segunda-feira, 9 de março de 2020

Sobre decisões, saudades e incertezas

No final das contas, eu cancelei minha matrícula no curso de Escrita Criativa e resolvi voltar para o cursinho. Confesso que meus três dias como caloura na PUCRS foram a realização de um sonho e por mais que meus pais ainda não tenham digerido muito bem minha decisão, eles a respeitaram e até me incentivaram a dar meu melhor esse ano para concretizar minhas metas. Vou sentir falta dos desafios das aulas de Conto? Mas é claro. Vou sentir falta do professor de Crítica Cultural e suas propostas que se encontram fora da minha zona de conforto? Com certeza. Vou sentir falta de soltar a imaginação no Laboratório de Criatividade toda sexta-feira? Disso não há dúvida. Por mais que meu lugar em Escrita Criativa não esteja mais garantido, pretendo tentar a sorte em Ciência da Computação. Às vezes eu estranho o fato de que meu ser oscila entre humanas e exatas e talvez eu devesse tomar uma decisão em relação a qual rumo tomar, mas não há como negar que linguagens é uma das áreas que mais me atrai e eu sempre gostei bastante, além de me dar muito bem com matemática e por mais que eu tenha opiniões negativas em relação à trigonometria, isso não inferioriza meus sentimentos pelos números. Agora são 16:25 e hoje eu já tenho a primeira aula do cursinho. Não sei como vou proceder esse ano em uma turma que não conheço boa parte do pessoal, mas espero que tudo dê certo, assim como espero que você esteja tendo uma boa semana.

10 comentários:

  1. oii, saudades de aparecer por aqui. eu sempre te acompanho pelos stories do instagram, confesso que fiquei muito feliz ao saber que você tinha conseguido a vaga. poxa, amo a forma como você se mostra pro mundo, e de verdade, torço pra que você escolha um curso superior que você realmente se identifique. e lembre-se, faça o que o teu coração deseja e não o que os outros querem. já pensou você se frustrar no decorrer da vida?

    beijos, te amo, saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lucas. Adoro quando você aparece por aqui. Confesso que não perco a oportunidade de te acompanhar pelos stories do Instagram e achei um amor todas as homenagens do pessoal no teu aniversário. Espero que ambos possamos nos dar bem no ensino superior.
      A propósito, vou lembrar sempre de fazer o que meu coração deseja. Sempre mesmo. Já me frustei várias vezes nos últimos meses e não sei ao certo se estou preparada para uma próxima frustração, mas espero dar meu melhor para lidar com ela do melhor jeito.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Que bom que você encontrou algo que satisfaz você por dentro. É tão triste quando nos obrigamos a qualquer coisa pra corresponder às expectativas de outras pessoas. Tomara que no cursinho dê tudo certo, esse é O ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, é muito satisfatória fazer aquilo que gostamos. Infelizmente, a quarentena fez com que as aulas do cursinho fossem suspensas, mas estou recebendo os materiais das aulas pelo WhatsApp.
      Esse ano vai ser O ano, disso eu tenho certeza.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  3. Boas! Não deve ser fácil tomar uma decisão destas e correr assim atrás daquilo que afinal nos faz feliz. É muito complicado, ainda mais quando achamos que queriamos uma determinada coisa e afinal percebemos que queremos outra. É muita força e coragem, determinação!
    Fico muito contente que tenha conseguido dar o passo em frente, mesmo que implique dar alguns atrás.
    Continua assim! NO FIM VAI TUDO DAR CERTO. ♥

    Abraços,
    Ani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que essa foi uma das decisões mais difíceis que tomei essa ano e estamos recém em abril. Só espero que dê tudo certo.
      No final das contas, talvez seja verdade o fato de que precisamos dar dois passos para trás para dar três passos para frente.
      MUITO OBRIGADA POR TODA ESSE ENERGIA, MORE!
      ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO PARA VOCÊ (mesmo que ainda estejamos em quarentena)!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  4. Não é fácil, mas vale tanto a pena quando a gente escolhe algo pensando na nossa felicidade! Boa sorte com esse novo desafio :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana. Não há um sentimento tão bom quanto esse. Muito obrigada pelas boas energias. Acho que vai dar tudo certo, sim!

      Beijos e até mais!

      Excluir
  5. Oii, realmente é complicado, ano passado abandonei a faculdade de direito, para tentar realizar meu sonho de entrar na federal... Acabou que nem consegui, mas consegui o prouni, mas não me arrependo. Espero que você consiga esse ano, por agora só tenho que te desejar força e muitas coisas boas esse ano <3 Eu sou puramente de humanas, não tenho uma boa relação com números ushuas
    Blog da Milly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milly!
      Imagino como deve ter sido a reviravolta de abandonar a facul para tentar entrar em outro e, no final das contas, ter conseguido pelo ProUni. Infelizmente não me dei tão bem com o ProUni quanto pensei que fosse me dar, mas acho que tudo tem um porquê.
      Eu sou tanto de humanas quanto de exatas como eu disse ali em cima, por mais que eu seja meio intolerante com biológicas porque é a única área que realmente não me tem.

      Beijos e até mais!

      Excluir