domingo, 5 de julho de 2020

Ao meu primeiro amor paulista: uma carta

Querida Bruna,
essa é minha segunda carta e essa é a segunda vez que eu começo ela sem saber o que escrever. Estava em dúvida para quem eu deveria começar a escrever a carta (você ou a Chess), então eu usei o site do Pergunte ao Polvo e ele respondeu: “escrever a carta para a Anurb” e cá estou eu.
“Nossa história de amor” é totalmente unilateral.
Sendo sincera, eu penso até hoje que ela só aconteceu na minha cabeça mesmo.
O resultado para a pesquisa de “iludida” é: Katherine Avila.
Sei lá, ainda é meio estranho pensar que você vai ler tudo isso que eu estou escrevendo, mas saiba que estou dando meu máximo para me expressar sem vergonha.
Eu já te falei como eu comecei a te crushar, mas vou recapitular o fato porque sim: você comentava numa das Yoonkook na Silvana (aquela que era narrada pela filha do Yoongi), até que o Namjoon e o Seokjin resolveram adotar uma criança e essa criança era a Kat (a.k.a eu). Até aí tudo bem. Tudo seguiria nos conformes se você não tivesse dito nos comentários que tinha crushado a Kat.
Eu pensei: “uau, alguém me crusha… Mesmo que indiretamente” e esse não foi meu único pensamento. Foi quando eu comecei a pensar: “imagina que legal se a gente se relacionasse? Imagina se ela me crushasse de verdade? A gente poderia ser namoradinhas virtuais que mandam boa noite uma para outra e ficam conversando madrugada adentro nos finais de semana…” e foi aí que eu embarquei na primeira classe do avião com destino à Ilha dos Iludidos.
Eu te crushava anonimamente e via você interagir horrores com a Silvana na timeline.
Basicamente, eu acompanhava tudo e ficava só: “quem é essa aí, papai? Tá cheia de assunto”.
Até que, inesperadamente, nós acabamos conversando e você pensava seriamente que eu nutria uma espécie de ódio por ti.
Preciso confessar que eu achava legal o fato de você achar que eu te odiava porque, de certo modo, isso fazia com que você me “temesse” e ninguém nunca sentiu medo de mim. Afinal, eu sou o tipo de garota na qual as pessoas querem apertar ao invés de sair correndo em busca de um local na qual se esconder.
Não lembro até quando eu crushei você, mas sinceramente, às vezes eu penso que eu ainda tenho uma leve crush por ti até hoje porque eu não sei lidar com os amores que eu já tive em todos esses dezenove anos de vida e muito menos sei como superá-los.
Às vezes eu queria que você se visse como eu te vejo porque eu te acho tão linda e eu acho tão absurdo que você não acredisse quando a gente fala isso pra ti.
Porra, cara, você é a princesinha indie desse Brasil! E você é mais do que digna, além de merecedora desse título!
Acha mesmo que eu ia usufruir de um termo que não coincidisse com você?
Sendo sincera, acho que você é uma das garotas mais tumblr que eu conheço.
Eu sei que você não se acha tumblr nem nada do tipo, mas é verdade.
Porra, você usa uma armação de óculos toda tumblr; tem o cabelinho ruivo tumblr; tem colarzinho tumblr; é bonita estilo tumblr
Olha, sinceramente, Anurb, vai se foder! Você é linda pra caralho!
Seria bobo se eu dissesse que eu tenho inveja de você?
Porque porra, cara, você é a junção imperfeita de talento e loucura: escreve, edita, toca violão e ainda tem tempo de arrasar meu coração! O único defeito nisso tudo é que você é ninfomaníaca porque, de acordo com você mesma, você passa vinte e duas horas por dia pensando em sexo e, de acordo com a Silvana, as outras duas horas do dia você está ocupada vendo vídeo de competição de pimenta.
Sabe uma coisa que me lembra você? Biologia.
Sinceramente, eu odeio biologia, mas hoje eu fiz um resumo de biologia sobre glicídios e lipídios e eu vi as aulas do Descomplica e foi interessante, sabe? Nem reparei que passei mais de duas horas estudando sobre glicídios e lipídios; sobre monossacarídeos, dissacarídeos e polissacarídeos; basicamente: glicose, frutose, galactose, maltose, sacarose, lactose, amido, celulose, glicogênio e quitina.
Eu nunca tinha parado para estudar isso; isso nunca fez parte de um conteúdo que eu aprendi em aula, mas é um conteúdo interessante, sabe? Porque basicamente fala sobre açúcares e gorduras, como eles são absorvidos pelo corpo e são transformados em energia através da respiração anaeróbia e da respiração aeróbica.
A propósito, sabia que lipídios produzem mais energia do que glicídios?
Seria bobo se eu dissesse que eu acho, se o nosso squad representasse o corpo humano e cada uma de nós fossemos compostos orgânicos e inorgânicos, você seria os lipídios (sinceramente, é algo que faz mal em excesso, mas é fundamental para o bom funcionamento do corpo e é uma solução das vitaminas), a Sil seria a água (mais do que essencial para a vida humana, já que é um das soluções das vitaminas), a Chess seria as vitaminas (sendo solúveis em água e lipídios), a Daeja seria os sais minerais (substâncias inorgânicas indispensáveis), a Lih seria as proteínas (presente em todos os seres vivos e participam de praticamente todos os processos celulares) e eu seria os glicídios (açúcares porque eu sou um doce de menina e também uma fonte de energia)? Realmente, parece tão bobo relacionar o nosso squad com compostos, mas me pareceu necessário para me expressar de uma maneira que você gostasse.
No fundo, no fundo, acho que tudo o que eu quis fazer quando gostava de você era lhe agradar. Mesmo que fosse fazendo uma fanfic em que Choi Hansol fosse seu crush das aulas de arco e flecha e você pensasse que eu, Go Yangi, fosse namorada dele quando na verdade eu era lésbica e apaixonada pela irmã mais nova do Hansol e, mesmo que no final ele acabasse ficando com Boo Seungkwan, você acabava crushando nosso querido Lee Chan.
Enfim, foi muito bom amar você, Bruna.
Você merece tudo de bom nessa vida, mesmo sendo uma ninfomaníaca.
E eu espero do fundo do meu coração que você realize todos os seus sonhos um dia, até mesmo aqueles que você acha que são os mais loucos.
Ah, e eu acho digno relembrar um trecho do poema da Kat de 10 coisas que eu odeio em você que combina muito com os meus sentimentos por você: “but mostly I hate the way I don’t hate you. Not even close, not even a little bit, not even at all”.
Com amor, Katherine.
Obs: essa carta é meio antiga porque eu escrevi ela ano passado antes do meu aniversário de 19 anos. Além do mais, estou com duas cartas atrasadas porque sumi nos dois últimos meses sem deixar rastros, então esperem por mais duas cartinhas nesse mês de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário