terça-feira, 28 de janeiro de 2020

O legítimo "let it go": uma lista por Kathhi Steam

Eu já disse que eu adoro fazer listas? Pois saibam que eu adoro fazer listas e a proposta do Together para esse mês não poderia ter sido melhor: basicamente, trata-se de elaborarmos uma listinha daquilo que queremos nos livrar em 2020. Pelo que me lembre, eu nunca cheguei a fazer lista de desapegos, só lista de desejos (wishlist), lista de metas, lista de músicas (playlist), lista de coisas para fazer (to do list), lista de compras e lista de livros que eu gostaria de comprar, mas acho que posso dizer que desde os meus 11 anos passei a ser adepta às listas. Como estamos em 2020, o famigerado twenty-twenty, pensei em listar 20 coisas nas quais desapegar esse ano, mas como 20 é um número muito grande, eu dividi ele por 4 e optei pelo 5.
Acho que posso dizer que timidez é algo que me atrapalha nas relações intraespecíficas desde meus primórdios nessa planetinha azul e verde. Desde que me entendo por gente, eu fui a criança que era considerada "bicho do mato", tanto que era assim que um primo da minha amiga me chamava sempre que eu ia no aniversário dela quando eu era pequena. Em 2019, as oficinas de teatro contribuíram bastante para que eu acabasse deixando a maldita timidez de lado, por mais que eu ainda tenha medo e me sinta nervosa ao enfrentar qualquer tipo de público.
Prosseguindo com a listinha, em segundo lugar temos a preguiça que me impede de fazer grande parte das coisas que eu gosto, inclusive escrever postagens e desenvolver alguns dos plots que eu tanto amo. Falando nela, eu comecei essa post há mais de duas semanas e ainda não tinha postado ele simplesmente por estar com preguiça de finalizá-lo.
É necessário que eu inclua procrastinação nessa lista? Porque se existe alguém que procrastine mais do que eu, eu desconheço. Sei que preguiça e procrastinação andam de mãos dadas e que elas são praticamente o otp do jovem nascido de 1995 em diante, mas parece que a gente sofre de procrastinação crônica. Assim não dá.
Preciso confessar que acho digno incluir a maldita insegurança nessa listinha, seja em relação a coisas na qual estou incluída de modo direto ou indireto. Eu sei que não sou perfeita e estou aprendendo a lidar com as minhas imperfeições, mas ainda é difícil para alguém que está trabalhando com isso só agora.
Falando em imperfeições, por fim, incluo o perfeccionismo nessa lista. Eu sou perfeccionista desde que me entendo por gente e eu tento dar meu melhor em tudo que eu faço, por mais que eu sempre sinta que eu poderia ter me saído melhor toda vez que não obtenho o "resultado perfeito". Estou aprendendo a lidar com isso aos poucos, já que sou assim desde pequena e é meio complicado reverter o processo de algo na qual você convive tanto tempo.
Mas e a sua lista de desapegos para 2020? Ela é longa ou tão curta quanto a minha? Enfim, muito obrigada a você que leu até aqui. Espero que esteja tendo uma boa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário