segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Confusões de uma garota que planta paranoias pt.1

Eu vivo plantando paranoias, isso não há como negar, mas o fato da minha menstruação ter atrasado fez com que eu idealizasse o pior pesadelo que eu poderia imaginar: gravidez. Imaginem: eu, Katherine, 19 anos, sem nem ter entrado na faculdade e não tendo o mínimo do que poderia ser considerado uma condição financeira para sustentar uma criança, grávida? Sem contar que algumas semanas atrás eu tinha passado mal e isso só reforçou o fato de que sim, eu estou grávida. Porém, a resposta para essa questão estaria nos exames de sangue que eu fiz a pedido da médica que eu consultei no meio de dezembro, mas eu estava olhando a papelada dos exames e eles não incluíam o de HCG, que seria o exame que confirmaria minhas suposições. Por fim, após ter consultado com a médica pela segunda vez para ver o resultado dos exames, dei as caras com algo que fez com que eu finalmente caísse na real em relação a minha (péssima) alimentação: estou com anemia. Ela disse que não era algo grave, já que o número mínimo que deveria ter no exame é 12 e o meu deu 11; eu ainda poderia reverter o processo. Por fim, pedi para que ela deixasse que eu fizesse o exame de HCG somente para me acalmar e bom, ela deixou. E lá fui eu na recepção do consultório pedir um orçamento do exame de HCG. No dia seguinte, acordei às 10 e pouca e às 11:10 já estava retirando um tubinho de sangue do meu braço. A moça que me atendeu disse que o resultado poderia ser retirado lá no consultório a partir das 17:00 do mesmo dia, ou eu poderia ver o resultado no site usando o login e a chave descritos no papel sobre as especificações do exame. Acabei voltando para casa, almocei sem muita vontade (porque o fato de eu estar com anemia praticamente me obrigava a comer alguma coisa) e fui à psicóloga. Falei para elas minhas preocupações mais recentes: o resultado dos exames de sangue, a consulta e todas as minhas preocupações relacionadas à minha possível gravidez. Saí de lá com um peso a menos na consciência. Cheguei em casa por volta das 15:20 e eu, curiosa, resolvi olhar o site para ver se o resultado do exame estava disponível e lá estava ele. Tentei abrir o arquivo pelo celular, mas não consegui, então me obriguei a ligar o computador e dar as caras com as seguintes palavras:
Resultado: não reagente. 
Aquelas foram as três palavrinhas que iluminaram meu dia após a tempestade que era aquela maldita paranoia de que sim, eu estou grávida sendo que não, eu não estou grávida... Ainda.

6 comentários:

  1. mdssss imagina tu, um neném grávida de outro neném!!
    melhoras pra ti anjo [♡]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano do céu, já basta eu de neném aqui em casa, imagina outro neném?
      Muito obrigada, more. Tudo de bom pra ti <333.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Quando a minha menstruação atrasa a primeira coisa que eu penso é "tô grávida", mas aí eu lembro que não faço sexo kkkkk Então meu segundo pensamento é "tô com alguma doença terrível no útero e vou morrer". Imagina meu alívio quando a menstruação vem XD
    Quando o assunto é criar paranóia, sou ótima.
    Que bom que a tua se mostrou infundada! Alimente-se direitinho, viu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito estranho o fato de que associamos automaticamente o atrasado da menstruação com gravidez, independente de termos feito sexo ou não. Seria isso (literalmente) um delírio coletivo?
      Ainda tô esperando minha menstruação descer e o pior é que vou viajar para praia semana que vem. Quer apostar quando que vai descer justamente semana que vem só para estragar meus planos?
      Também sou ótima quando se trata de paranoia, tanto que fiz pós-graduação na UFGP (Universidade Federal das Garotas Paranoicas).
      Estou tentando me alimentar direitinho por enquanto, tanto que boa parte do pessoal já tá pegando no meu pé para eu comer, então nem tem como eu fugir das refeições mais.
      Espero que você esteja bem, Vanessa.

      Beijos e até mais!

      Excluir
  3. que horrrrororr aaaa essa paranoia com gravidez com certeza deve ser a pior do mundo pra quem não quer uma criança. terminei de ler o post com as mãos suadas, mas que bom que no final não passava de uma suposição. espero que melhore da anemia, e não fique grávida tão cedo, as vezes pensar sobre isso pode ate piorar ainda mais a situação. boa sorte!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano do céu, acho que, entre todas as paranoias que eu já tive, essa foi a pior até agora. Desculpa ter te deixado nervosa com o post, já que essa realmente não era minha intenção. Estou dando meu melhor para comer direitinho e estou me cuidando direitinho para evitar a gravidez.
      Muito obrigada pelas palavras, Gabi. Te acho uma fofa <333

      Beijos e até mais!

      Excluir