sexta-feira, 24 de abril de 2015

3 adaptações que eu quero ver

Hey Yo! Tudo bom?
Acho que o fato de eu sumir tão de repente não "assusta" mais vocês, não é? Eu andei tento um longo período de bloqueio criativo nessas ultimas semanas, mas hoje eu finalmente consegui organizar as minhas idéias e fazer um post aqui no blog. Eu andei bastante desconectada do mundo ultimamente: deixei de usar o Facebook, tive um certo hiatus aqui no blog, saí de casa mais vezes (ir até a papelaria comprar cartolina e á banca de revistas para ver as novidades conta, né?) e até fiz amizade com uma garota que eu conheci quando fui á banca! Agora acredito que milagres acontecem, só falta vacas voarem! Bom, sem mais delongas, bora ao assunto principal do post: adaptações cinematográficas. Tudo bem que algumas adaptações me decepcionaram pra caramba (Percy Jackson é um exemplo), mas algumas me fizeram pensar: "Por que não existem mais adaptações como essa?" (meus pensamentos depois de ver As Vantagens de Ser Invisível). Resolvi escolher alguns filmes e listá-los aqui para vocês. Bora ver?
Cidades de Papel
Admito que só comprei o livro para ler antes de ver a adaptação (sim, eu tenho essa mania um tanto chata de ler os livros antes de ver os filmes), além da minha professora do curso de inglês ter falado que era uma ótima leitura. O trailer já foi lançado e eu estou cada vez mais ansiosa! Espero que essa adaptação seja tão boa quanto ACEDE.
A Seleção
Podem pirar: foi confirmado a adaptação de A Seleção para as telonas (um grande obrigado a @kahtsu por ter me informado e por ter me causado um heart attack quase que instantâneo)! Caso vocês não conheçam a série, ela se passa em futuro alternativo, onde os Estados Unidos passou a ser o mais novo Estado Americano da China, ou simplesmente nomeado de Illéa, onde a monarquia é dividida em 8 castas. America Singer é a protagonista e narrado da história, contando os acontecimentos vividos por ela ao entrar n'A Seleção, um competição onde 35 garotas são selecionadas para morarem no castelo e competirem pela mão do príncipe. É basicamente isso. Caso queiram saber mais, vejam essa resenha.
Fallen
Eu só li o primeiro livro da série, mas eu mal posso esperar para ver o filme! A maior parte de mim quer ver se o Cam e o Daniel são tão bonitos quanto eu imaginei e a outra parte quer ver esse longa só para dar o veredito se foi, ou não foi uma boa adaptação. Pode ter certeza que depois de ver o filme, venho correndo dar a minha opinião sobre o mesmo aqui no blog!

Bom, esses foram os filmes! Espero que tenham gostado. E ai, quais filmes vocês estão esperando? Me contem! Por enquanto é só, folks, um beijo, um queijo e até logo!

20 comentários:

  1. Que bom que a vida tem sido movimentada! ♥ É sempre bom sair um pouco de casa e conhecer pessoas diferentes. Eu não saio muito, só de vez em quando, mas gosto pra caramba.

    Wow, Cidades de Papel terá uma adaptação? o.O Todo mundo vive falando desse livro... Agora eu preciso lê-lo, AHUSHUAS.
    A Seleção eu já tinha ouvido falar. Nunca animei a ler a série, mas acho que vou gostar de acompanhar os filmes. Não é a mesma coisa, claro, mas as pessoas devem ter aprendido com Percy Jackson e ninguém nunca mais fará uma adaptação tão fracassada.
    Fallen é outro que eu nunca animei a ler, e não sei se gostarei de assistir, AHSUHUAS. Nunca curti muito o plot da história...

    Enfim, traga as resenhas para nós, quando assistir! \o/ Eu vou gostar de saber a sua opinião.

    agataluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de eu gostar de ficar em casa vendo vídeos no Youtube e zanzando pela blogsfera, é divertido sair um pouco de vez em quando.
      Sim, vai ter! Descobri isso por causa da minha professora do curso de Inglês. Ela tinha lido o livro e descobriu que o filme iria estrear logo. Mês que vem a adaptação já vai estar nas telonas ;).
      Sério? Eu só comecei a me interessar por A Seleção quando uma das minhas amigas virtuais me falou um pouco mais sobre o assunto que os livros abordavam. Pois é, Ágata. Acho que Percy Jackson foi uma das adaptações mais decepcionante que eu já vi.
      Eu acho o assunto de Fallen interessante, mas apesar de ter gostado do conteúdo que a Lauren abordou na história, eu só li o primeiro livro, porém vou relê-lo antes de ver o filme.
      Pode deixar que vou trazer as resenhas de todos os filmes acima aqui para o blog ;).
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  2. Tudo ótimo, e você? ;3

    Confesso que não sou muito fã de adaptações de livros.. Acho que em algumas ocasiões, tiram a magia das palavras, mas confesso que As Vantagens de Ser Invisível foi a melhor adaptação que já vi. Achei que o livro e o filme se completaram de alguma forma..

    Cidades de Papel é na minha opinião, o melhor livro de John Green (mesmo não sendo muito fã dele). Também estou ansiosa para ver o filme >,,< E confesso que até hoje não assisti a adaptação de ACEDE =p

    Sempre que leio resenhas de Fallen, fico com enorme curiosidade e vontade de ler, porém tenho muito medo de comprar os livros e acabar me decepcionando se a o enredo for mais um daqueles clichês ;-;

    Bom, adorei o post! <3

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótima também, obrigado por perguntar :3.
      A maioria das adaptações não me agradaram, só As Vantagens de Ser Invisível foi a salvação entre todos os filmes inspirados em livros que eu já li.
      Atualmente estou lendo Quem É Você, Alasca? e acho que será o meu livro predileto do Senhor Green. A Alasca é bem louca e aquela loucura dela me cativa (prevejo eu entrando em depressão depois de certa parte do livro por que eu já sei o que acontece por causa dos inúmeros spoiler que eu li sobre o livro). Também estou ansiosa para ver o filme :3. Também vou confessar: também ainda não vi ACEDE (já ouvi dizer que é uma adaptação boa, mas duvido que seja melhor do que AVDSI u.u)
      Olha, vou te falar uma coisa: na minha opinião, Fallen tem clichê, sim. Se alguém falar que não tem, provavelmente está mentindo, mas o assunto é legal. Lê uma parte do livro em PDF para ver se você curte :3.
      Obrigado, fofa, fico feliz que tenha gostado <3.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  3. Hey, aceita afiliação? Tem alguma regra? ;3

    Kissus de menta ♥ ~ alcoolize.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que aceito, fofa :3. Não, não tem regra. Já coloquei você nos afiliados ;).
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  4. Hey Kathhi!

    Ultimamente, tem sido uma oucura para mim, não tenho tempo para nada nem inspiração, também deixar de usar o facebook e pelo contrário, nem para ir ao mercao eu vou porque não tenho tempo! Acabo por ir uma vez por semana e achar que é muito. (mas deixando de falar em mim...)
    Eu acabei por ler ACEDE quando ainda não era - minimamente - famoso, mas nem achei a adaptação muito boa sendo sincero. Eu acho sempre os filmes piores do que os livros, então já é normal. >///< Em relação a esses filmes, acho que o que mais me chama a atenção é mesmo Fallen, pois já ouvi muitas boas criticas sobre. Mas talvez veja todos, pois agora ando numa de ver filmes. Ah, para acabar, não estou propriamente à espera de nenhum filme.

    Bem, penso que é tudo.

    Bye bye, Olyvar. | http://olyvar.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Olyvar!
      Nossa, parece que você anda muito ocupado ultimamente, ein? Eu ando tendo algumas provas agora, então provavelmente não vou arranjar tanto tempo para o blog como antes.
      Sério? Acho que deve ser boa, mas, para ser sincera, eu ainda não vi a adaptação para tirar as minhas próprias conclusões. As adaptações não costumam ser fiéis aos livros, mas algumas até que dão para o gasto. Eu não estou na temporada de ver filmes ainda. Costumo ver bastante filmes no inverno, acompanhada de um chocolate quente... Nossa, é o paraíso! Acho que Fallen vai ser um filme bem bacana, mais ainda se for fiel ao livro. Agora é só esperar para ver.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  5. Olá <3
    Sim, eu me assustei. Pelo menos alguns blogs que eu acompanho entraram na vibe "Adeus blogosfera, estou deixando o blog" e por isso cogitei que aconteceria o mesmo com o Indie .-. Mas GRAÇAS ao bom Deus você organizou suas ideias e o "Adeus" não aconteceu <333
    Nesses dias eu também me isolei das redes sociais, em partes. Eu tenho um "hábito" estranho de que depois de ficar muito tempo com as pessoas e ligada nas redes sociais, preciso de um dia Off de tudo isso, tipo, me isolar um pouco dessas coisas e curtir vídeos de youtubers, seriados/filmes, e livros .--.
    Olha, desde que você tenha saído de casa e tenha acontecido alguma coisa (no seu caso fazer uma nova amizade) conta sim, e muito ahsuahs
    Confesso que gostei bastante da adaptações de PJ, mas sou meio suspeita para falar já que só assisti só à dois filmes e nunca li os livros.
    Cidades de papel é um livro que minha amigas elogiam muito então tenho um certa curiosidade para ler o mesmo. Mas sinceramente, prefiro que não seja no mesmo nível da adaptação de ACEDE por que eu não gostei. Eu li o livro e chorei bastante, (porém li ele em dois dias quando estava de TPM e toda chorosa, então isso está explicado e.e). O livro até bom, mas desculpe ai sociedade, achei o filme ruim :x
    Agora saindo de um livro que não gostei para um que amei: COMASSIM O FILME VAI SAIR? Esse foi um dos livros que mais viciei, sério! Eu li cada um no período de 2 à 4 dias. Esse é o tipo de livro que entra em uma categoria que acabei de nomear como "Livro best ever" aheuhue Espero de todo o meu coração que o filme não me decepcione por que né?...
    Escuto muita gene dizer que Fallen é floop por que é muito romântiquinho e tals, mas pelas que vi não achei isso. Nunca li nenhum livro, mas é tanta gente elogiando que isso virou uma necessidade haha Realmente espero poder ler esses livros logo para depois assistir os filmes :3
    Alguns Rabiscos | Fancy Desings | Page 0/
    Beijos amore ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiee <3
      Desculpa ter te assustado, moça, mas agora está sendo bem típico eu dar umas sumidas por aqui :/. Pois é, Lara, perdi a conta de quantos blogs já fizeram isso esse mês. Nem pense nisso, jovem! Vou ficar com o Indie até vocês não aguentarem mais os meus posts!
      Eu também meio que peguei esse hábito de dar um tempo nas redes sociais de vez em quando para viver um pouco a vida, ler aquele livro que está criando poeira na estante, ver gameplays no Youtube (é uma das coisas que eu mais ando fazendo atualmente. Cellbit, Felps, T3ddy e TerrorBionic <3), sair de casa, fazer coisas novas, sabe? Até que está sendo divertido, apesar das minhas amigas virtuais quase terem um piripaque quando eu dou uma de Mestre dos Magos :P.
      Venci na vida, já que saí de casa e ainda fiz uma nova amizade, tudo isso em uma tarde o/. Se você tivesse lido o livro antes de ver o filme, ou até mesmo lido depois de ler o livro, acho que você iria se decepcionar. No livro, o Percy tem 12 anos, a Annabeth é loira e o Grover não é negro... Eu buguei pra caramba, já que eu vi o filme primeiro e depois li o livro.
      Minha professora do curso de inglês nos indicou Cidades de Papel, então comprei o livro e já alguns capítulos. Meu Deus, você leu ACEDE quando estava de TPM? Se eu tivesse feito isso, teria chorado rios e rios de lágrimas até poder encher aquele reservatória de água em SP. Ainda não vi o filme, mas estou com um certo medo de me decepcionar :/.
      Uma das minhas amigas virtuais é super viciada em A Seleção. Sério, cara! Pensei seriamente que ela fosse ter um filho quando ela me disse que A Escolhida tinha chegado. Só li um pedaço do primeiro livro, nem cheguei na metade. Parei naquela parte do aeroporto, sabe? Cara, a pior coisa do mundo é você ver a adaptação de um dos seus livros preferidos e se decepcionar. Alguns filmes tiram a magia da história, sabe? Menos Harry Potter, por que se trata de um filme sobre escola de magia e bruxaria (piada fail, mas o.k, na próxima eu me supero ;u;).
      Eu admito que acho Fallen meio floop, mas não é aqueles floop tipo: "Hey, você já ouvir falar em Fallen?", "O que é isso? É de comer ou de passar no cabelo?". Minha amiga meio que empurrou o primeiro livro para eu ler e eu achei bem legal, principalmente o assunto, adorei <3. Também quero tentar ler todos os livros antes de assistir as adaptações ^^.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  6. Também comprei Cidades de Papel depois de ver o trailer e a culpa é da mesma mania de ler o livro antes de assistir o filme haha tô adorando a leitura e também espero que seja tão bom quanto ACEDE ^^
    A Seleção e Fallen eu ainda não li mas já estão na minha listinha há muito tempo, tenho que correr pra ler antes dos filmes!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa maldita mania de ler os livros antes de ver os filmes :P uahsuahsuhasuhas' Eu também preciso correr contra o tempo para ler A Seleção e Fallen antes da estréia das adaptações, mas acho que ainda tem bastante tempo, já que nem tem data de estréia prevista.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  7. Nofa! É nozes nos velotrozes! Também fiz isso de ler o "cidades de papel" antes de ver minha linda Cara Delevingne atuar na adaptação. TENHO QUE VER O FILME, CARA! <3'

    E todos citados são filmes que quero ver, A seleção fiquei sabendo recentemente (com recentemente quero dizer anti ontem) e quero muito ver, não li todos os volumes, mas li alguns e brevemente irei ler todos. Mas o filme, tenho que ver.

    Fallen, muito legal e acho que no filme irão ter de exagerar nos efeitos especiais! E a cena como o Daniel caindo pelo vidro do templo lá, vai ser massa! E como você acho que eles devem ser bonitos, hum! UHAUSKHA'

    Amei o post e o blog.

    Rockisses ~

    Adolescente Nerd // Oficial [] 彡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toca aqui, Megan \o/! É nós na fita B|!
      Tô tão eufórica para a estréia do filme que eu estou quase contando as semanas, dias, horas, minutos e segundos! PUTZ, CARA, MEU CORAÇÃO NÃO VAI AGUENTAR ATÉ LÁ <3!
      Antes do lançamento do filme já vou pedir A Seleção emprestado para a minha amiga. Ela tem toda a série, se eu não em engano (invejinha u.u). Estou cruzando os dedos para que o filme seja bom.
      Pois é, bota efeitos especiais! Mas eu acho que, mesmo com os efeitos, o filme vai ficar demais... Essa cena... Preciso me manter viva antes dela acontecer. Acho que eu não vou conseguir me manter viva depois de ver a foto dos atores que farão o Cam e o Daniel... Vou estar morta feat. enterrada na hora!
      Obrigado, fofa, fico feliz que tenha gostado <3.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  8. Olá.
    Eu também passei por um breve bloqueio esses dias,mas ando voltando ao fluxo...
    Cara,super odiei a adaptação do Percy e amei muito a de Vantagens de ser invisível!
    Também estou ansiosa demais por estes filmes,principalmente pelo da Seleção.
    Já li os livros antes e amei os dois primeiros,mas Fallen...Quero ver oque fazem no filme né!Vai que seja interessante?
    Meu Deus,definitivamente fui eu quem escreveu esse post! hahahaha
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláááá!
      É um saco sofrer com o bloqueio criativo, não é? Ainda bem que volta ao normal logo.
      Quem leu o livro, provavelmente odiou a adaptação de Percy Jackson! Já As Vantagens de Ser Invisível... Uma das melhores adaptações <3.
      Acho que, entre esses 3 filmes listados, o que eu mais estou ansiosa para assistir é Cidades de Papel.
      Tô com medo de que a adaptação de Fallen deixe a desejar ou seja tão ruim quanto Percy Jackson (o que eu acho um tanto impossível) por que a história é tão boa do jeito que está! Se estragarem a história, acabou a magia, acabou a felicidade, acabou o amor, acabou tudo ;-;.
      Te juro que não foi você quem escreveu esse post! Bom, pelo menos eu acho...
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  9. Creio que Cidade de Papel é mais esperada de todas, haha. Tenho muita vontade de ler Fallen.

    http://garotasmustaches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Acho que Cidades de Papel vai ser uma das estreias do ano. Também estou louca para ver Fallen :3.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir
  10. Quero assistir todos esses também, e Prova de Fogo Maze Runner ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos mais coisas em comum sem ser nossa magricelice \o/ (acabei de inventar essa palavra)! Nem cheguei a ver o primeiro filme de Maze Runner, apesar de eu ter curiosidade para saber sobre o que se trata.
      Hugs & Kisses ♡

      Excluir