quarta-feira, 29 de maio de 2019

Vamos falar um pouco sobre a arte de ser fã, de fazer parte de um fandom e se sentir incluso

Acho que todo mundo aqui sabe que eu sou k-popper, né? Caso não saibam, é só uma questão de tempo até que descobrissem, sem contar que está escrito no gadget ao lado que sou uma "k-popper assumida". Sendo honesta, minha história com a música pop coreana não tem nada de muito especial. É fato que em 2012 o PSY fez história com Gangnam Style, tanto que esse foi o meu primeiro contato com o k-pop, mas eu só fui me interessar de vez pelo estilo musical em meados de 2014 sendo que até 2014 eu era super fã de One Direction e, sem sombra de dúvida, foi um fandom que me abriu as portas tanto para novas amizades quanto para aquilo que eu amo fazer até hoje: escrever.
Sinceramente, uma das principais culpadas por eu ter entrado no mundo do k-pop e não ter saído até hoje é a Viki, que foi uma das minhas primeiras amizades aqui na blogsfera. Por mais que não tenhamos tanto contato quanto antigamente, eu estou sempre lá, curtindo as fotos dela no Instagram.
Tudo começou quando ela me achou no Facebook e nós passamos a manter contato praticamente todos os dias, sem contar o fato de que ela postava playlists no blog dela e eu acompanhava tudo. E de tanto encontrar k-pop nas playlists dela, eu acabei gostando.
Primeiramente, começamos pelos clássicos Big Bang e Super Junior. Felizmente, naquela época, eu estava somente na fase de stan, mas o negócio piorou quando ela me enviou uma paródia de No More Dream do BTS. Era uma coisa bem bobinha, sabe? Mas falava sobre o quanto o BTS acabaria ferrando com a minha vida e não é que ferrou mesmo? De No More Dream eu fui para War Of Harmone e aí o negócio só piorou.
Não sei se dá para dizer que o Bangtan foi o motivo pela qual eu entrei no k-pop porque mais tarde eu acabei descobrindo a existência de EXO, em seguida veio o VIXX, também tem o ToppDogg, mas foi por causa do EXO que eu descobri o mundo mágico das fanfics.
Minhas primeiras fanfics eram o famigerados imagines, mas eu só comecei a me dedicar de vez às fanfics quando eu conheci o SEVENTEEN.
Minha primeira fanfic real oficial se chamava You Know What's e contava as aventuras da nossa querida Katherine Steam (seria coincidência termos os mesmos nomes? Acho que não), que era a irmã adotiva do Vernon que vivia em Nova York com os pais deles. No final, ela acaba embarcando rumo à Coreia do Sul para conhecer o Vernon e lá ela faz de tudo um pouco, desde fazer novas amizades além de acabar se apaixonando por um dos doze garotos que moram com o seu meio-irmão. Eu fico refletindo sobre esse plot e eu acho ele a coisa mais idiota do mundo, sem contar que minha escrita era horrível e só de pensar que eu fiz amizade com pessoas que liam essa fanfic em 2015 e falam comigo até hoje, eu tenho vontade de me esconder dentro de um buraco e nunca mais sair dele.
Tenho amigas que liam essa fanfic (sendo a maioria integrantes do eterno Nightstand Squad) e me  cobram até hoje por eu não ter finalizado essa história. Eu simplesmente excluí minha conta do Spirit e recomecei em outro perfil. Acho que elas ainda guardam certo rancor de mim por eu nunca ter dado um final definitivo para You Know What's.
Por outro lado, deixando as fanfics de lado, acho que gostar de k-pop fez com que eu me sentisse inclusa em algum lugar, sabe? Porque eu acabei me relacionando com pessoas incríveis. Arranjei uma appa super atenciosa, uma omma mais que do louca, uma irmã devil kid que eu amo demais, uma chingu-yah dos sonhos, uma unnie bonequinha que sofre junto comigo em relação ao ONEUS e ONEWE, mais uma unnie workaholic que some e aparece assim como o Gato de Cheshire, além de outra chingu-yah, só que ao invés dela ser tudo de bom, ela é o pior influência que eu poderia ter.
E basicamente, essa é a minha história com o k-pop. E aí? Também tem alguma história parecida com algum fandom que você participa? Enfim, muito obrigada a você que leu até aqui. Espero que esteja tendo uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário