sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Aquela estabilidade emotiva pré-ENEM

Estranhamente, não estou sentindo nada em relação ao fato de que faltam menos de 48 horas para o ENEM. Sinto que ano passado eu estava mais pilhada nessa época. Ainda não sei se vejo isso como algo positivo ou negativo. Não me sinto nervosa, nem tão ansiosa quanto antes. Me sinto tão calma que chega a ser estranho. Meu único temor é não chegar ao local de prova no horário exigido. Imagina: eu, Katherine, virando meme no #showdosatrasados? Por outro lado, consegui dormir sem acordar no meio da madrugada depois de semanas acordando de supetão por motivos que desconheço. Estou chegando na metade de Quem é você, Alasca? e redescobrindo o porquê do livro ser dividido em antes e depois. Ontem fiz uma pacto com meu melhor amigo: prometemos que não faltaremos aula no mês de novembro (mesmo que ambos tenhamos faltado a aula ontem). Me desejem sorte e força de vontade para cumprir essa nova meta. Acho que sairei esse final de semana, mas ainda não tenho certeza absoluta, mas espero que sim. E vocês? Ao contrário de mim, estão indo na aula direitinho? Alguma novidade à vista? Me contem. Estou doida para saber. Vamos ficando por aqui, meus caros. Um beijo e até mais.

6 comentários:

  1. Olá, Kathhi!
    Que bom que você não está tão nervosa com o ENEM, é importante manter a calma (é um pouco irônico eu dizer isso porque eu com certeza estaria neurótica, eu mesma já estou para os concursos que eu vou fazer e ainda falta um mês).
    Com o horário de verão os horários das provas ficaram meio ???, mas é só acertar direitinho o relógio ou deixar um relógio extra
    (Saudades de quando eu li Quem é você, Alasca? aaaaa)
    Boa sorte tanto com o ENEM quanto com sua meta de não faltar, esse ano eu não faltei muito mas de outubro para cá eu comecei a turistar um pouquinho aa
    Abraços ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari!
      Realmente, é bom manter a calma, por mais que agora minha mente esteja mais agitada do que ontem, mas acho que é puramente normal esse tipo de ansiedade.
      Esse negócio do horário de verão está até no site do ENEM. Até mesmo o INEP não quer que ninguém se atrase no bendito dia do ENEM.
      Quem é você, Alasca? é uma ótima (re)leitura.
      Muito obrigada pela força, Mari. Espero conseguir atingir meus objetivos.
      Acho que todos temos uma época meio "turisteiro" na escola, né? hehehehe

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. oi kathhi!
    primeiramente, boa sorte no ENEM. eu estou tão atualizadíssim a respeito do dito cujo que sequer sei quando é. mas também sempre tive um baita medo de chegar atrasada (já pensou? creeedo mano, logo eu que odeio chamar atenção) e espero de coração que tu vá bem, além de também acreditar que não tem como uma pessoa tão inteligente e estudadora-de-véspera ir mal. de qualquer forma, dá teu melhor que é isso que importa em suma. Eu nunca li quem é você alasca, acredita? quem sabe eu não dou uma chance logo que terminar de ler "mosquitolândia" (uma odisseia muito massa que eu recomendo)?
    enfim, boa sorte! bom enem pra ti <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joaninha!
      Muito obrigada, more. O ENEM é nesse e no próximo domingo.
      Também não gosto de chamar atenção, tanto que odeio chegar no segundo período porque tenho a impressão de que as pessoas me olham e pensam: "alá, chegou a atrasada".
      Novamente, muito obrigada pelas palavras, meu amor. É maravilhoso ler esse tipo de coisa em momentos como esse.
      Sério? É uma ótima leitura. Bora combinar de se sair um dia desses e falar sobre os livros que andamos lendo. Vi você falando tanto de mosquitolândia que agora tenho curiosidade de ler.
      Enfim, pela terceira e última vez, muito obrigada <3.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  3. Oiee Kath! Eu de novo!

    Wow primeira pessoa que diz não ter medo do enem! Talvez por vc saber como é a sensação de fazer prova, pq primeira experiencia sempre é algo incrível ou pior! Espero que tenha se dado bem nas provas... E não vira meme, por favor (brinks)

    Kiss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá de novo, PaMu!

      Pois é, acho que eu não tenho mais tanto medo do ENEM por já ter feito a prova antes, então eu não tenho aquele sentimento de fazer algo novo. Espero ter ido bem nas primeiras provas. E não se preocupe, darei meu máximo para não virar meme no próximo domingo :V.

      Beijos e até mais!

      Excluir