija com raiva", pois por mais que eu não leia um livro/fanfic a muito tempo, amo plot twists e estava a procura de uma boa leitura a muito tempo já. Muito obrigada pela indicação pt. 2.

    Meu anjo como provavelmente essa é a última postagem de 2020, eu te desejo um ano maravilhoso e cheio de amor. <3 Que ele lhe traga tudo que você desejar e que me chame para comer esse bolo no seu aniversário de 20 anos. Desculpa meu comentário meio bléh, eu ainda precisa melhorar minha timidez em comentar pela primeira vez em blogs. ;p De qualquer forma amei aqui e estarei mais vezes.

    Com muito amor, Oceane. (Peach Aesthetic) ♡

    ResponderExcluir