quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Sobre Favourite Worst Nightmare e trabalhos de sociologia

Estou viciada nas músicas de Favourite Worst Nightmare. As queridinhas do meu coração são Brianstorm, Teddy PickerD is for Dangerous, Do Me a Favour e Old Yellow Bricks. Preciso fazer um trabalho de Sociologia sobre trabalho (irônico, não?), tanto que estou o fazendo no momento. Devo fazer um texto de 45 linhas, sendo 15 linhas para o passado, o presente e o futuro sobre minhas experiências e expectativas em relação ao mercado de trabalho. Sinceramente, parece ser algo bem simples, mas não consigo me recordar daquilo que eu deseja ser quando era criança. Só consigo lembrar que por volta dos meus 10 anos, eu queria ser meteorologista; e mais tarde, com 12, 13 anos, eu queria ser estilista. Chega a ser bobo pensar que eu carregava um bloquinho sem pauta para cima e para baixo com desenhos daquilo que seriam minhas futuras peças. Lembro até mesmo que ouvir de uma das minhas amigas que eu desenharia o vestido de 15 anos dela. No final, eu não desenhei porcaria nenhuma, mas é uma das coisas mais animadoras que lembro de ter ouvido quando mais nova porque acho que foi uma das primeiras vezes (se não a primeira) na vida em que eu me senti valorizada. Enfim, é ao som de Only Ones Who Know que me despeço nesse post. Espero que você esteja tendo uma ótima semana e muito obrigada a você que leu até aqui. Um beijo e até mais.

2 comentários:

  1. Estou ouvindo agora este álbum que nunca dei uma oportunidade. Eu só ouvia fluorescent adolescent que sem dúvidas é a minha preferida até o momento...
    Boa sorte com esse trabalho! Eu terminei ontem um trabalho de sociologia sobre a violência contra a mulher e o jovem,te juro que foi mega cansativo.
    Conforme o tempo passa vamos mudando e acaba que o desejamos ser no passado já não é mais o que queremos. Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao meu ver, Favourite Worst Nightmare é um dos melhores albuns do Arctic Monkeys. Fluorescent Adolescent é um clássico, assim como 505 (que também é uma das minhas preferidas).
      Tenho mais um trabalho para fazer hoje, então considerarei esse "boa sorte" tanto para esse trabalho, quanto para o outro. Alguns trabalhos acabam com a gente, né?
      Acho incrível o quão eu mudei desde os meus 10 anos. Afinal, eu deixei o cor-de-rosa, assim como meu desejo de ser estilista no passado.

      Excluir