sábado, 17 de novembro de 2018

Homosapiens vs. Heterosapiens: uma Markhyuck para guardar no coração

Há mais de uma semana, eu recebi uma notificação no Spirit Fanfics de uma atualização de um dos inúmeros perfis que eu sigo. Inicialmente, eu não dei muita atenção para isso, até que nessa quarta-feira eu tive dois períodos livres de Português e resolvi ler alguma coisa nesse meio tempo sem nada para fazer. E por mais que eu tivesse um exemplar de Peter Pan dentro da mochila, optei pelas fanfics. Foi aí que eu me deparei com a notificação de Homosapiens vs. Heterosapiens, uma fanfic yaoi que eu particularmente achei tão maravilhosa que tive que vir aqui compartilhá-la com vocês.

"O marco histórico que assinalou a existência dos termos confident gay e panicked gay foi a primeira vez que eu e Mark nos encontramos."
A história, que possui o formato único de um TCC, gira em torno de Lee Donghyuck, um estudante de Direito que acaba dando as caras com Mark Lee, um canadense que também cursa Direito na Universidade de Hongdae. Coincidentemente, ambos acabam ficando na mesma aula de História do Direito no primeiro período e é aí que a história do nosso belíssimo Markhyuck começa a tomar forma.

"Segundo o ponto de vista de qualquer ser humano normal — ou pelo menos tão normal quanto Wong Yukhei conseguia ser —, eu era um garoto irritante com manias demais para que sequer fossem contadas."
Nosso caro Donghyuck é aquele tipo de personagem completamente sem papas na língua. Ele fala o que pensa e é o tipo de pessoa 200% honesta que passa raiva com certos momentos da sua vida como universitário. Por ser narrado do seu ponto de vista, a história tem um toque mais íntimo em relação aos acontecimentos, o que ao meu ver foi ótimo para a descrição dos fatos.

"É conhecido no campus por ser um verdadeiro 'solzinho' e por sua personalidade agradável e fácil de lidar. [...] É, como diria o próprio Aristóteles, um animal social."
Por outro lado, Mark Lee, o nosso Hétero de Taubaté como diria Donghyuck, é puro amor nessa fanfic. Estaria mentindo se dissesse que não amei o fato do Mark ser viciadíssimo na Marvel, o que fez meus sentimentos pelo personagem crescerem ainda mais e por esse ter sido o motivo pela qual Mark acabou fazendo amizade com nosso caro Hyuck, é algo na qual tem um grande significado no enredo.

 
"Mal sabia eu, mas estava em maus lençóis desde o minuto em que deixei meus olhos repousarem sobre Mark Lee pela primeira vez. Seria cômico se não tivesse sido tão trágico."
As situações passados pelo Lee são simplesmente muito bem elaboradas. O jeitinho cômico e um tanto dramático que ele dá às ocorrências faz a história fluir de um jeito que faz com que você não deseje que ela termine tão rápido assim.

"Sem dizer nada, meu amigo (ficante? pseudo-namorado?) tirou um casaco de dentro do armário e saiu. Observando enquanto a porta batia com um estrondo e a figura de Mark desaparecia pelo corredor no segundo seguinte, não consegui evitar pensar que a única coisa que deveria ter sido tirada do armário naquele dia era ele."
Enfim, gostaria de desejar meus parabéns à autora por ter me cativado a esse ponto. Homosapiens vs. Heterosapiens me rendeu bons momentos como leitora, além de um lugarzinho especial tanto na minha lista de leitura quanto no meu coraçãozinho. Por fim, chegamos ao final de mais um post. Muito obrigado a você que leu até aqui e até mais.

2 comentários: