quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Sobre crises, cadernetas e fotos polaroid

Ontem eu entrei no site do ProUni para ver quantas bolsas de estudo há no curso de Escrita Criativa da PUCRS: a resposta é 2. Só há 2 bolsas de estudos integrais que abrangem a ampla concorrência para a curso de Escrita Criativa da PUCRS. Depois, entrei no site do SiSU e vi que fiquei em 20º lugar em Análise e Desenvolvimento de Sistemas no IFSUL e 204º lugar em Ciência da Computação na UFRGS. Falei sobre isso com meu namorado e comentei que já estava ficando sem esperanças, até que ele perguntou se eu não gostaria de tentar de novo ano que vem e, sinceramente, depois de ter lido aquela mensagem, eu pensei seriamente que estava prestes a ter mais uma crise. Acho que posso dizer que foi só um susto, por mais que eu tenha pensado em mil coisas que não deveria graças a maldita baixa tolerância à frustração. Estava esperando as cadernetas que comprei pela internet chegarem e bom, elas chegaram. Elas são lindas, tanto que postei uma foto delas nos stories do Instagram e dei um breve spoiler do destino que uma delas teria: ela se transformará em um scrapbook, que será um presente para o meu namorado em um futuro não tão distante. Pretendo escrever cartas, trechos de música e colar fotos polaroid como se fosse um livro de memória e bom, esse é o propósito do scrapbook. Minhas únicas preocupações no momento são conseguir dinheiro para comprar uma washitape com o objetivo de colar as fotografias na caderneta, revelar as fotos no formato polaroid (achei uma loja na internet que revela as fotos por R$0,80 a unidade, mas o número mínimo de fotos por pedido é 16), conseguir escrever e transcrever todas as cartas para a caderneta antes do dia dos namorados. Felizmente, tenho pouco mais de 4 meses para fazer com que tudo isso aconteça. Espero conseguir cumprir minha missão, assim como espero que você esteja tendo uma boa semana.

8 comentários:

  1. Quando eu fiz vestibular, o ENEM era num dia só, então imagine como sou velha kkkk Como nunca tive nenhum sonho de cursar faculdade (nunca soube e ainda não sei o que eu quero fazer da vida), não sofri essa pressão de conseguir entrar na faculdade desejada.
    Enfim, queria ver as cadernetas que você comprou! Sou a doida da papelaria. Acho que o scrapbook vai ficar bem legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito pesado pensar que o ENEM era em um dia só. Parece muita coisa para um dia só. Você lembra como se sentiu quando saiu da prova?
      Não sei como posso mostrar a minha caderneta para você, mas se tudo der certo, eu faço uma postagem sobre meus artigos de papelaria favoritos porque não vou negar que sou papelouca também.
      Na minha cabeça, o scrapbook vai ficar lindíssimo, mesmo que até agora eu não tenha feito nada, mas é aquele ditado: "eu que lute".

      Beijos e até mais!

      Excluir
  2. Ah, fiquei curiosa em saber o que é o The Breakfast Blogger Club :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A propósito, fico feliz em querer saber mais sobre o The Breakfast Blogger Club. Inicialmente, eu e a Joana do Folk Potato (atualmente em hiatus) tivemos a ideia de criarmos um grupinho de blogueiros em alguma rede social para trocarmos ideias como nos velhos tempos, tanto que eu e ela nos conhecemos em um grupo de blogueiros no WhatsApp anos atrás. O pessoal era bem unido e interagia bastante. Era legal a relação que a gente tinha, sabe? Queríamos trazer isso de volta. Por enquanto, o projeto ainda não andou para frente, mas se tudo der certo, esse ano a gente ajeita tudo direitinho e bota o plano em prática ;3.

      Excluir
  3. tem sido dias difíceis e amo vir aqui pra ver o que você anda escrevendo. É como se eu estivesse falando com uma velha amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, eu admito: talvez eu acesse seu blog para reler seus posts antigos enquanto não tem posts novos e eu me sinto tão à vontade. Sinto como se fôssemos próximas uma da outra.
      Espero que você tenha dias melhores, Kaory. Fique bem, tá?

      Excluir
  4. moça, não desanima em seguir teu sonho. as coisas tem um tempo certo pra acontecer; é um saco quando esse tempo não bate com o que a gente quer, mas um dia vai, sério. pensa que no do if tu chegou bem perto (inclusive, não dá pra entrar? aqui na minha cidade abrem 30 vagas por curso todo semestre). força, viu? <3

    e que coisa mais fofa a ideia do scrapbook, aposto que teu namorado vai amar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nesses momentos que tudo o que eu mais preciso é paciência para esperar a hora certa chegar. Realmente, é um saco quando esse tempo não bate com o que a gente quer, mas até lá, espero estar preparada para o que der e vier. Em relação ao IF, eu entrei para a lista de espera, mas não sei se quero ser chamada, já que as aulas seriam à noite e as aulas do curso de Escrita Criativa, na qual já ingressei, também serão no período noturno.
      Enfim, espero tomar uma decisão nesse meio tempo.
      Fique bem, Ester <3.

      Excluir