sábado, 8 de dezembro de 2018

Cuidado com a louca da vaga

Finalmente, minhas aulas acabaram. Posso dizer que estou praticamente formada no Ensino Médio e só irei estudar no cursinho pré-vestibular que pretendo fazer ano que vem. Agora falando da vaga da Saraiva, eu checo o site de inscrição, no mínimo, umas dez vezes por dia. Já perdi a conta de quantas vezes entrei lá com as expectativas nas alturas para chegar a hora e não ver absolutamente nada de novo. Alguns dias atrás, vi que abriu duas vagas para vendedor em dois shoppings distintos da capital. Eu me controlei, juro que me controlei, mas hoje não contive meus nervos e resolvi mandar meu currículo para uma das vagas porque vai que é agora que eles me chamam? Sei que isso é loucura, já que é a quinta vaga na qual eu me candidato em menos de duas semanas, mas eu não consigo racionar que devo deixar uma oportunidade dessas passar. Eu estou louca para trabalhar e ter meu próprio dinheiro, ainda mais quando se trata de um cargo em uma livraria. Afinal, seria maravilhoso não precisar mais viver às custas dos meus pais, sem contar que eu finalmente poderia presenteá-los em datas comemorativas como aniversários, dia dos pais e dia das mães. Eu finalmente me sentiria responsável e até mesmo um tanto quanto adulta tendo um emprego, além de poder pagar meu próprio curso da faculdade. Acho que seria boa parte da realização dos meus sonhos em míseras oito horas e meia de trabalho. Novamente, respondi o questionário de conhecimentos gerais e atualidades do Saraiva, porém houve algo de diferente quando terminei o teste: abriu um outro teste perguntando como eu gostaria que fosse meu modo de contratação e em qual horário eu estaria disponível para trabalhar, que seriam das 10:00 às 18:30 e das 13:40 às 22:00. Escolhi a primeira opção com a ajuda do meu fiel escudeiro, o Polvo do site Pergunte ao Polvo. Esse final de semana minha mãe foi viajar a trabalho e eu e meu pai estamos sozinhos. Estamos vivendo à base de comidas feitas por terceiros. Hoje estamos planejando comer yakisoba no food park aqui perto de casa. Enfim, muito obrigada por ler até aqui. Espero que você esteja tendo um bom final de semana.

4 comentários:

  1. Aee. Enfim, o fim do Ensino Médio. Não sei se pra ti foi bom ou ruim, mas espero que a próxima etapa da tua vida seja incrível, mesmo com muito estudo e rotinas.
    É, também estou ansiando muito pra conseguir um job para ter meu próprio dinheiro. Infelizmente meus horários na faculdade (meu curso é integral) me impedem de pegar algumas vagas e ainda não consegui um estágio remunerado. Tomara que você consiga e sej chamada!!! *energia positiva*
    Eu não conhecia o Pergunte ao Polvo, mas já adorei. Ajuda muito nas indecisões haha'
    Espero que seu final de semana esteja sendo tão legal quanto o meu.
    Até <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras, Isa. É sempre bom ser motivada por alguém especial <3.
      Curso integral é muito puxado? O curso que eu pretendo fazer só tem de noite, o que não é um horário ruim para mim, sem contar que seria perto de onde eu trabalharia.
      Espero que você consiga ingressar em algum estágio futuramente, more. Estou torcendo por ti!
      Sério? O Polvo está me ajudando a tomar decisões desde 2015 hahahahahaha
      Espero que você esteja aproveitando ao máximo seu final de semana, Isa.

      Um beijo e até mais!

      Excluir
  2. Que você comece ter um bom descanso e que seja bastante favorável essas férias pra ti, porque pra mim tem sido chatas demais. Espero que você consiga esse emprego porque se tornar independente é a melhor coisa sem dúvidas,sem contar que poderá ter seus próprios gastos sem se preocupar com alguma coisa.
    Eu desconhecia o pergunte ao povo porém pode me ajudar nas minhas indecisões diárias e antes que eu me esqueça,boa sorte na cozinha.

    https://s-ueterazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Lucas. Espero que suas férias sejam tão proveitosas quanto as minhas.
      Estou botando toda minha fé nessa vaga. Espero consegui-la. Afinal, imagina que legal trabalhar numa livraria? Seria meu sonho?
      Eu adoro o Pergunte ao Polvo. Usava ele bastante quando precisava tomar alguma decisão nas histórias que escrevia e não sabia o que fazer.
      A propósito, acabei não enfrentando a cozinha :V.

      Um beijo e até mais!

      Excluir