quinta-feira, 30 de outubro de 2014

5 curiosidades sobre Alice No País das Maravilhas

Hey! Tudo bom?
Sumi de novo, não é? Me perdoem, tentarei permanecer mais presente aqui no blog. Porém, com o fuzuê que está a minha vida, vai ser meio difícil dividir uma parte do meu tempo com vocês. E ai, como vocês passaram a semana? Alguma novidade? Comigo não aconteceu nada de interessante, mas fazer a minha identidade não conta como algo interessante, conta? Muito bem, vamos ao assunto principal do post: eu amo Alice No País das Maravilhas! Acho a história super divertida e completamente diferente. Na minha opinião, não há nada como Alice In Wonderland nesse mundo! Sendo uma super curiosa assumida, pesquisei e selecionei 5 curiosidades super curiosas MASOQ '-'? sobre Alice No País das Maravilhas. Vocês estão prontas, crianças? Estamos, capitão!
1. O primeiro titulo do livro era Alice de Baixo da Terra.
Eu achei meio estranho o nome, mas fazer o que, né? Não sou o autor para decidir qual nome usar. Mas, se bem, que até que faria bastante sentido se o livro se chamasse assim já que ela entra na toca do coelho.
2. Alice Liiddell foi a musa inspiradora do escritor de Alice No País das Maravilhas.
Se eu não me engano, Alice era filha de um amigo de Lewis Carroll. Eles eram super apegados e viviam fazendo piqueniques e passeios de barco por ai. Mas não era somente com Alice que ele fazia esses passeios, suas duas irmãs, Lorina e Edith, também faziam parte da diversão
3. A árvore onde o gato risonho aparece pela primeira vez existiu e se localizava na escola onde Alice estudava.
Acho que foi uma das coisas que eu mais gostei de descobrir ao pesquisar mais sobre Alice In Wonderland. Depois de ler isso, eu fiquei imaginando se existia um gatinho por lá... Imagina se ele tivesse um sorriso estampado no rosto? Eu nem sei o que dizer se visse isso, o mais provável é que eu fique perplexa!
4. A verdadeira Alice era morena e introvertida.
Pois é, pessoal, nada de menina loira dos olhinhos azuis. Ela é completamente contrária da personagem de acordo com essa descrição, mas isso não proíbe ninguém de torná-la outra pessoa transformando-á em uma das personagens de um dos livros mais famosos do mundo, não é?
5. Alice No País das Maravilhas já teve mais de 17 adaptações cinematográficas.
Bem pouquinho, né? Mesmo o número sendo alto, apenas duas dessas adaptações são bastante conhecidas: a primeira é a versão feita em animação pelos Estúdios Disney; já a segunda versão é modernizada e foi dirigida por Tim Burton, também produzida pelos Estúdios Disney.
Informações retiradas dos sites/blogs: Mirun e Fala Cultura.

E essas foram as curiosidades, seus curiosos! E ai, já sabiam de alguma delas? Não sabiam? Me contem! Quero muito saber super curiosa assumida! É isso ai, pessoal, chegamos ao fim de mais um post aqui no Indie. Beijos e até logo!

2 comentários:

  1. Nossa... Vou falar a verdade não sabia de nada que estava escrito ai... O.o Mas é realmente muito legal saber. O primeiro nome ficou meio esquisito com um ar de ....... Não vou nem falar... Achei muito legal o fato da verdadeira Alice ser morena, por que será que mudaram?
    Misses *3*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vou falar a verdade: eu não sabia de nenhuma dessas coisas antes de pesquisar uhasuhas'
      Concordo, achei bom ele ter mudado o título para Alice In Wonderland, Alice de Baixo da Terra é muito... Sei lá uashuahs'
      Poxa, nem sei por que mudaram. Talvez seja assim por que ele queria modificar um pouquinho mais a Alice, sei lá :P.
      Beijos ღ!
      Obs: Odeio corretores do celular, é uma droga ¬¬! Não sei quem inventou essa coisa, mas eu já o odeio do fundo do meu coração :P.

      Excluir