domingo, 20 de maio de 2018

Aquela famosa fase da vida em que você sabe tudo e ao mesmo tempo nada

Olá! E aí? Tudo bem?
Cheguei a conclusão de que tenho preguiça de entrar no computador de vez em quando. Talvez esse seja um dos motivos pela qual eu uso tanto o celular. Além do mais, poucas horas atrás, cheguei a um dilema: estou na fase da vida em que você sabe tudo e ao mesmo tempo nada. Eu sei que quero cursar Escrita Criativa, mas ainda não sei ao certo em que área poderei trabalhar; eu sei que quero escrever, mas não sei o quê; basicamente, é uma vida resumida em sei, mas não sei. Nunca pensei que chegaria a esse ponto, mas ao mesmo tempo me parece algo tão normal. Uma das poucas coisas que tenho em mente ultimamente é se é comum se sentir tão perdido de vez em quando. E vocês? Como se sentem atualmente? Muito perdidos ou muito achados? Me contem. Estou curiosa para saber. Enfim, nos encontramos em breve, meus caros.

6 comentários:

  1. Olá minha prezada e querida Kathhi Steam, como vai?
    Ainda se lembra de mim? Porque eu lembro de você e muito bem ainda por cima. Fiquei esperando o dia que você voltaria, porque sinceramente, seu blog foi sempre um dos meus preferidos.

    A última vez que eu vim aqui eu era uma menina que cursava o 8° ano, estava muito muito confusa e não sabia absolutamente nada da vida, amor, cosmos, mundo. MAS EU TINHA CERTEZA QUE SABIA HORRORES. Achava até que sabia com quem ia casar, e com o que ia trabalhar, e como ia ser o nome dos meus filhos. Você parece estranhamente nostálgica pra mim, e voltando pra trás e vendo meu comentário nesse post aqui sobre o Ensino Médio e afins... Bem, eu parecia ansiosa pra essa época da vida, e GUESS WHAT?? Estou no primeiro ano do ensino médio agora.

    Eu nunca me senti tão perdida e achada ao mesmo tempo. Minha vida virou de ponta cabeça em questão de dois meses, coisas que eu nunca achei que mudariam acabaram DESABANDO. Ah.. eu achava que tinha certeza de alguma coisa, como pude ser tão idiota? Ok, talvez eu esteja fazendo muito drama, afinal, sou adolescente agora, e eu me sinto com todos os sentimentos á flor da pele, o que hormônios não fazem né? Bem, estou passando por uma época muito estranha da minha vida. Eu descubro coisas novas, e quando isso acontece, percebo que não sei de nada.

    Felizmente ainda não começaram a me cobrar coisas relacionadas á faculdade, mas eu não quero ter ouvidos quando começar... só dois anos.. e dois anos voam. Pense bem: há dois anos atrás eu era uma menininha esperando o próximo episódio de PLL, com planos de intercâmbio etc etc. Meu deus.

    Bem, o comentário foi disperso, mas o que eu posso fazer? Seu blog me deixa propensa á desabafar e pensar, eu adoro isso aqui, é como uma segunda casa!

    Com amor, Kaory.
    quaintrelle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaory, quanto tempo, meu amor <333333!
      Fico feliz em te reencontrar por aqui, sabia?
      É bom voltar à blogsfera depois de um tempo. Me sinto até melhor por fazer algo que tanto gostava e ver que ainda sinto o mesmo prazer em fazer isso.

      Há dois anos atrás, eu não sabia e confesso que ainda não sei muito sobre mim mesma. A Kathhi medrosa que estava no 1º ano do Ensino Média permanece a ser a mesma Kathhi medrosa do 3º ano, porém uma pitadinha a mais de certeza sobre certas coisas.
      Sem sombra de dúvidas, meu Ensino Médio até agora foram só descobertas. Me encontrei em lugares que me considerava perdida e me perdi inúmeras vezes onde esperava me encontrar.

      Ensino Médio é uma loucura. Você pensa que as coisas vão voltar aos eixos, mas elas saem novamente e você não faz a menor ideia de como trazer tudo em seu devido lugar novamente. Espero que você consiga se encontrar o quanto antes, Kaory.

      Faculdade se tornou algo pesado para mim assim que entrei no famigerado "terceirão". A cobrança em relação ao ENEM e ao vestibular estão enormes e isso faz com que eu me questione se eu deveria cursar faculdade assim que sair da escola, ou deveria esperar mais um ano para me preparar corretamente. Ainda não sei ao certo, mas espero saber.

      Sinto saudades do meu eu de 16 anos. Afinal, o 1º ano era meu maior medo sendo que agora o vestibular e o ENEM são os monstros de 7 cabeças que tenho que enfrentar.

      Fico extremamente feliz que se sinto confortável por aqui, meu amor. Sempre que precisar, saiba que estarei à disposição. Sou toda ouvidos ;3.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Eu mesma, Kathhizinha Melo <333

      Excluir
    2. oi Kathhi!
      Eu me toquei logo que voltei pra comentar que eu só cheguei do nada falando como se fôssemos super chegadas e nem me identifiquei XD Será que tu lembra de mim? Eu lembro de você de um grupo de WhatsApp que tínhamos com a antiga blogosfera (aquela época era tão boa e unida, né?) e eu me lembro que tipo, tu até me falou que morava lá pras "meia pouca" de gravataí. Louco que agora eu to estidando ali no IF, que fica nas "sete pouca" (grande denominação popular de paradas gravataiense DJSKDJSK.) Eu assinava como Yuni naquela época e apesar de a gente não se falar muito, eu sempre gostei muito de ler teu blog!! Acho que de 2015 pra cá, muita coisa mudou tanto pra ti como pra mim, né?

      Eu estou tão perdida... E acho que justamente por estar perdida desse jeito eu estou me encontrando (?), é quase como se meu lugar fosse realmente no meio dessa perdição. Eu tô no primeiro ano do médio e técnico agora, conheci um monte de gente chata (nem um pouco surpresa, afinal pessoas são um porre mesmo) e algumas que eu odeio um pouco menos, meus pais já me enquadraram perfeitamente como se eu fosse seguir TI pelo resto da vida, sendo que eu nem sei o que vou comer de café amanhã. Eu acho que parece que é tu entrar no médio que já te matriculam em umas quinze cadeiras de nervoso e cobrança, né?

      Bom, eu li no teu comentário lá no Folk que esse ano tu vai tentar vestibulares por estar se formando e tal. Eu realmente te desejo sorte e te mando toda a motivação do mundo. Sei que se o Ensino Médio já é um porre pra mim, imagina pra ti que ta terminando ele? Espero que logo logo você encontre seu rumo e sei que, independentemente de pra qual lado você decidir seguir, vai ser uma pessoa digna de todo orgulho do mundo!!

      Um beijão pra ti o/

      Excluir
    3. Mas é claro que eu lembro de ti, more!
      Fico tão feliz em te reencontrar depois de um tempão. Morro de saudades daquela época. Adoro uma nostalgia <33333
      Eu moro aqui na meia três, perto do SNK. Agora tô estudando lá no Santa Rita, na meia oito. Vou a pé pra lá todo dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkknemamo
      Adoro me perder para me encontrar (sentido?). Às vezes me sinto melhor "perdida" do que "encontrada", o que faz com que eu pense que talvez eu tenha nascido para estar perdida.
      Primeiro ano do médio é uma loucura só. Tu se perde e se encontra tantas vezes que chega a pensar que é algo anormal, mas tá tudo bem, tá tudo nos eixos e é algo completamente normal. Felizmente meu terceirão não é minha "turma dos sonhos" como o nono, mas estou aprendendo a me encaixar. Afinal, é meu último ano de escola e tenho que aproveitar ao máximo.
      Muito obrigada pelo apoio. É maravilhoso ser algo assim quando tudo parece estar uma pilha de nervos. Espero conseguir atingir meus objetivos tanto no vestibular, quanto no ENEM esse ano e espero que tu aproveite bem teu primeiro ano no IF <333333
      Beijos e até mais!

      Obs: Ei, vamos combinar de tomar um sorvete na Tia Kuka um dia desses! Bora jogar uma conversa fora e falar da gente chata que tem na nossa turma ;3

      Excluir