domingo, 12 de agosto de 2018

Afinal, realmente existem vantagens em ser invisível?

Agora são 20:59 e eu estou pensando seriamente em reler As Vantagens de Ser Invisível pela terceira vez na vida. Sem sombra de dúvida, é um dos meus livros preferidos, se não o meu preferido com direito a primeiro lugar no pódio do meu coraçãozinho. É aquele livro na qual você pensa: "nunca pensei que algo fictício fosse coincidir tanto com a minha realidade". O Charlie é aquele personagem que chega de fininho no seu coração e, quando vê, só dá ele lá. Falando no dito cujo, eu fico pensando em quais seriam as verdadeiras vantagens de ser invisível e se eu poderia ser considerado alguém invisível como ele, já que ele é um dos personagens que eu mais me identifico. Confesso que às vezes me sinto deslocada, tanto que esse é um dos principais motivos pela qual eu não gosto de ir à escola, e talvez seja um dos principais motivos que me levaram à pior das tristezas. Eu tenho vontade de sair, ir à festas, namorar, socializar com os coleguinhas, mas isso é algo que eu insisto em me privar por me sentir exposta demais e me encontrar totalmente fora da minha zona de conforto. Acho que estou tão acostumada a ficar em meu próprio casulo que a ideia de deixá-lo para trás me assusta. Usar uma blusa mais justa do que o que habitual me deixa visivelmente desconfortável, por isso sempre prefiro vestes grandes e largas, mesmo que elas sejam quase o dobro do meu tamanho. Enfim, por enquanto, ainda não sou capaz de encontrar as vantagens de ser invisível, mas as desvantagens estão aí para comprovar que ser invisível não tão bom quanto aparenta ser. E aí? Já se sentiu invisível hoje? Qual a sua descrição desse momento? Me conte! Estou doida para saber. Por enquanto é só, meus caros. Um beijo e até mais!

2 comentários:

  1. eu entendo completamente como tu te sente. na verdade, isso é um tanto quanto hipócrita porque não tem como eu entender completamente como tu te sente - sentimentos são abstratos e complexos demais pra gente entender, não é mesmo? mas eu devo dizer que eu realmente não sou do tipo que consegue socializar e se abrir com outras pessoas (vemos por eu faltar aula direto X por eu parecer uma polenta quando a gente se encontrou). eu me sinto bem invisível na maioria do tempo e apesar de não ter lido esse livro por completa e absoluta preguiça, tenho bastante curiosidade sobre ele. saudades de te ver postando aqui menina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto bem em saber que você me entende, mesmo que parcialmente, Joana. Ser tímida é um grande desafio, por mais que eu tenha conseguido me abrir mais do que o esperado quanto nos encontramos. Também falto horrores na escola, mas estou tentando mudar esse péssimo hábito. Felizmente fui à escola a semana inteira, por mais que tenha pensado em faltar sempre que eu abria os olhos. Estudar de manhã é foda.
      Eu posso te emprestar o livro se tu quiser. Tenho a versão em português e inglês, caso tu queira treinar o english.
      Confesso que até eu estava com saudades de postar por aqui ;u;
      Obs: tu é a polenta mais fofinha que eu já conheci <3.

      Excluir