sábado, 1 de setembro de 2018

Five: os melhores álbuns que eu já ouvi

Confesso que estava com saudades de falar sobre música aqui no Indie. Afinal, esse é um dos meus assuntos prediletos e admito que já faz um tempinho que estou planejando esse post. Enfim, meus caros, hoje trago a vocês um Five com os melhores álbuns que já ouvi. Infelizmente, nem todos acabaram sendo listados aqui, já que optei por escolher somente aqueles que tem um espaço especial no meu jovem coração. E aí? Bora lá?

Eu não poderia deixar de adicionar meu caro Collxtion II nessa listinha. É aquele álbum em que nenhuma música é ruim e que, sinceramente, eu nem sei ao certo quais músicas indicar. Não vou negar que Allie X se tornou a queridinha do meu coração assim que eu dei as caras com Paper Love no MrSuicideSheep, sem contar os incontáveis edits com That's So Us ao fundo. Enfim, é uma honra viver na mesma época em que esse álbum foi lançado.
Músicas para ouvir: Paper Love, Lifted, That's So Us e Downtown.

Ai, ai, Tourist History... Mais um álbum somente com músicas boas. Já disse uma vez e terei que dizer novamente: Two Door Cinema Club é aquela banda que não me decepciona. Já vai fazer 8 anos que esse álbum foi lançado e ele simplesmente não envelhece com o tempo, muito pelo contrário. Se eu disser que esse álbum é como vinho, pode ter certeza que não estarei mentindo.
Músicas para ouvir: What You Know, Something Good Can Work, Come Back Home e Undercover Martyn.

Pensa num álbum simplesmente estrondoso com faixas tão boas que cada uma delas poderia muito bem ter sido um dos singles de divulgação. Badlands é um ótimo álbum de debut e voz da Halsey é algo sem igual, assim como as letras de cada música. Afinal, esse álbum não é nada além de puro talento; do sentimentalismo de Ghost, ao desastre natural humano de Hurricane até o romantismo chamuscado de Strange Love.
Músicas para ouvir: Drive, Roman HolidayColors e I Walk The Line.

The Neighbourhood é arte, e esse álbum não poderia ser nada além de uma obra-prima. Conheci NBHD por meio de Sweater Weather, que é um clássico e tanto. Contudo, eu só fui me apaixonar de vez ouvindo Wiped Out!, que, na minha humilde opinião, é um dos melhores álbuns da banda desde I Love You. É simplesmente uma maravilha do início ao fim: desde A Moment Of Silence até R.I.P 2 My Youth, que é o hino da geração sad atual.
Músicas para ouvir: Cry Baby, The Beach, Ferrari e Single.

Eu não podia deixar All Time Low de fora dessa. Minha "história de amor" com Don't Panic é um tanto inabitual, que envolve uma imagem do Tumblr que consistia numa tela de celular tocando Somewhere In Neverland e a minha curiosidade em saber se essa música realmente valia a pena ser ouvida. No final das contas, além de ter me apaixonado pela música da imagem, eu cai de amores pelo restante do álbum.
Músicas para ouvir: Backseat Serenade, If This Sheets Were StatesThe Irony of Choking on a Lifesaver e To Live and Let Go.

E aí? Quais são os melhores álbuns que você já ouviu? Algum em comum? Me contem! Estou doida para saber. Por enquanto é só, meus caros. Um beijo e até mais.

2 comentários:

  1. aaa cada dia eu descobrindo um quadro diferente do indie e adorando cada vez mais as ideias de dona katherine!

    Olá, Kathhi! Como vai? Espero que bem. Eu sou apaixonada por Two Door Cinema Club e ouço várias vezes nas madrugadas em que eu tô meio pra baixo porque as músicas me animam muito, mas acredita que eu nunca parei pra prestar muita atenção nelas? Eu sempre as ouvi mais como "música de fundo dos meus pensamentos" mesmo. Preciso ouvir esse álbum novamente - e dessa vez prestando atenção!!

    Eu amo o álbum da Halsey!! Eu sei pelo menos metade das letras inteiras XD Minhas favoritas são Castle, Roman Holiday e o cover de I Walk the Line, e as tuas??

    NEM FALA SOBRE TNBHD!!!! EU AMO ESSA BANDA OMG ME SEGURA ~joana surtando com os indies da vida, nem parece que vendeu a alma pro folk~ todos os álbuns dessa banda são incríveis e acho que não tem uma única música deles que eu não ame e exalte (talvez as do #000000 and #ffffff, mas é porque realmente são um saco -q) e eu aprendi uma música deles no violão AAAAAAAAAAAA você já ouviu o álbum novo??

    Bom, eu tenho uma super lista gigante de álbuns preferidos que infelizmente não vou colocar aqui devido a minha incrível preguiça ~im sorry.

    Beijo, Kathhi!!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada dia eu ficando toda boba responder os comentários da dona Joana!
      Olá, Joaninha! Estou bem, obrigada por perguntar. E tu? Como anda? Também sou apaixonadíssima por Two Door Cinema Club. Alto astral é com eles mesmos. Não sei mais como denominar o quão fantástico eles são. Tourist History já se tornou um clássico para mim.
      Bora marcar um dia pra nós dormirmos na casa uma da outra e virar a noite ouvindo música boa, Joaninha!
      TAMBÉM AMO O ÁLBUM DA HALSEY! VEM CÁ, ME ABRAÇA! ~Katherine surtando com os indies da vida~ Sou apaixonada por Drive, Roman Holiday, Young God e o cover de I Walk The Line <3333
      EU AMO UMA BANDA VULGO THE NEIGHBOURHOOD! VAMOS SURTAR OUVINDO SWEATER WEATHER, ESSE CLÁSSICÃO DA PORRA!
      Admito que eu também não sou muito fã das músicas de #000000 and #ffffff, só I can't even e olhe lá.
      A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A TU TOCANDO TNBHD NO VIOLÃO DEVE SER UM HINO! JÁ QUERO!
      MANO, ACREDITA QUE EU AINDA NÃO PAREI PARA OUVIR O ÁLBUM NOVO DELES? BATE NA MINHA CARA ANTES QUE EU BATA!
      Quando a gente sair de novo, a gente solta o verbo falando sobre os nossos álbuns preferidos ;u;.
      Beijos e até mais!

      Excluir